quarta-feira, 24 de março de 2010

[leia] Crônica

O negócio não é somente eleger um “filho da cidade” [ainda estou procurando o significado de filho da cidade, pois não sei se o simples fato de nascer em um lugar torna a identidade de alguém ligada a algum lugar]. Já fizemos isso diversas vezes no decorrer da vida, mas sempre temos que esperar que eles continuem a lembrar-se de suas origens. No governo do estado não parece que foi bem assim. Dizem que “o homem é fruto do meio em que vive”, espero que isso não seja verdade, porque se for, já perdi as esperanças, não vejo política com bons olhos.

Continuo pensando que não é somente de um filho da cidade que precisamos. Nós precisamos é de resultados e apoio popular, uma democracia participativa e não somente representativa. Esse tipo de política deve ser pensado de forma global com o objetivo de resolver os problemas globais. Política antes de tudo me parece um jogo, jogo esse que muitas vezes é muito cruel.

Acredito ser um bom nome, mas não simplesmente porque é da cidade de Latitude: 5° 39' 51" Sul e Longitude: 37° 47' 56" Oeste. Não precisei jogar meu “I Ching” para saber que Flaviano seria o candidato, isso o blog já havia mostrado há anos. Nada contra a pessoa e nada contra o projeto, apenas espero que honre os votos que receberá, a final entre votar em um filho da mãe de outra cidade e um filho da cidade, acredito ser a segunda opção mais inteligente.

Antes que alguém associe esse comentário a algumas manifestações políticas ou partidárias, gostaria de dizer que não estou com minha posição em relação ao próximo pleito definida e gostaria de tomar mais conhecimento sobre o projeto.

Respostas aos anônimos: como essa semana será corrida, não terei tempo de responder, aos comentários de quem não tem muito a fazer, alias nunca faço, então se você leu e não gostou parabéns perdeu cinco minutos de sua vida lendo.

Bruno Coriolano

6 Comentários:

Anônimo disse...

Bruno Coriolano, como é que você solta uma temática dessas e fogi dizendo que vai estar muito ocupado pra responder os comentários!
Acho que voce ja é bem grandinho pra saber que a questão não é só por que ele é filho de Apodi (apesar de isso ja fazer grande diferença, ja que por ele ter essa qualificação paralelamente tambem pressupoe-se que ele conheça muito bem nossos problems e as suas respectivas soluções). A escolha foi muito alem dissO. Existiam muitos outros nomes que estavam a disposição e desde o ano passa vinha-se os discutindo. Acho que voce não deve ter participado, mas tiveram varias reuniões la na camara municipal com apresentação de projeto etambem com espaço aberto para quem quizesse expor sua opinião e ate mesmo seu nome para o cargo assim o fize-se.
O nosso maior comandante, o povo, o escolheu por que confiam nesse nome e, particularmente não vejo nenhum problema com essa escolha, já que ele não tem rabo preso com ninguem, sempre foi dos movimentos sociais e nunca expos nosso nome ao ridiculo la fora!
Se voce tinha uma sujestão melhor porque não a expos?? Ou porque não colocou seu nome a disposição, já que voce sabe o que esta certo e errado?
Apresente argumentos que não façam de Flaviano Monteiro a melhor opção pra Apodi, se vc assim o fizer eu te acompanhO!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

nao foi falado mal do flaviano em nenhum momento. é como começar um relacionamento, acredistasse ate que se prove o contrario. definivimente... kkkk

Anônimo disse...

É ridículo ouvir isso de alguém que se diz pronto pra ajudar alguma cidade ou alguma pessoa. Amigo, que parece que veio do inferno, você não sabe ler não é? Eu manifestei apoio ao Flaviano. Que burro é um sujeito que não lê nada e fica caindo na segueira...

eu não tenho pretensões políticas no momento e realmente não estou sabendo dessa escolha do povo. o que quero é que seja ele ou qualquer outra pessoa merecedora do voto do "povo", capaz de nos ajudar, pois qualquer que seja o político, falo do que ocupa cargo, é apenas um servidor a serviço do povo. meu nome é bruno coriolano.

Anônimo disse...

pq tanta revolta pra se comunicar com alguem? pra quem se diz um educador isso é (no minimo) muito feio e um péssimo exemplo. quem é o senhor bruno coriolano pra chamar alguem de burro? pra encerrar, CEGUEIRA é com "C".

Anônimo disse...

Realmente foram comentários infelizes esses do Bruno Coriolano, se ele não participou de nada, como ele mesmo disse, que vai ainda conhecer o projeto, como ele vem a um meio de comunicação expor sua opinião sobre o Projeto da Nova Geração...Sobre uma pessoa nascer em determinado lugar, claro que o seu nome está e sempre estará ligado a este lugar, a não ser que esta pessoa apenas nasça e viva em outro local, o que não é o caso do Flaviano, que nasceu e sempre viveu em Apodi, portanto, tem seu nome ligado a esta cidade. Se o Bruno acha que somente ser filho da cidade não é o bastante pra votar num candidato, então que ele conheça o projeto do "filho da mãe de outra cidade" como ele falou, mas como, se nem o projeto de Flaviano, daqui de Apodi, vc tem conhecimento, imagine os de fora... Pelo visto, posicionamento crítico não é tão fácil assim: é por isso que nossa educação (por muitas vezes, culpa dos nossos professores) tá como tá, neh???

Anônimo disse...

Moderação nos comentários.Já estão escrevendo besteiras demais. Por um lado se ver a supervalorização de uns,por outro lado, o menosprezo de outros. Afinal de contas, qualquer que seja o nivel de conhecimento das pessoas o importante é que tenhamos a consciência de que precisamos mudar radicalmente o nosso comportamento político.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO