quinta-feira, 13 de maio de 2010

[leia] Vereador Genivan Varela critica atuação da administração municipal e Nilson fica irritado


Genivan Varela, usou a tribuna para falar sobre a reunião com o secretário de Agricultura, Eron Costa, que aconteceu ontem pela manha, na câmara, onde falou sobre o não funcionamento do programa Corte de Terra no município de Apodi, já que o mesmo está atendendo ao homem do campo nos demais municípios do Estado.

"Não podemos nos calar diante de todas essas coisas que não funcionam em nosso município. O secretário disse que em outros tempos, queria que cortasse as terras até quando o ano era seco, mas agora, que ele está no poder, que tem a força maior para autorizar o corte de terra, esqueceu os agricultores", discursou Genivan. Para o vereador, o secretário se omitiu de ajudar os agricultores. "Quando ele atuava nos movimentos sindicais, tinha outro pensamento", criticou.

O vereador disse que de acordo com o secretário de Agricultura, mais de mil famílias foram contempladas com o combustível fornecido pela Petrobrás, mas que uma boa parcela dessas pessoas que foram atendidas, tiveram que pagar pela hora de corte. "Os agricultores, caso não tenha inverno, não poderão receber o seguro safra, porque não plantaram", lamentou Genivan.

Genivan falou ainda sobre a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Jairo Cesar, o que gerou polêmica com o vereador Nilson Fernandes com relação ao estádio Antônio Lopes Filho, que teve suas luminárias retiradas para iluminar o carnaval e depois para a Feira de Negócios e até o momento não foi reposto, prejudicando os amantes do futebol.

Nilson alegou que as luminárias não pertencem ao estádio, porque a gestão da FUNDEVAP nunca fez por onde adquirir essas luminárias. "Veja quem estava à frente do órgão? São as pessoas que mais criticam o governo municipal, mas que nunca fez a sua parte", criticou o vereador. "Não venha tapar o sol com a peneira", rebateu Genivan citando o muro que foi derrubado pelo ônibus da prefeitura e que a prefeitura não recuperou.

"É muito fácil criticar sem conhecer os fatos", exaltou-se o vereador Nilson, a quem Genivan disse que não cedeu o aparte no discurso, pondo fim à discussão. ""Se todo mês tivesse um evento, a prefeitura iria deixar o estádio às escuras o ano todo? Indagou Júnior Carlos. "Já sei que por enquanto, não haverá iluminação no estádio, porque no próximo mês terá o São João" ironizou Ângelo Suassuna.

O vereador Chico de Marinete também participou da discussão, acrescentando: "Se o município está achando ruim essa parceria com a Fundevap, então que tenha seu própria estrutura, que construa um Estádio para que a população tenha acesso à prática esportiva, porque passar meses sem repor umas luminárias é sinônimo de incompetência."

O vereador Genivan concluiu o seu discurso citando o exemplo das cidades de Riacho da Cruz, onde está sendo construindo um estádio de futebol; Antônio Martins que já tem e Caraúbas que está em construção. "Por que somente em Apodi as coisas não acontecem. Não é falta de recursos e sim, de administração", finalizou Genivan.

Fonte: Blog dos Vereadores.

22 Comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO BLOGUEIRO TUDO ISSO É COMBINADO SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO. ESSA DISCURSSÃO FOI PRA TIRAR A ATENÇÃO DO POVO PARA EM SEGUIDA APROVAR QUASE SETE (7) MILHÕES PARA GOGÓ. BANDO DE TUNGÕES E OPORTUNISTAS A FICHA DE VOCES ( VEREADORES ) CAIU ASSUMA QUE É SITUAÇÃO PRINCIPALMENTE VOCÊ PRESIDENTE. NÃO VENHA COM ESSE PAPO DE FALAR COISA TAL ETC... QUE KLINGER NÃO PRECISA MAIS DE VOCÊS ESSE3 ANO , O QUE ELE QUERIA E REZAVA TODO MINUTO VOCES NOVE DERAM A ELE AGORA SE DESCUPAR EM RADIO NINGUEM AGREDITA MAIS EM VOCES B A N D O DE TRAIRAS,

KENEDY disse...

ESSE ANONIMO TA COBERTO DE RAZÃO VALEU CARA TÔ COM VC.

Anônimo disse...

nilson fernandes ficou irritado com razão ele estar ganhando para defender os interesses da prefeita gorete e seu klinger ele não se importa com o que a população estar passando ou seja as ruas estar coberta de lixo o abandono total de APODI.

Anônimo disse...

uma farsas- de assis, esses caras estão todos do mesmo lado, falam espraguejam e reclamam da prefeita. No final sempre aprovam tudo que ela quer. Como é que alguem critica o poder publico por usar mal o dinheiro e continua liberando mais dinheiro? explique De Assis.

Anônimo disse...

genivan e veriadores coloque essa mulher pra fora apodi nao merece

Anônimo disse...

Nilson voltou a câmera para defender essa medíocre administração e ñ o povo.Essa mesma administração q ñ sabe o q honrar promessas de campanha.

Anônimo disse...

Mais uma vez olhe para o foto do lajedo na câmera dos vereadores, e agora lembro-me de um comentário q dizia q Dodora era culpada pelo o descaso da prefeita para com O PATRIMONIO DO LAJEDO DE SOLEDADE.
gostaria de dizer sem nem uma sombra de dúvida q DODORA fez tudo o q podia para ajudar. mas como os demais secretérios, star de mãos atadas.
até mesmo aconselho a deixar a prefeitura, para q 4 anos de Gorete não apage sua bela história como defensora da cultura.

func. da prefeitura. disse...

esse nilson é realmente uma PIADA,pois saiu da sec. por não ter tido o apoio de se destacar em obras,em uma gestão diferente,e ainda tem a cara de pau de tentar ludibriar o povo,que esta vendo a má administração com conversinhas fiadas,nilson,infelizmente voce nunca mais terá o meu voto,pois vereador bque fica contra o povo,pois tai a população jovem desprezada no esporte pelo municipio e o sr. ainda tenta defender é uma grande decepção,igualzinha a sua passagem pela secretaria.

Anônimo disse...

muito bem vereadores , coloquem a boca no TROMBONE,aqui em APODI(cidade miserável e esquecida no tempo)numca faltou recursos, oq falta mesmo é VERGONHA na cara.

Anônimo disse...

a atual admnistração de Apodi está mais desmantelada que lista de jogadores convocados pelo DUNGA

Anônimo disse...

mas vixi vei,tão tirando luminàrias de um canto pra outro?...resumindo, em Apodi(cidade miserável e esquecida no tempo)tão vendendo o almoço pra comprar a janta.

Anônimo disse...

quem tixer seus cds deLAMBADA guardados, liguem, e cantem, afinal quem canta seus males espantam

Anônimo disse...

a força da mulher vive ONLINE, é que ela clica em ausente...ausente? eu diria agora, é q o PC está desligado.

Anônimo disse...

Arranjaram mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para fazer a pavimentação da Marechal Floriano,gastaram o dinheiro e não terminaram o calçamento.Está abandonado, interditado.Imaginem eles com quase sete milhões de reais. O que é que vocês acham. Até quando esses Vereadores vão enganar o povo com esse discurso que não significa nada.

Anônimo disse...

HOMI,ESSES VEREADORES SÓ ESTÃO QUERENDO APARECER.A PREFEITA TEM TUDO PARA SER CASSADA,MAS O DINHEIRO FALA MAIS ALTO.BOTE ESSA MULHER NUM CANTO DE PAREDE,QUE NÓS VEREMOS ELA FAZER ALGO.PRA FRENTE APODI COM ESSES VEREADORES QUE SÓ FAZEM CONVERSAR.EU QUERIA VER SE UE FOSSE UM CHICO, UM GENIVAN,SÓ OS DOIS TEM FORÇA PRA BOTAR ESSE CASO PRA FRENTE.

Profª Mônica Freitas disse...

O Esporte nunca foi coisa importante para as admnistrações municipais de Apodi. Nunca teve incentivo da prefeitura. Esta, fato sabido de todos, apenas tem se destacado oferecendo os funcionários da prefeitura para cuidar do Estádio Antonio Lopes Filho,que é da FUNDEVAP.

Mas, como tudo que é feito pela prefeitura de Apodi é na base do informal, que ao mesmo tempo se torna inseguro, se o trabalhador sofrer qualquer acidente no exercício de sua função ele ainda é o culpado porque a administração municipal pode apresentar uma defesa de que o mesmo estava desviado de sua função enquanto funcionário. Aí quem perde tudo é o trabalhador, até a vida ele pode perder que não é nada, foi assim que aconteceu com meu irmão PATRÍCIO.

Ele fazia o trabalho no estádio pela parceria entre prefeitura e Fundevap pelo amor que tinha ao esporte e pela consciência de que as atividades esportivas podem desviar a atenção de adolescentes e jovens das drogas, nunca foi ouvido por ninguém, assim como existem outras pessoas em Apodi que pensam assim e também nunca foram ouvidas porque ninguém dá valor ao esporte. Aqui, político só quer ganhar a eleição, tomar posse do que é público e depois esquecer que foi o povo quem o elegeu. NÃO PEÇO NEM DESCULPAS PORQUE AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM.

Estádio, ginásio, quadras construídas pelo município (exemplo da de Melancias) são um verdadeiro descaso da prefeitura, não sei se por falta de vontade ou de inteligência. Nos dois casos, acredito que é uma falta de ação que tem contribuído para o desvio dos nossos jovens aos "caos" do vicio ao uso de drogas, que tem índice muito, mas muito elevado na nossa cidade.

Anônimo disse...

Parece que há um complô entre os blogs para não divulgar nada que diga respeito aos atos infracionários que a Prefeita comete. A Câmara recebeu uma denúncia contra ato da infracionário da Prefeita,instalou-se a Comissão Processante,mais ninguém divulga nada respeito dessa denúncia. A Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público,também não deram importância.Fico me perguntando:será que todo mundo se vendeu.Faço esse questionamento porque tenho certeza que essas duas ações que existe contra a Prefeita,que poderá resultar em cassação de mandato, se fosse em outra cidade a população estaria em efervescência.Mas,como o nosso Apodi é diferente do resto do mundo,acho até que é normal essa calmaria.

toinho disse...

genivam,vou mim identificar,o que não dar para entender é que não se ver obras com o dinheiro do royaldes,só se ver o sr, presidente falar de depoimentos e notas fiscais,ora queremos é as obras,que não existe aos olhos do povo,que tambem passe a ser condenadas nos papeis,vereadores queremos e torcemos por voces,porem queremos que digam onde estar as obras.o gato comeu e só voces viram nos papeis.

Anônimo disse...

esses vereadores sao um bando de bestas , so sabe falar mal da prefeita doido para esta no lugar dela, deixe a mulher trabalhar palhaços, quem sabe um dia chega a vez de voces, se depender de mim voces nunca vao chegar la so por causa dessa besteira de so acusar os outros.voces estao doido para tirar a prefeita do cargo mais vao morrer e nao vao conseguir.a vez é dela, vao ter que esperar ou entao morram.

Anônimo disse...

se fosse para falar da prefeita voces aprovaria mais como nao é agora aprove.

Anônimo disse...

garoto foi tinto na radio hoje venham a camara e vejam os papeis.
estas surdo menino.

Anônimo disse...

genivan e chico de marinete vão se queimar. escute o que eu to dizendo. me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO