terça-feira, 30 de março de 2010

[leia] Professor apodiense reclama da falta de merenda nas escolas

Depois de muitos dias de atraso, têm-se notícias que finalmente a merenda chegou para os alunos das escolas municipais dessa cidade. As informações preliminares dão conta que esta sendo servida uma merenda de péssima qualidade.

Fico impressionado, em épocas que já fui diretor de Escola municipal, na gestão do velho Pinheiro, qualquer anormalidade, por menor que fosse na merenda, iria parar nas rádios.

Interessante, Radialistas e blogueiros dessa cidade não estão morando no mesmo município na atual administração. Os radialistas estão no município das maravilhas, por sua vez, os blogueiros estão morando numa cidade com sérios problemas.

Relato de colegas professores da escola municipal Isabel Aurélia Torres, Sítio Córrego, dão conta que a merenda é de péssima qualidade mesmo. Na sexta-feira passada (27), a merenda naquela escola foi um ralo suco com pão e só.

Segundo informações que tive por parte de alguns professores que trabalham naquela instituição, a direção apareceu na hora da merenda na sala dos professores e comunicou que a merenda não seria servida aos professores. A merenda só seria servida aos alunos, pois os pães tinham vindo na continha certa. Conheço bem o trabalho da direção daquela escola, são pessoas muito competentes e obviamente queremos aqui isentar aquele corpo gestor de qualquer culpa de um fato triste desses. No meu caso, morreria de vergonha se tivesse que dar uma informação dessas aos meus professores. Com certeza, creio que foi o caso.

Fato lamentável. Na administração municipal de uma professora, o professor não tem direito a um pão. Será que os recursos da merenda diminuíram tanto na atual administração a ponto de um professor não ter direito a um mísero pão com suco? Será que o conselho municipal de merenda ainda existe? Os vereadores pararam de vez de fiscalizar? Até quando devemos esperar que a atual administração municipal arrume a casa? Não é isso que sempre se alega?

Professor: uma profissão importante, mas uma classe sem valor.

Fonte: Blog do Toinho

14 Comentários:

Anônimo disse...

nossa categoria de professor é tão derrubada que nem um santo protetor temos

Rita Paiva disse...

a direção desse rapaz que postou essa matéria, foi uma das piores que já teve me Apodi, minha filha estudava no colégio 12 de Outubro e voltou várias vezes sem merenda..é brincadeira ..né ???

Anônimo disse...

e quando tem....a merenda é muito bem repartidinha...não se repete de jeito nenhum....doce que serve do ano passado,,,,caos...

Agnaldo Fernandes disse...

Olá galera do Apodi de baixo do Pano, aqui é a equipe de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabaslhadoras Rurais de Apodi, estamos escrevendo esse comentário para parabenizar pelo respaudo do Blog e solicitar de vcs que coloquem o nosso Link nos favoritos de vcs. o Nosso endereço é noticiasdocamposttr.blogspot.com desde já agradecemos... um cordial abraço

Anônimo disse...

vai vêr quê já se venderam !!!

Anônimo disse...

-Com certeza os vereadores já se venderam pois tão só atráz de R$,se realmente quisessem o bem de Apodi estariam apoiando a candidatura dum filho da nossa térra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Apodi está um verdadeiro marasmo, se algo não for feito com urgência não sei onde vai parar.

Anônimo disse...

TRISTE A SITUAÇÃO, DEPOIS DE TRES AULAS SGUIDAS VOCÊ NÃO TER DIREITO A UM PEDAÇO DE PÃO. E QUEM NÃO LEVOU DINHEIRO PARA MERENDA PARTICULAR?
CLASSE SEM PRIVILÉGIO. POR ISSO QUE VOU SEGUIR OUTRA CARREITRA DIFERENTE DE MINHA MÃE

Anônimo disse...

Sou funcionario publico e concordo com
o que meu amigo estã falando!! pura verdade!! a merenda do municipio
é uma vergonha.

Anônimo disse...

kd os vereadores que só tem lorota!!
faz nada só falar da prefeita!!
vamos agirr vereadores!!!

Anônimo disse...

IDIOTA DESDE QNDO ESSES FATOS NÃO FORAM COLOCADOS EM DISCUSSÃO PELO MIDIA LOCAL, PRINCIPALMENTE POR ESSE BLOG QUE SEMPRE Q ACONTECE ALGUMA COISA CAI EM CIMA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
DEIXE DE SER "BURRO",

gildo disse...

parabens pelas denuncias deste blog,que esta mostrando ser do lado da sociedade.

Anônimo disse...

ah!meu Deus... taum barato que é um pão.

Anônimo disse...

com a força da mulher q ta o povo vamos lá todos juntos. num so coro.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO