quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[leia] Prefeita Goreti Pinto volta a cobrar construção do Campus da UERN para Apodi.

A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), voltou a se reunir com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques, para discutirem as estratégias da construção do Campus da UERN para atender ao município de Apodi e varias outras cidades da região Oeste.
O encontro na Reitoria da UERN em Mossoró e contou ainda com a presença da secretária Municipal de Educação de Apodi, professora, Raimunda Freire, chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz e do Coordenador do Núcleo Avançado em Apodi, Professor, Elmo Alves e do secretario municipal de Administração e Recursos Humanos, Antonio de Souza Maia Junior.

Segundo a prefeita Goreti Silveira Pinto, a construção do Campus da UERN é um sonho de muitos apodienses e um ganho para educação do município de Apodi. “Vamos lutar e defender junto ao Governo do Estado a concretização desse importante benefício para a camada jovem apodiense”, garantiu a prefeita.

Encravada no Médio Oeste Potiguar, a cidade de Apodi, com quase 40 mil habitantes, conta com mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos vão estar ingressando numa faculdade. Atualmente, já são mais de 500 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O município atualmente dispõe apenas de um Núcleo Avançado da UERN que dispõe de apenas dois cursos.

A secretaria de Educação de Apodi, professora, Raimunda Freire, adiantou que a Prefeitura já esta doando o terreno a UERN para que o projeto seja concluído e partes dos recursos sejam garantidos. “Estamos dando um grande passo para que esse sonho seja realizado e a população apodiense tire bons proveitos do importante benefício”, comentou Raimunda Freire que achou a reunião com o reitor bastante proveitosa.

Para que o projeto da construção do campus seja realizado é necessário muita força política e articulação com os prefeitos e deputados da região. “Já realizamos reuniões com prefeitos de todas as cidades que formam a comarca de Apodi e recebemos o apoio de todos os prefeitos, os apodienses podem ficar certos que se depender da nossa luta, esse sonho será concretizado”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

Além de atender as necessidades de Apodi, a construção do Campus da UERN ainda atenderia as jovens dos municípios circunvizinhos como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Caraúbas dentre vários outros do Oeste e Médio Oeste potiguar.

Em recente encontro com a Comissão de Articulação da Construção do Campus da UERN para Apodi, inclusive com a presença da prefeita, Goreti Pinto, o reitor, Milton Marques e o governador, Ibere Ferreira, garantiram que Apodi seria contemplada com o Campus da UERN que junto com o IFRN transformará a cidade em um pólo regional de ensino superior.

UNIVERSIDADES – Varias faculdades particulares do Rio Grande do Norte vem sendo convidadas pela Prefeitura do Apodi a se instalar na cidade. Isso seria uma forma de atender cada vez mais aos apodienses que desejam ingressar na faculdade e conquistar o ensino superior.

Assessoria da PMA.

21 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Engraçadinha essa prefeita de Apodi.


Uma piada!

kkkkkkkkkkkkkk

BOB LIGHT disse...

-Ela tá convidando faculdades particulares??? grande ajuda para os estudantes pobres!!!

universitario disse...

o pior é que o terreno ela nunca comprou,e agora na politica tentar dar uma de boazinha,ora porque nas lutas anteriores onde os politicos que ela apoia e não tiveram compromisso com essa luta ela não condeno os,porque agora,agora quer ser atriz da causa,compre o terreno,,não coloque a propaganda nas frente dos bois e da carroça.

universitario disse...

o pior é que o terreno ela nunca comprou,e agora na politica tentar dar uma de boazinha,ora porque nas lutas anteriores onde os politicos que ela apoia e não tiveram compromisso com essa luta ela não condeno os,porque agora,agora quer ser atriz da causa,compre o terreno,,não coloque a propaganda nas frente dos bois e da carroça.

estudande da uerrn disse...

gorete votei em voce,porem essa não é a hora de cobrar universidade,pois voce bem sabe que a hora foi quando voce foi a brasilia ,tinha tres senadores,quatro deputados federais de seu palanque e voce nada cobrou,porque na hora das liberações de tres ufersas,angicos,caraubas e pau dos ferros,a sra. não gritou? ou voces trazem a universidade para apodi ou eu não os poios,e hoje voce apoia todos ,inclusive roralba que disse em caraubas que a sociedade de apodi não era organizada,e por isso tinham perdido a ufersa,e porque a sra a apoia,mais o meu voto ela naõ ver ter,alias todos que trairam apodi na luta da ufersa.

Anônimo disse...

so sabe pousar p foto nada mais.

O COMENTADOR disse...

Peça a Waltinho prefeitinha, cujo maridinho "pintinho" quer ser um galinho de briga. VC VAI SOFRER A SUA PRIMEIRA DERROTA É NESSA ELEIÇÃO, POIS QUEM IRÁ BUSCAR ESSA OBRA SERÁ FLAVIANO QND ESTIVER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkka prefeita d Apodi é uma dissimulada ,so sabe pousa p/ fotos e enganar nos bestas q votamos nela.Mas á se arrependimento matase!!!!!ATÉ A PROPRIA FAMILIA ELA ENGANA.......(PRIMOS).MAS O MUNDO DA MUITAS VOLTAS........E É TUDO MENTIRA ELA NÃO DA A MINIMA P/ EDUCAÇÃO.MENTIROOOSAAAAAAAAAAAAAA...KKKKKKK

Fernanda Danielle Nogueira disse...

Eu torço mais é pra que ela consiga!

Temos que acabar com esse negócio de torcer contra. Que a Prefeita consiga; que a oposição consiga. Apodi ganhará com isso.

O que não pode é continuar no atraso daqueles grupos velhos!

aluno e pai (PROUNI DE LULA,SALVOU ) e rosalba e jose agrpino ainda tiveram a coragem de colocarem c/ o DEM,ação contra essa obra milagrosa de lula,é por isso que desistir de votar em rosalba., junto a disse...

a luta pela ufersa e pela uerrn,nunca acabou,agora essa luta todo apodi sabe onde começou e porque morreu?quando o poder da prefeita tinha que entrar em sena combrando dos deputados federais,que a apoiaram,os senadores tres de seu palanque,inclusive GARIbalbe PRESIDENTE DO SENADO E DO SEU PARTIDO,junto com a rosa e jose agripino,ali gorete era a hora desta foto,sendo tirada com voce ,mostrando o documento dos terrenos e dizendo se não conquistarem isso para apodi,EU NÂO APOIAREI VOCES,então gorete estou certo? ou eles estão certos quando nada fizeram por apodi e a SR. ainda vai os apoiar,porque PORQUE ELES ESTAVAM CERTOS,ou TODOS OS ERROS SÂO SEUS? gorete o povo não é besta,principalmente eu que nunca mais sairei de casa para eleger uma prefeita que nada decide,só cumpre.que foto desprezivel aos meus olhos e entendimento.

Anônimo disse...

que teatro fora de época,ha ha ha,a merenda escolar em apodi falta de mes,imagine a preocupação com a educação em apodi.

Anônimo disse...

MEU DEUS !ATE NA FT GOGO MOSTRA SUA SUBGEIÇAO ,REAJA MUIER !MOSTRE P Q FOI ELEITA ,CADE A FORÇA DA MUIER.KKKKKKKK

Anônimo disse...

como flaviano vai trazer a uern se ele nao é nada, so quero ver se ele for deputado o que ele vai fazer tenho certeza que é nada todos deputados sao iguais so robam
bando de ladroes.................

Anônimo disse...

pessoa da cabeça tapada, como é que flaviano pode fazer mais alguma coisa se ele nao tem poder pra isso? mas se lembre do forum de entidades que foi coisa da cabeça de flaviano e que conseguiu muito mais pra apodi do que todos esses chefes politiqueiros daqui. mais do que essa prefeita que está aí.
se todo politico é ladrão é porque existem eleitores corrupstos como voce que vende o voto e a consciencia.

Anônimo disse...

e voce, dona ferndanda, muito me espanta estar defendendo essa prefeita. mudou porque? quantas viagens dessa ela já fez? me diga...todo mes ela inventa isso e nunca dá em nada pq reitor nenhum tem poder de decidir nada. quem manda é quem governa, quem destina emendas.

fernanda, que grupo é mais atrasado do que esse de gorete hein?

Anônimo disse...

tem muito idiota comentando...se é para o bem de Apodi....ela está certa...

Anônimo disse...

se for para votar em quem fez algo por Apodi pergunto a voçê Diassis o que Flaviano adquiriu para Apodi, fico feliz se voçê citar pelo menos um feito?????????

Anônimo disse...

que bom espero que sai realmente do papel e ela cumpra o que prometeu em palaque, nao votei nela e nem pretendo mas como ela e a chefe do executivo é bom que ela faça alguma coisa em prol da população, pois ela tem que disser algo em 2012 quando for se lança candidata, ja que un ex secretario dela disse que ela é candidata unica em 2012, isso sim é o FIM do mundo preparem.

sandra disse...

gente amadureçam ,vejam os prejuizoz socias,escolares,de moradia,de geração de emprego que temos em apodi por causa de cores,vamos defender o nosso futuro,a nossa gente o nosso projeto do apodi,olhem votei em gorete,e agora ja mim determinei quye vou ajudar flaviano,custe o que custar,e tenha de enganar a quem for preciso,pois apodi mereçe mudar,para que o nosso futuro mude,olhem se as pessoas de mossoró deixam de votar nos deputados estaduais de lá?acordem,deixemos de sermos criaças politicas,amadureçam.votei em gorete,ela faz pessima administraçãO,AI SOU OBRIGADA A DEFENDELA?não ela tem que aplicar os recursos proprios em obras,um calçamento perto do foru, tá lá a placa ministerio das cidades,LULA,marechal tá lá a placa,governo do estado?av para o bacurau, governo do estado e o dinheiro de apodi vai ser aplicado aonde,tenho que bater palmas,não assim é burrice.

Anônimo disse...

tem muito idiota comentando...se é para o bem de Apodi....ela está certa...

Mais 2!

DIEGO SOUZA disse...

k k k k k k k !!!

Sem comentários viu !!

Primeiro Lugar: Goreti nunca irá trazer nada para Apodi.

Segundo Lugar: Será mais uma coisa que iremos perder...Dessa vez não será mais a UFERSA neh, essa ja foi pra Caraúbas...UERN É A BOLA DA VEZ pra onde será que vai hein !?!

(A) Caraúbas
(B) Itaú
(C) Felipe Guerra
(D) Taboleiro Grande
(E) NUNCA QUE VAI VIR PRA APODI

Terceiro Lugar: Nem na Foto ficou bonita !

Quarto Lugar: Nessa eleição os Apodienses Burros que colocam qualquer um no poder, passem a analisar melhor os candidatos...Pra nao sofrer mais 4 anos...

Quinto Lugar: Os babacas que estão comentando ai a favor concerteza estar mamando nas tetas da Prefeitura...Realmente tem que BABAR mesmo !!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO