quarta-feira, 28 de outubro de 2009

[leia] O Pessoal do Tarará no Rio de Janeiro

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró (RN), desenvolverá uma série de atividades no Rio de Janeiro, a partir da próxima semana. Trata-se do projeto ‘O Pessoal do Tarará no Rio’, onde o grupo fará apresentações de seus espetáculos (‘O Inspetor Geraldo’ e ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’) e ministrará e receberá oficinas e palestra, no período de 04 a 15 de novembro. A programação conta com os apoios da Cosern, Banco do Nordeste, Governo Federal, SESC Rio, Gráfica Rápida Creatoris Mater, Art Hostel Rio e Grupo Nós do Morro.

Além das apresentações dos espetáculos, que acontecerão em unidades do SESC (Campos e Madureira) e na comunidade do Vidigal, O Pessoal do Tarará participará de um intercâmbio teatral com o grupo Nós do Morro, que desenvolve um trabalho artístico e social no Morro do Vidigal, e que é referência internacional. “Queremos ver de perto como eles aliam o artístico e o social. Hoje somos Ponto de Cultura em Mossoró, na comunidade da Baixinha, e vamos melhorar ainda mais nossas ações. Então vamos ver como o Nós do Morro desenvolve este trabalho que é referência para vários países”, afirma a atriz Ludmila Albuquerque.

Além de receber oficina e palestra do Nós do Morro, O Pessoal do Tarará ministrará oficina e apresentará espetáculos dentro do projeto do grupo carioca. “Vamos ver o que o Nós do Morro faz por lá, e mostraremos o que fazemos em Mossoró. Também”, destaca a atriz Rosi Reis.

ANIVERSÁRIO – A programação do projeto ‘O Pessoal do Tarará no Rio’ faz parte de um projeto maior, que é o aniversário de sete anos do grupo mossoroense. Dia 13 de novembro de 2002 foi a data de fundação da companhia, e para marcar a data, O Pessoal do Tarará desenvolve uma programação especial durante todo o mês de novembro (a primeira quinzena no Rio de Janeiro e a segunda em Mossoró).

A partir do dia 20 de novembro O Pessoal do Tarará volta a apresentar seu trabalho para o público mossoroense, numa programação que consta de apresentações dos espetáculos ‘O Inspetor Geraldo’, ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’ e o novo espetáculo que é intitulado ‘Tem Gato na Cachorrada’, patrocinado pelo Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura 2009. As ações realizadas em Mossoró, referentes ao aniversário do grupo, acontecerão no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no período de 20 a 29 de novembro. O mesmo espetáculo (Tem Gato na Cachorrada) cumprirá temporada de apresentações, de 3 a 8 de dezembro, em Apodi, também patrocinado pelo Banco do Nordeste e Governo Federal.

MYRIAM MUNIZ 2008 – Recentemente O Pessoal do Tarará encerrou o projeto ‘Curto-Circuito’, onde percorreu as cidades de Mossoró, Caicó, Martins, Apodi e Natal, levando espetáculos e oficinas de forma gratuita à população. O projeto teve patrocínio da Petrobras, através do Prêmio Funarte de Artes Cênicas Myriam Muniz 2008. “Por onde passamos sempre conquistamos bons públicos. Queremos parabenizar o Ministério da Cultura, o Governo Federal, que permite a realização de um projeto como esse”, afirma o ator Maxson Ariton.

Mais informações são obtidas no site www.opessoaldotarara.com.br.

CONTATO: (84)3314-9078; (84)8726-4008; (84)8726-4009; (84) 8726-4010

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO