domingo, 29 de agosto de 2010

[leia] Flaviano pediu votos para os Filhos da Região do Apodi: Ele, Céliton e Gilberto

Como o comentário do momento foi a declaração de voto do empresário Terceiro Melo no palanque de Iberê, aproveito para relembrar uma outra passagem que também mostrou maturidade.

Na primeira mobilização política em Apodi, no comício em praça pública do candidato Carlos Eduardo, onde o único candidato a deputado estadual que discursou foi Flaviano ele disse:

"Se por algum motivo vocês não quiserem votar no Cabeção da Santa Rosa [sic], Apodi tem dois outros candidatos que merecem o voto do povo apodiense, que são Céliton e Gilberto. Precisamos mostrar ao Rio Grande do Norte que temos liberdade para votar em quem bem desejarmos, e nesse momento devemos dar uma chance aos filhos da região do Apodi." - disse o professor em palanque na Praça Robson Lopes.

O detalhe é que Céliton e Gilberto não fazem parte da coligação do professor Flaviano, contrariando a lógica política, onde os candidatos geralmente pedem que os eleitores escolham candidatos de sua legenda. Flaviano foi mais além e não se preocupou apenas com sua eleição, e sim com o futuro de sua cidade e da sua região.

Gestos como esse de Terceiro Melo e Flaviano Monteiro mostram que aqueles que fazem suas campanhas construídas com base na agressão aos demais candidatos não constrói um Apodi melhor, principalmente se esses candidatos são seus conterrâneos.

E não pensem que o gesto de Flaviano foi apenas porque os dois são Filhos da Região do Apodi, pois ele também respeita os eleitores apodienses que fazem opção por outros candidatos que ele considera que tenham compromissos com a cidade, como já presenciei, nessa eleição, Flaviano concordando com uma eleitora quando lhe disse que votaria em Getúlio Rêgo, concordando ele falou: "Getúlio é um dos poucos candidatos dessa eleição que também merece o voto do apodiense."

Apodi passa por um processo tão bonito de maturação política, que quando vemos candidatos agredindo com palavras outros candidatos nos deixa enojados. Apodi não aceita mais esse tipo de politicagem.

24 Comentários:

funcionaria(O) ecaixado na prefeiturinha,e que não foi empregado que se dane,mais votar não votarei. disse...

acho que celiton foi muito infeliz,imaturo politicamente,dai mostrar não ter a capacidade politica necessaria para presentar e negociar em nome da minha cidade apodi,antes de suas declarações tinha estado com seu familiar e estava disposto a analisar a possibilidade de lhe dar um voto,porem depois do que ouvir de sua boca na radio vale,sinceramente decidir literalmente que flaviano é realmente o melhor para apodi e contrariando as espectativas de pessoas que ainda valorizam adesivos,galhos verdes,que sabem que votei em gorete,porem não votarei em seus candidatos,pois tai hoje um comicio de uma FAMILIA,e não de uma ideologia para a defesa do povo,A ALVES,HENRIQUE GARIDALDE E VALTER ALVES(MEU ULTIMO ESTADUAL CONFESSO),gente apodi merece mais,futuro para que depois não estejamos visitando nossos jovens em delegacias por falta de emprego,lazer,educação universitaria etc ai é a hora de sabermos o quanto vale um voto.

Roberto Franco Quirino disse...

OLha, vocês têm total razão ao afirmar que o candidato Flavinao respeito as decisões, escohas dos eleitores de Apodi, isso realmente é verdade.
O que ESTRAGA, JOGA POR TERRA, todo o caráter, respeito e cidadania de Flaviano é uma grande parte da equipe dele e de alguns moderadores de blogs que tem por aí, que trata a todos eleitores de Apodi como sendo "obrigados" a votarem em Flaviano, onde o conceito de quem não vota nele é antepatriota, que não ama a cidade, que não quer o bem do Apodi.
Portanto, parabéns Flaviano, quanto a quem eu citei como "atrapalhadores da campanha de Flaviano - manifeste-se a quem doer -, é hora de aprender a trabalhar, aprender a fazer política e saber que a liberdade deve ser realmente ser livre, eu voto em quem quero e isso não significa faltar amor por Apodi, significa ter liberdade e fazer julgamento do que é que eu entendo como correto, ético e coerente.

Anônimo disse...

OLA PESSOAL DO BLOG, APODI PRECISA CONHECER MELHOR AS ÍDÉIAS DE CADA CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL FILHOS DE APODI. CONHECER POR EXEMPLO O PENSAMENTO DE CÉLITON GIORDANO. UM DEBATE ENTRE OS TRÊS CANDIDATOS APODIENSES, DEMONSTRARIA ATITUDES QUE O POVO DESCONHECE E ESTE PASSARIA A FAZER UM JULGAMENTO MAIS CONSCIENTE NA HORA DE ESCOLHER...

Anônimo disse...

Roberto, como você quer ser ético, coerente e correto se não votar em Flaviano Monteiro nessas eleições, que apresenta as maiores chances de nos tirar dessa situação de atraso.

Deixe de lado o seu partidarismo, e junte-se a Apodi nessa corrente pelo nosso futuro e de nossos filhos.

Apodi está precisando de todos nós.

Bruno Paiva disse...

Pois é...
apartir do momento que voce se torna
uma pessoa publica, voce tem que ser
uma pessoa trasparente!
Ser verdadeiro quando eleitores fazem
perguntas isso é coerente!

na minha opiniao ser agressivo,
é vc chegar em um veiculo de comunicaçao
e dizer:
Gostaria de dizer
q "fulano"
é um mentiroso, que e isso e aquilo!

acho sim, isso uma total falta de
respeito e ridiculo

agora ser verdadeiro mediante uma
situaçao
onde uma pessoa publica é questionada, é cobrada, acho isso
totalmente coerente!

ESTÁ DE PARABÉNS A POSIÇAO DE FLAVIANO (independente de qual seja o desejo do seu coraçao ou real inteçao)


Gostaria até Tambem de enfatizar que
tem vi o candidato "CÉLITON GIORDANO" fazendo o mesmo
por onde passa...
maior prova disso e as pessoas
q foram visitadas por ele nos bairros e escolas de Apodi...
vi isso no meu bairro e na minha escola!

ESTÀO DE PARABÈNS OS FILHOS DE APODI!


TB gostaria q o pessoal tomasse muito
cuidado com o q anda vendo por ae
pois esse disse q me disse
sempre muda a real forma como uma mensagem foi passada...
seja ela verdadeira, comprindo o
dever de cidadao publico
ou seja de forma agressiva!


Obrigado desde ja pelo o Espaço
que o blog tem me dado!

Abraço a Todos!

Roberto Franco Quirino disse...

Quanto ao anônimo - que anônimo naum é ninguém -, (não tem cor, raça, partido e nem coragem de manifestar-se porque na maioria das vezes tem rabo preso) você com certeza, naum me conhece e muito menos a minha ética e coerência. Primeiro, na campanha anterior não apenas votei, como praticamente briguei pela leição de Flaviano, pois como disse acima, o considero sim como capacitado para exercer não apenas o cargo de prefeito como era na época, mas como deputado também, no entanto, a minha condição de não votar nele, em hipótese alguma descaractriza nem a minha e nem a ética dele, agora qt a você ANÔNIMO, está apenas confirmando o que acabei de postar, veja suas palavras:"como você quer ser ético, coerente e correto se não votar em Flaviano ..." você percebe o que vc acabou de postar. Nada + nada - do que o que eu disse:"o conceito de quem não vota nele é antepatriota, que não ama a cidade, que não quer o bem do Apodi". Mas, como eu disse, vc naum e o único a ter esta opinião.
Nada, absolutamente nda contra Flaviano, mas são eleitores como vc que fazem com que a campanha dele não cresça tanto quanto deveria.
Como eu já disse: APRENDAM A TRABALHAR, Flaviano naum merece coooperadores desta categoria.

Anônimo disse...

Roberto, você tem razão quanto ao meu rabo preso, realmente não posso me identificar pq corro o risco de perder meu emprego na prefeitura, mas continuo pensando a mesma coisa sobre você: Você é incoerente sim em não votar no professor Flaviano. Não estou querendo obrigar você a votar nele, mas a minha opinião é de que vc está sendo incoerente com o Apodi.

Se vc se diz tão ético e corajoso, então pq não declara seu voto?

O Apodi inteiro sabe em quem vc vai votar, e sabe até os motivos.

Seja coerente e diga quem é o seu candidato.

Anônimo disse...

e otimo chegar derrepete dissendo eu voltei minha terra querida vote em mim e nao conhecer nada daqui poliktiamente chegar no meio do povo evangelico e disser queridos irmaos vote em mim. cuidado irmaos a biblia ja diz a mais de dois mil anos meu povo pereci por falta de conhecimento, e numn vem me disser que crente tem que votar em crente pq existe un monte de impio q e pior que certos crentes nao estou falando desse rapaz pois num sei nem quem nunca vi tal pessoa, so que a 2 anos muitos que defendia flaviano hj solta os cachorros ensima dele principalmente elguns da igreja que apoia celiton, julgar so cabe a Deus queridos.

Roberto Franco Quirino disse...

Se você tivesse coerência naum teria rabo preso com ninguém, pois isso significa dever favores e ter se vendido na campanha anterior votando contra Flaviano.
Quem tem rabo preso naum tem coerência e autoridade de cobrar NADA, ABSOLUTAMENTE NADA de ninguém, muito menos vc que com certeza votou contra Flaviano em troca de algo da prfeitura, como naum deve ter recebido, agora busca nova oportunidade.
Ora, vá crescer e conscientizar-se. Pr mim é caso encerrado. Você naum tem autoridade pra falar de ninguém, como vc msm disse: TEM RABO PRESO. TCHAU

Unknown disse...

Concordo com Roberto Franco. E digo mais, não devemos votar num indivíduo só porque se diz Filho da Terra se, fora isso, não tem nada de atrativo. Eu não votei em Gilberto, porque o "tou doido p votar no doido" não mim bateu bem na época, mas achei tudo aquilo muito engraçado e votei em quem hj jamais votaria de novo.

Também não votei em Fábio Soares, este ainda, na última hora, lá no Gerson Lopes, no fim da tarde, veio me pedir o voto. Ele com aquela conversa de filho da terra. Balancei a cabela concordando com todas as palavras que ele disse, só não colou bem com a boca que tava dizendo, e como disse, votei de novo em quem n votaria hj.

Apodi hoje é outro. Hoje a conversa do Filho da Terra tornou-se coerente.

Marcos pinto disse...

Apodiense que tiver vergonha na cara NÃO VOTARÁ em nenhum desses políticos adeptos de Judas,que traíram o nosso amado Apodi: SANDRA ROSADO,ROGÉRIO MARINHO,FÁTIMA BEZERRA,WALTER ALVES,GARIBALDI E ROSALBA. Cabe à bancada federal alocar recursos para instalação de obras estruturantes (No caso Campus da UFERSA). Some-se à isso a incapacidade administrativa da prefeita Gorete Pinto, que não se emprenhou para comprar um terreno,e em seguida doar para a construção do Campus. Essa turminha da traição torceu contra o Apodi,inclusive a prefeita, só pelo fato de Ter sido uma luta inicial e um sonho de Flaviano e dos que são abnegados por um APODI desenvolvido. Na hora em que um Apodiense votar nesses nefastos políticos, estará dando uma punhalada pelas costas - na história de APODI e dos que lutam por um APODI sem a mancha de ser curral eleitoral de ninguém. Tenho dito, com firma reconhecida no Cartório da grande tabelião Dona Cecília e Netinha.

Anônimo disse...

alguem sabe porque o blog do flaviano nao esta mais no ar?

Anônimo disse...

Não há nada de errado com o blog de Flaviano, acabei de acessar e vi que meu deputado tem andado bastante por toda a região que vai elegê-lo.

Agora é 65444.

Anônimo disse...

Terceiro Melo está de parabéns pela coragem de ter assumido sua preferência pela candidatura de Flaviano, mesmo fazendo parte de outra coligação.

Anônimo disse...

Roberto Franco, como voce é pequenino fica debatendo querendo dizar muita coisa e nao diz nada , misturando as bolas voce ta normal mesmo? Voce ta se achando o rei da cocada branca, mas é uma pena voce nao saber se subsair nesses assuntos de politica , voce é pelo os que fazem sua enorme cabeça. Veja cabeçao que é inteligente só FLAVIANO que não precisa denigrir imagem de ninguem e tá ai desparado, suepreendendo a todos , talvés não só a você porque de grande so tem a cabeça.kkkkkkkkkkkk, há se voce soubesse que te escreveu ficava calado , mesmo assim ainda está errado. Diga isso pra voce mesmo. CALA-TE BOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

comentador disse...

Foi uma demonstração de grandeza do candidato Flaviano. Apodi deve olhar mais pra ele e apostar nessa chance pra nossa cidade.

ROBERTO FRANCO disse...

Olha quem está a falar comigo pouco interessa, aliás, até que me interessa, pra ficar distante, qt a denegrir a imagem de outro vc só pode ter lido estória da carochinha, pq em momento algum fiz, ao contrário de v.sª que me parece ser muito culta; qt a entender de política posso até naum entender, apesar de ter formação acadêmica na área, mas vejo que diante de sua inteligência isso naum conta muito, fazer o q né mesmo? qt a tamanho da minha cabeça, bem deixa pra lá, vc naum mrece resposta e nem q eu perca tempo com vc, principalmnte se vc se diz taum próxima de mim assim, agora faz-me um favor, faça como eu, naum esconda a cara, pois só por aí já dá pra sociedade fazer um julgamento você e eu, eu naum me escondo através de anonimato, isso é cois de gentinha pequena q nem você. Mas, em todo caso, se fui capaz de fazer com que vc viesse mostrar seu verdadeiro, ou seja, NADA, NADINHA, já fico satisfeito, os comentários valeram a pena.

qt ao inteligente que perguntou em quem eu voto, só pode ser muito inteligente mesmo, pois ainda naum percebeu quem é meu candidato.

Bacurau disse...

Esse Roberto Franco é do O
Já que vc não tem rabo preso pq não
declara seu voto neste blog?

Anônimo disse...

Acho uma vergonha, principalmente para pessoas que possuem uma formação acadêmica, como o tal citado acima, que não percebam que não vale nada ficar com esse partidarismo idiota. Ninguem consegue 100% de sucesso, e não será Flaviano que irá conseguir, porém essa é uma das últimas, se não for a ultima, opção para Apodi, principalmente para pessoas como eu, que sou estudante e que inclusive fico circulando diariamente naquele onibus de Apodi para Mossoro, inclusive num onibus que pagamos R$ 40,00, pois a querida prefeita disse que seria de graça. Não, mas realmente foi uma graça.
Flaviano você merece meu voto.

Anônimo disse...

O meu respeito a todos os universitários, que continuem estudando e tenham sucesso, qt a vc quando vc concluir e se aprender alguma coisa - Q PARECE Q NAUM TEM SERVIDO PRA NADA - a gente volta a conversar. É a última, naum tenho a perder com ZÉ NINGUÉM!

Carlos disse...

Meu caro Assis Junior, se um filho da terra não fizer pela nossa cidade quem vai fazer. você quer atração em um candidato, ao envés de querer boas propostas de crescimento? Tomou o remédio hoje? você deve está brincando. Temos tres candidatos da nossa cidade eu voto em Flaviano mas, respeito a decisão de quem vota nos outros dois, menos de quem vota em um lá de fora... não dar para engolir.

Anônimo disse...

concordo com o amigo carlos, quando ele fala q temos 3 candidatos filhos de nossa cidade,e nós sabemos q são três Jovens, responsaveis, inteligentes e capazes de desenvolverem nossa cidade e região e merecem todo respeito dos apodienses. particularmente eu voto em Flaviano 65444 + respeito os outros dois e aos q votarem neles. eh qeustão de escolha cada um faz o q acha melhor..

para refletir: !Não façam com os outros, aquilo q n querem q façam com vcs"

Anônimo disse...

MATERIA QUE ESTAR POSTADA NO BLOG DE JOSENIAS,POSTE VC TB FERNANDA SEJA HONESTA E DEMOCRÁTICA: Candidato envia nota de esclarecimento a população de Apodi.

Anônimo disse...

Para apodir setornar melhor precisamos eleger o professor flaviano.. Pq ele sim tem futuro!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO