sexta-feira, 28 de maio de 2010

[leia] CPI dos Royalties continua sem esclarecimentos... Qual foi o parecer?

Apesar da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apodi ter emitido Nota de Esclarecimento sobre cobranças da população acerca do parecer final da CPI montada para apurar indícios de irregularidades na aplicação dos royalties de petróleo na cidade do Apodi, nada ficou esclarecido até o momento, o que tem provocado suspeitas na população apodiense sobre o trabalho dos vereadores.

A CPI demorou mais tempo que o necessário para ser concluída, e o parecer só veio ser votado muito tempo depois do previsto, sem que o mesmo tenha sido exposto à população, que espera ansiosa para ser qual será o desfecho desse inédito episódio na política municipal.

Os vereadores fizeram o que jamais foi feito em Apodi, mas estão colocando tudo a perder com esse impasse e com essa negação em mostrar ao povo o que foi feito com o dinheiro dos royalties.

Não expor o relatório final só me faz pensar em duas coisas:

- Ou tem realmente algo muito podre nesses documentos e os vereadores preferem não expor nesse momento, para não atrapalhar o andamento do processo;

- Ou não tem nada de irregular, o que significaria que a CPI, assim como em Brasília, vai terminar em pizza.

Considero as duas opções acima, apesar de já ter ouvido no programa dos vereadores em rádio local que ao que parecia os documentos apresentados mostravam que estava tudo dentro da normalidade, ou seja, a CPI deve mesmo acabar em pizza.

Se bem que os vereadores poderiam pelo menos acabar com a CPI de cabeça erguida, mostrando nesse momento o que todos esperam saber: Qual o parecer da CPI dos royalties?

6 Comentários:

Anônimo disse...

Nesse momento o PC do B não poderia agir. vejam só existem dois integrantes da CPI do PC do B o partindo mais moral da cidade, inclusive o presidente . mostrem suas caras Genivan e Chico.
imagino eu que Evangelista não tenha autoridade de impedir isso, ou tem?

Anônimo disse...

a CPI do royalties ja foi explicada simplimente a prefeita gorete e os vereadores abafaram o caso e pronto

Anônimo disse...

ANÕNIMO DOIS, NÃO FALE ISSO NÃO POR QUE SE NÃO EVANGELISTA LASCA VOCÊ. ELE LASCOU O POBRE VEI DO TOINHO. MANDOU ELE CALAR A BOCA.

Anônimo disse...

Evangelista nao tem moral de mandar ninguem calar a boca. Quem sabe sabe.

Homem da Capa Preta disse...

Eu tenho vergonha da forma que se faz politica em Apodi. Porque será que a tantos anos Apodi recebe Roialties so se investiga 10 meses e dez meses da prefeita Goreti, por que não mais fundo, at~e a primeira administração de Pinheiro em 1993- Será que o Nobre presidente da Camara não quer para não sujar o nome do veinho, será que ele sabe que antes de Goreti a coisa já fedia muito mais e poderia respingar em todo mundo, pois foi com o dinheiro do Roialties que foi pago a quantoa de mais de 800.000,00 mil reais do ultimo carnaval de pinheiro e que o presidente da Câmara era da comisão do dito carnaval. Apodi fede mais que a fossa do matador da prefeitura, continua o desafio Investigação já, quero investigação dos anos anteriores a prefeita Goreti


Homem da Capa Preta.

Anônimo disse...

Esse "capa preta" é uma figura que pensa de um modo extravagante. Ele tem uma mente policialesca que chega a ser impressionante.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO