quarta-feira, 28 de outubro de 2009

[leia] Vereadores reprovam contas dos royalties e instauram CPI em Apodi

Após a reunião com o contador da prefeitura municipal de Apodi, que apresentou prestação de contas dos royalties repassados ao município de janeiro a setembro, os vereadores decidiram instaurar a Comissão Especial de Inquérito, mais conhecida como CPI, proposta pelo vereador Chico de Marinete, com o aval de Genivan Varela e Júnior Carlos.

Os argumentos do contador Brito não foram suficientes para convencer os vereadores, o que motivou o presidente da câmara, João Evangelista, a baixar uma portaria criando a CPI para apurar a aplicação dos recursos dos royalties.

Os números apresentados não são suficientes para comprovar a aplicação desses recursos, já que não foram apresentados recibos, contratos ou nomes de empresas que tenham prestado os serviços especificados” - disse Chico de Marinete - “infelizmente as informações não estão atendendo às nossas indagações”.

“O povo precisa saber para onde foi esse dinheiro e se as informações que nos foram repassadas não corresponde às expectativas dos apodienses. Vamos nos valer de um recurso legítimo, que é a CPI” - disse Evangelista.

Os vereadores consideraram que não houve uma prestação de contas 'de fato', e reclamou:

"As informações não foram convincentes, porque não há uma comprovação da aplicação desses recursos” - avaliou o presidente da Câmara, João Evangelista.

Fonte: Vereadores em Ação.

4 Comentários:

Anônimo disse...

vereadores parabens pela criação da cpi,e muito mais pela verdade que esta aos olhoscdo povo,dizendo:onde esta o dinheiro do roialdes O GATO COMEU? eu não vi...

everaldo disse...

apesar de acompanhar a prefeita gorete na ultima eleição,apodi merecia isso a muito tempo,a sorte é que o povo colocou esses competentes vereadores no caminho do futuro deste municipio,pois já pensou se voces não tivessem elegido esses rapazes,pois eu não votei neles,mais aprovo evreconheço otrabalho em defesa da coisa publica,minha gorete eles estão corretos,basta voce mostrar o seu lado tambem correto,ai tudo se explicará,pelo contrario estava realmente errado.

Anônimo disse...

Nossa! é simplesmente louvável a atuação desses vereadores. Nunca na história de Apodi se viu fatos dessa natureza uma câmara mostrar seus serviços. Esse sim é o verdadeiro papel do vereador.F I S C A L I Z A R. Segura Klinger, se seus cabelos eram brancos e agora estão pretos, qual a próxima cor que vai ficar?

Anônimo disse...

E essa CPi termina quando eles decobrm tudo. Ai o chefe de gabinete divide o dinheiro e tudo termina bem. E todos ficam felizes de novo e vão trabalhar em outras coisas, como por exemplo em aprovar o dia da lagoa. Até que o dinheiro acaba e tudo começa outra vez.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO