[leia] Serra leva pancada em confusão com petistas
Foto: Gabriel de Paiva/jAgência O Globo |
José Serra (PSDB) leva as mãos à cabeça durante incidente em caminhada no Rio |
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ter se sentido "grogue" após levar uma pancada na cabeça, durante confronto entre militantes do PSDB e do PT quando o tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor da pancada, mas não chegou a sangrar. Ele foi levado para o Hospital Sorocaba, que fica em Botafogo, para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.
De acordo com o pastor Maurício Ferreira, que acompanhava Serra na caminhada, não se sabe exatamente o que atingiu o candidato, se o mastro de uma bandeira ou uma bobina de adesivos de papel.
"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", disse Serra.
O tucano estava caminhando pelo calçadão do bairro, acompanhado por militantes, quando se deparou com um grupo que fazia campanha para Dilma Rousseff (PT). Os petistas começaram a gritar "Quem é Paulo Preto?", fazendo referência a um tucano que teria feito arrecadações para a campanha de Serra e sumido com o dinheiro.
Os militantes do PSDB reagiram e houve confusão. Serra chegou a entrar em uma loja, onde permaneceu até que os ânimos se acalmassem.
SINT-SAÚDE
Manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.
O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feito a mão chamando Serra de "pior ministro da Saúde". Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.
Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga.
Um grupo de militantes do PT chegou logo em seguida, deflagrando briga generalizada entre os militantes dos dois partidos.
Serra, neste momento, permanecia dentro de uma loja. O tucano decidiu voltar para o calçadão e manter a caminhada. Ele passou a ser o alvo dos gritos dos militantes, e ameaçou partir para cima dos petistas, mas foi contido por companheiros de chapa, entre eles o vice Indio da Costa (DEM). Xingou de volta alguns dos militantes.
FONTE: Correio do estado
1 Comentário:
blog de são paulo afirma que não foi petistas e sim uma manifestação dos agente de saude contra serra,ja que na época dele ministro da saude,DEMITIU,cinco mil agentes no brasil e gerou A MAIOR EPIDEMIA DE DENGUE DO BRASIL,ONDE MORREU O MAIOR NUMERO DE BRASILEIRO POR DENGUE NO BRASIL olhem a verdade,pior foi a armação ,pois como uma fita de GOMADA provoca a necessidade de se bater uma TOMOGRAFIA?tomografia é para pessoas que tem suspeita de traumatismo em acindentes graves,MAIS UMA FEZ ELE,SERRA TENTA ENGANAR,estava indecisomcom essa palhaçada que acabei de lei em CONFERSA AFIADA,blog de são paulo,vou votar mesmo em DILMA.
Postar um comentário