domingo, 22 de novembro de 2009

[leia] Programa BNB de Cultura 2010 seleciona 258 projetos

Desse total, foram contemplados 37 projetos culturais que beneficiarão

Um total de 258 projetos, entre 2.974 inscritos, foi selecionado pelo Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES, uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dotação orçamentária total de R$ 6 milhões (R$ 3 milhões provenientes de cada Banco).

O Programa apoia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes Integradas ou Não-Específicas. A lista de projetos selecionados está disponível no portal do BNB (www.bnb.gov.br).

Do total de 258 projetos, foram aprovados 51 de Artes Cênicas, 39 de Artes Visuais, 23 de Audiovisual, 35 de Literatura, 57 de Música e 53 de Artes Integradas ou Não-Específicas. Os 258 projetos selecionados procedem de 127 cidades diferentes.

Entre 314 inscritos no Rio Grande do Norte, foram contempladas 37 propostas, oriundas de 16 municípios – sendo 9 de Artes Cênicas, 5 de Artes Visuais, 2 de Audiovisual, 5 de Literatura, 7 de Música e 9 de Artes Integradas ou Não-Específicas. O Estado foi o terceiro em número de projetos selecionados, depois da Paraíba e Bahia.

A lista de cidades norte-rio-grandenses com projetos contemplados abrange: Acari, Alexandria, Angicos, Apodi, Assu, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cruzeta, Currais Novos, Dr. Severiano Melo, Extremoz, Felipe Guerra, Goianinha, Japi, Jardim do Seridó, José da Penha, Lages Pintadas, Lagoa Nova, Lajes, Luis Gomes, Macaíba, Macau, Major Sales, Martins, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Paraná, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Pilões, Riacho da Cruz, Santa Cruz, Santa Maria, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, São Tomé, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tangará, Tenente Ananias e Tibau do Sul.

De acordo com o edital do Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES, era prevista a seleção de um mínimo de 225 propostas, porém foram selecionadas 258 - 14,67% a mais que o previsto pelo edital.

Os 2.974 projetos inscritos foram provenientes de 510 cidades de 16 estados brasileiros – os 11 estados na área de atuação do Banco (região Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), mais Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Desse total, um montante de 1.643 (55,2%) propostas veio de 488 municípios interioranos localizados na área de atuação do Banco. Outros 1.216 (40,8%) projetos vieram das nove capitais nordestinas, e mais 115 (3,8%) propostas vieram de 12 cidades situadas nos cinco estados retrocitados. 2.859 (96,0%) projetos foram elaborados por proponentes residentes dentro da área de atuação do BNB.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO