quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[leia] Mais uma opinião do leitor em relação a UFERSA

" Olá pra todos!

Acabo de ver no twitter da Senadora Rosalba Ciarlini alguns comentários feitos na manhã de hoje (2 de dezembro de 2009) e que envolvem Apodi. Trago na íntegra o que disse a Senadora. Tirem suas próprias conclusões. Afinal, cada um terá um voto a dar ou não em 2010. Se quiserem, podem acompanhar tudo via twitter: http://twitter.com/RosalbaCiarlini


"Confirmada a instalação de campus da UFERSA em Pau dos Ferros e Caraúbas.Previsão de vestibular já em 2010.Valeu a luta!"

"Agora vamos insistir na expansão de mais cursos universitários para APODI, Seridó ( tb. é semi árido),e Agreste.Mais UFERSA , mais UFRN."

Ainda que cada um tire suas próprias conclusões, acho pertinente fazer alguns comentários acerca do que disse a Senadora.

Primeiro, é evidente que a luta de Apodi por um Campus da UFERSA foi desconsiderada. Segundo, aquela desculpa que deram de que numa mesma cidade não poderia ter dois investimentos de portes tão grandes como UFERSA e IFRN foi por águas abaixo. Era mentira. Resta saber se era mentira do Ministro da Educação ou dos nossos políticos (traidores). Terceiro, a Senadora parece desconhecer mesmo o Estado que aspira governar. Ela fala em expandir os cursos universitários de Apodi (como se só merecessemos isso) e nos dá a impressão de que não sabe que em Apodi temos um Núcleo da UERN e não da UFRN. Também não fala em UERN e no Campus que tanto queremos. Será que não sabe que queremos ou não quer saber? É como se dissesse, "se este ano acrescentaram um curso, no próximo a gente acrescenta outro e no fim tá tudo bem".

Quando escreve APODI em letras todas grandes, a Senadora quer destacar que lembra da nossa cidade. Isso já não seria reconhecer que não tem feito nada? Ou melhor, que nos deve muito?

Por fim, sem apresentar um plano de governo ao RN a Senadora vê as universidades do Estado apenas como barganha política para que possa lhe render alguns votos. É mesmo lastimável que brinquem com nossa inteligência e queiram nos forçar a aceitar essas coisas. Mas alguém aí ainda acredita na vinda da UFERSA para Apodi? Rs.

Eu que pensei que só Jesus Cristo tivesse ressuscitado...



Att,
Fernanda Danielle. "
Nota do Blog:
Todas as lutas que travamos, todos os esforços que reunimos, nada disso compensou, tudo foi em vão, pois muito mais alto falou a politicagem, que a muitos anos vem destruindo, corroendo tudo que de bom há Apodi.
Lembremos leitores, que uma sociedade unida e organizada tem maiores êxitos, do que uma sociedade partidária e dividia ao meio em cores.
Quem quizer ter sua matéria publicada mande-a para meu email (keka_agro@hotmail.com)
obg

7 Comentários:

Anônimo disse...

Eu só quero é me formar, conseguir um bom emprego e ir embora desta terra maldita, onde existe essa corja de politiqueiros que só me fazem sentir vergonha.

Pronto.

apodi disse...

eh um odio mortal de rosalba por apodi. desses politicos tudim. nao trazem nada pra ca. porque nao trazem? pdf ganha seu campus e apodi fica pra traz de novo. mentirosos. eu quero ver aparecerem aqui proximo ano que a gente rebola ovo podre neses palanques eu vou bota os ovos pra gora desde ja. safadeza essa que faz com agente. o povo de apodi só leva pea de todo mundo. nem flaviano parece que se importa mais com apodi. ninguem ve mais. os veriadores tao tudo calado. a imprensa foi toda comprada. ta tudo piu piu. o fim do mundo ta chegando. é auqi mesmo. apodi vai se acabar. vai virar sitio e ninguem faz nada porque? porque esse odio do povo de apodi. é maldiçao do diabos isso. deus tenha miserricordia do apodi acalente o coraçao desses politicos daqui pra gente poder crescer. eu nao acredito mais em niguem. nao tem quem olhe por nois? estou desesperada porque to vendo tudo se acabar. nossas festas de padroeira tao se acabando. é assalto roubo morte toda hora nao tem univeridade a merenda das escolas é ruim. o calçadao da lagoa ninguem pode mais andar. o saniamento tá todo acabado e o povo na pea. por favor publique isso.

Leandro Maia disse...

Mais uma vez Fernanda faz uma leitura lúcida do descaso daqueles que deveriam lutar por nossa região. a senadora Rosalba, que teve o meu voto para o senado na última eleição, infelizmente se engajou tanto e tão cedo na sua postulação ao governo do estado, que parece ter esquecido não só de Apodi, como da região oeste. eu nunca esperei nada para o nosso município vindo de Iberê, Robison Faria, mas de Rosalba sim.

ACORDA POVO,QUE O DIAVAI CHEGAR,TORARMOS AS CORRENTES,ABAIXO ALVES,MAIS E ROSADO... disse...

A SOCIEDADE UNIDA,Danielly,é tão forçe que superar e sustitui os politiqueiros,basta ir a luta,de caminhosmais ardúo,porem vitorioso,a senadora ROSALBA,acaba de perder um votinho,solitário,porem consciente de que apodi não deveria ter sido traído por ela e os demais,que nada fazem por apodi,e que a partir de janeiro,estarão tentando ludibriar o povo de apodi com a implantação do projeto de IRRIGAÇÂO DA CHAPADA,que só vira para apodi devido ser um projeto que não poderá ser deslocado para outro lugar,pois as margens secas dos rios do nordeste(os maiores)E ONDE ESTA INCLUIDO O RIO APODI ,SERA motivo USADO NA TENTATIVA DE ENGANAR O POVO DE APODI,POIS IRÃO PEGAR CARONA NO PROJETO DE lula PRESIDENTE PARA O NORDESTE,E JAQUE DE APODI TIRAM TUDO,MANGAM E NADA TRAZEM,VÃO TENTAR SEREM O PAI DO PROJETO,PRINCIPALMENTE:HENRIQUE ALVES,VILMA MAIA,ROSALBA,GARIBALDE,VALTER ALVES,GORETE (minha prefeita)JOSE AGRIPINO,AI É CHEGADA A HORA DO TROCO,VOTAR EM NOVOS POLITICOS E ESSA SERÁ É MINHA META.se possivel publicar na pag. principal.

Eduardo Júnior disse...

Meu Deus, me ajude...
Robinson Faria anunciiou que rinha dinheiro pra UERN cadê ? O Fórum das Entidades tá fraquejando(Viram a ÚLTIMA luta pela lagoa) ...Cadê? Amigos, tem gente que NÃO sabe o que é Apodi !...o Presidente da Academia de Letras...Mora aonde ???Mossoró...Isso é Apodi ???

Fernanda Danielle Nogueira disse...

Leandro, é exatamente isso que você disse. Eu também votei na Senadora acreditando que ela teria pelo RN o mesmo zelo que teve por Mossoró. Me enganei (e tenho certeza que muita gente também). Então como é que vamos confiar numa política como Rosalba, de novo? Como é que Apodi vai confiar em Walter Alves, em Sandra, em Larissa Rosado e em todos esses outros que possuem mandato e levaram votos daqui? Simplesmente, não há como confiar.

Acho um absurdo quando alguém diz que Apodi (e região) ainda não está preparado para ter o seu próprio Deputado Estadual. Quer dizer que temos a obrigação de ser esteira para os outros? Quando é que isso vai mudar? Mas acho mais absurdo ainda é quando as pessoas reclamam que as coisas estão ruins, que não aguentam tanto descaso e ainda assim, não fazem nada para mudar. Se eu quero um mundo melhor, EU tenho que fazer algo para esse mundo melhorar. É simples.

Então, se eu quero um Apodi melhor, uma região melhor, um Estado melhor, EU tenho obrigação de fazer a minha parte. Da mesma forma, cada um e todos que querem o mesmo.

Eu acho que cada eleitor deve colocar a mão na consciência e pensar naquilo que é melhor para Apodi e não para si próprio. Do contrário, serão mais 170 anos discutindo esse tipo de coisa e Apodi ficando pra trás.

Lembrem-se, o bolso cheio de hoje estará vazio amanhã.

Anônimo disse...

A ida da Ufersa é questão estratégica,pois o MEC quer melhor distribuição das universidades federais,agradeça a Deus por terem o IFRN que é instituição séria.O que precisa mudar em Apodi são os futuros formadores de opinião(universitarios) que nem o proprio estado conheçe,assim nao tem embasamento nenhum para opinar.
O pessoal das paga passo (UNP)entao nem se fala..so pensam em comprar roupa e desfilar..lastimavel!
Ainda falam que lutaram pela UFERSA.kkk isso é piada né..Vá para o aula vaga que vcs ganham mais.....

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO