quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[leia] Tumulto na França

Foto da net

O Governo da França sofre repressão pela cogitação do aumento da idade mínima para se aposentar de 60 para 62 anos.

A notícia causou revolta entre os franceses que sairam as ruas e foram protestar por seus direitos, diferentemente do que aconteci no Brasil, onde ainda temos medo, vergonha ou mesmo nos tornamos acomodados para tal preceito.

O Ministro do Trabalho, Éric Woerth, afirmou que a espectativa de vida tem aumentando no país e que por isso, logicamente a vida profissional deverá alongar-se.

Em 1984 a idade mínima para aposentar-se passou de 65 para 60 anos e essa foi uma das principais reformas do governo socialista de François Mitterrand, a qual continua a ser apoiada pela esquerda idealista do país. Isso gerou uma forte oposição a essa medida.

Na verdade é do conhecimento popular que a maioria dos países europeus, o que inclui a França, sofrem com o envelhecimento de sua população, já que são considerados países 'velhos', e assim a mão de obra para trabalhar é muito escassa e se agrava ainda mais com a rígidez em não deixar-se estrangeiros assumirem o posto dos franceses na classe trabalhista.

Assim está o senário frances, o Governo tentando resolver a falta da mão-de-obra para trabalhar e os seus patriotas tentando lutar por seu direito de descanso após uma longa jornada de serviço ao seu país.


Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO