[leia] Professores estaduais decidem entrar em greve em Apodi
Encerrou-se há poucos instantes, na Casa de Cultura Popular, a assembleia dos professores, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), através da Regional de Apodi. O motivo do encontro era a greve que já vem acontecendo em Natal e Mossoró desde a semana passada.
Após as exposições da Regional, através do seu coordenador Pedro Filho, e do representante da direção estadual, o Prof. Evilásaro, e amanifestação de diversos professores a respeito do movimento, foi realizada uma votação e os professores presentes decidiram pela paralisação das atividades, no município de Apodi.
Segundo a Regional do SINTE, foram 41 votos a favor e 12 contra a greve. Num total de 63 votos. Portanto por maioria absoluta, a categoria resolve aderir ao movimento paredista iniciado em Natal desde o dia 02 de março.
Em nota oficial, a Regional destacou que o SINTE tem lutado contra esse tipo de situação. Afinal os mais prejudicados são os estudantes, professores e funcionários. No entanto o descaso do Governo com a educação é grave. Por isso, os Trabalhadores em Educação do Estado estão em greve, reivindicando melhores condições de trabalho, cumprimento das leis do Piso Salarial e do Plano de Carreira como também uma política para os funcionários da escola.
Apesar de inicialmente ter votado contra a paralisação, em Apodi, sou ciente de que este é um momento importante para a categoria pressionar o governo do estado no sentido de conseguir um pouco do muito que ele deve a categoria, seja em termos de remuneração, seja em condições dignas de trabalho.
7 Comentários:
Ja vai começar?professores que não ensinam querendo fazer greve pra atrasar os nosso filhos,pelo menos no ano passado meu filho foi vítima dessa falta de respeito do professor pois fizeram greve durante um mês e qd voltaram quase não entravam na sala de aula e alem do mais passaram o ano todo e nem as aulas pagaram,isso é uma vergonha que esses professores fazem querem ganhar dinheiro com a cara,eu sou revoltada pois meu filho estudo no Antonio Dantas e eu tirei de lá pois sabia de alguma coisa qd saiu de lá quase não sabe mais ler,pois eles nem aula dão entra na sala assina o ponto e colocam alunos pra casa,sou contra se toda mae fosse como eu fazia greve pra eles darem aula.Se ele ensinasse ai sim merecia ganhar igual um médico mas a maioria so querem receber e não trabalhar e é uma falta de respeito esses respeito.Se eu fosse governo mandava fiscalizar livros de pontos e tbém fiscais todos os dias na sala de aula ai sim eles trabalhavam.
Muito bem p0rofessores...vejo que vocês sabem o que merece,,,estou com você Jonh 3ano
Mâe...Onde andava durante o ano? seu filho era realmente acompanhado? minha filha estudava no antonio Dantas e foi paga todas as aulas de greve, viu? e você achar que eles não respeita é vergonhoso,pois eles sim respeitam nossos filhos não o governo que não lhe dão atenção devida...fui aluna a noite do Antonio Dantas e meu filho pela manhã e não tenho do que reclamar..tive professores bons e alunos ruins, quem quis aprendeu e muito o mesmo da manhã...minha filha tinha amigos que nem sequer entrava na escola..eai, o pai não sabia? sim a escola informava masi os mais foram omisso, e você acompanhou seu filho???:
A cidadã que fez esse comentário com certeza nunca andou na escola para saber como anda realmente a situação do seu filho. Agora é fácil jogar pedra, mas quando for nas eleições essa cidadã talvez seja uma das primeiras levantar a bandeira desses políticos que nada fazem pelo nosso estado, como a governadora que passou 8 anos enganando a classe dos professoras com promessas metirosas. A greve é um direito de todos que buscam melhoria para a sua categoria. A respeito da Escola Antonio Dantas, deve haver algum equívoco por parte dessa senhora, pois essa escola é formada por um quadro de professores altamente qualificados, onde a maioria é comprometida com a sua sala de aula, prova disso é que a cada ano essa escola tem seus índices de melhoria na educação em constante ascendência.
caro anônimo, concordo plenamente com tudo q vc relatou. quando sentinmos q somos merecedores dos nossos esforços, quando trabalhamos com carinho e respeito para com nossos alunos, aí sim sentimos a necessidade de lutar pelos nossos direitos, portanto greves, naum generalizando, virou desculpas para ficar em casa, aliás com greve ou sem greve é oq eles maia fazem
Parabéns professores...sei que nada perderei com essa greve, pois aprendo muito com esse movimento: Não podemos baixar a cabeça com tanta falta de respeito por esses professores, que diga-se de passagem são muito bons...Antonio Dantas só tem professores bons...principalmente no vespertino (3 ano),,,vcs são 10;;;;lute estamos com vcs...nessa!Vejo que não adiantar concluir ensino médio se não aprender o que é democracia e luta de classes...
... altamente qualificados?nem todos. sou mãe, e acompanho os estudos dos meus filhos, cobro diaramente todos os deveres,eo q percebo é q existe muitas falhas, professores q levam seus probleminhas para sala de aula, nenhum interesse em saber se aluno está realmente aprendendo,..democracia?a maioria dos professores naum deixam os alunos exercerem.potanto de que adianta essa alta qualificação? antigamente naum existia essa qualificação, mas os professores tinham vontade de ensinar e muita vocação , qualificação tem importâcia sim, mas associada á competêcia e carinho com seu trabalho.Sei q tem aluno q só serve para ocupar lugar na sala de aula e muitas vezes , nem isso pois mentem para os pais, mas graças á Deus naum é o meu caso.
Postar um comentário