quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[leia] Vilma anuncia UERN em Parnamirim, e Goreti luta por UnP em Apodi

Da minha ex-aluna Fernada Danielle recebo e-mail indicando a leitura do texto transcrito abaixo, publicado no Diário de Natal, no último dia 20. Após a leitura da matéria que contém a notícia de que a Governadora prometeu a expansão da UERN para a cidade de Parnamirim, não poderia deixar de publicar aqui para que os leitores, em especial os apodienses tomem conhecimento dessa barbaridade.

Vale lembrar que a cidade de Parnamirim fica ali, juntinho de Natal. Mas assim com a Fernanda, não duvido que chegue primeiro lá e Apodi mais uma vez seja preterida.

É mais uma vez momento de descruzarmos os braços e partirmos para a luta, antes que vejamos nossa tão sonhada universidade, de novo indo por água abaixo...

"Wilma anuncia construção de campus da UERN em Parnamirim"


"A governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) participaram na manhã deste sábado (19), em Parnamirim, do Seminário de Formação e Atualização Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O encontro aconteceu no Bouganville Recepções e reuniu lideranças do partido na Região Metropolitana de Natal.


"Durante o evento, a governadora falou sobre as ações do Governo do PSB em Parnamirim, como a estrada que liga o distrito de Japecanga ao Centro e anunciou a construção do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) no município. O vice-governador falou sobre a importância dos partidos na sociedade."


Fonte: Espaço UERN

E aí? Vamos mais uma vez ficar parados, esperando o ônibus dos estudantes?

Fonte: Profa. Rokátia


Nota do blog: Mas não precisam se desesperar, porque nossa querida prefeita já está tomando as devidas providências e já falou com a diretoria da UnP, que estudam a viabilidade de implantação de uma unidade em Apodi.

Êta prefeita que trabalha!

15 Comentários:

MS disse...

Isso é uma grande falta de vergonha, e não há quem possa explicar o pq de tanta raiva de APODI...

Outra... Prefeita, isso mesmo, desde que a UnP, ofereça cursos de nivel superior gratuitamente, ou seja financiado pela prefeitura, está tdo bem...

Eu não consigo entender como tem professores que elogiam um descaso desse.

Isso é um lixão... pra onde vc se virar tem lixo...

Anônimo disse...

Lembrando que a proposta de trazer a UNP pra apodi.. Foi dos proprios universitários e não da prefeita...

pra vcs que estão desinformados

Marcos disse...

Grande De Assis, não entendo porque a maioria dos blogs inclusive pelo que senti o seu estão contra a busca da prefeita pela a UNP, pois acho uma luta que será importante para o problema dos ônibus. Claro que espero que essa luta pela UNP não seja compensação da UERN e UFERSA, e sim um buscar a mais para o municipio.

Anônimo disse...

ha piada do dia: "Wilma anuncia construção de campus da UERN em Parnamirim" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. oh apodi veio mole.

Anônimo disse...

com o prefeito que nós temos?

SimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSimSim

Anônimo disse...

ei bando de babões..
postem minhas postagem...

só aceitam quando é comentarios contra prefeita

aprendam a fazer jornalismo...
e parem de ser parcial..

Ou ainda estão revoltados com a derrota?

E lembrando que vai ser 8 anos de administração de gogó

Fernanda Danielle C, Nogueira disse...

Bom seria que não precisassémos nos desesperar, DeAssis. Mas é que as coisas são mesmo trágicas.

Apodi, mais uma vez, dá exemplos de luta e as demais cidades 'pegam carona' nos nossos esforços. Parnamirim do ladinho de Natal, com a concentração de universidades ao redor, receberá o seu Campus da UERN. Se nós vamos receber e quando...quem é que sabe?! É mesmo capaz que recebam primeiro. E talvez, ainda nos digam que já temos um Núcleo e um IFRN.

Ainda nem conseguimos digerir a retirada da UFERSA do solo apodiense e lá vem outra bomba dessas. Ora, se depois de anos lutando pela Universidade Federal Rural do Semi-árido perdemos, imagine o que não pode acontecer em relação a UERN?

Força política não temos. Isto já está provado. O que nos resta a fazer? Cruzar as mãos e esperar pra 'chorar o leite derramado' como sempre fazemos?

Enquanto a sociedade apodiense não entender que não existe tanto tempo a esperar; que as coisas precisam ser conquistadas pra ontem, nós continuaremos fadados a ter fazer estes comentários. Eu, Fernanda, não quero que seja assim.

Por isso, estou, mais uma vez, disposta a abraçar essa luta. E você?

Obrigada, Rokátia, por compartilhar essa minha angústia.

Anônimo disse...

Quanta inocência ..... Vcs não percebem que estão sendo negociados.... Alguém sabe a contrapartida pedida por Klinger para que a UNP vá para Apodi? Eu sei até os percentuais....kkkk Eita "prefeitinho" bom.... Cadê que ele luta por uma universidade pública...... Essa só engole quem quiser!

Poste essa aí Diassis Porque é bomba.....

Anônimo disse...

Vamos começar pelo principio. Acredito que a cidade de Apodi já tenha um núcleo avançado de educação superior. O que aconteceu com o que ficou nas mãos do povo? Será que somente a cobrança ajuda em alguma coisa? E depois que concretizamos os nossos objetivos? Temos um núcleo e agora uma unidade da IFRN, será que não seria o bastante? Querem uma UFERSA agora uma UNP daqui a pouco uma USP. Para quê ? para ficar nas mãos de um povo que não sabe trabalhar?


Eu não acredito!

Anônimo disse...

unp em apodi???? kkkkkkkkkkkkkkkk

grupo de pessoas conscientes e sem cor partidarias e sim da cor do desenvolvimento apodiense.(CONSCIENTES) disse...

as universidades publicas que foram lutas da sociedade organizada de apodi(FORUM DE ENTIDADES,associações e sociedade civil,que ate abaixo assinado produziu,não é de enterresse da prefeita PORQUE?porque seria um desgaste oara seu grupo politico na proxima campanha municipal?já que a luta tinha sido dos outros e não do seu grupo?agora vem com conversinha fiada de universidade para ricos,engraçado,UNIVERSIDADE PARTICULAR NÂO PRECISA DE POLITICOS ,pois a professora ieda não é politica e trouxe uma,que já atua em apodi a mais de quatro anos( A DISTANCIA),QUEREM FAZER O POVO DE BESTA,e a desculpa que apodi já tinha CEFET,FICOU PARA ONDE?PARA QUEM?PARA ALGUEM DE RADIO QUE MENTIO A SEMANA TODA? pois pau dos ferros entre outras cidades como santa cruz,natal,mossoró, ETC e agora pau dos ferros todas já tem cefet,EITA GORETE O SEU ERRO PROPOSITAL NÂO TEM CONVERSA QUE CONSERTE.conte mais piadas,que mais ridiculo ficará.

Anônimo disse...

Gente não se espante pois a intenção de gorete trazer a unp para apodi é pq ela esta querendo pagar universidade para todos!
kkkkkkk........

HOMEMDACAPAPRETA disse...

Caros amigos estudantes, a luta por uma univessidade particular para Apodi é válida, não olhamos só a necessidade de universidade publicas em nosso município, Uma universidade Particular para Apodi agora seria bom para conter o número de estudantes que estão ingressando nessa universidade em Mossoró, não só os da classe mais ricas mais tbm os univessitários que tem bolsa de estudo do Prouni do governo federal, pois a tendência é crescer cada vez mais. E os empregos que geraria para nossos universitários já formados, tanto na área pedagógica como na área administrativa (temos que pensar assim tbm) Hoje eu sei que a maioria dos estudantes que vão para Mossoró estão indo para as univessidade particulares os dados estão ai, é mais fácil entrar numa faculdade assim do que na UERN. Voces estão atirando pedra na vidraça antes dela ser instalada, de uma forma ou de outra já contribuindo para a não realização dessa empreitada que a prefeita está pleiteando. A luta pela Ufersa tem que continuar, a da UERN tem que fazer barulho, não podemos para mas, que toda luta será bem vinda, não sei se é de conhecimento de todos mais a Ufedrsa antiga ESAM era pra ser instalada em solo Apodiense, pois ná época mossoró tomava agua de roladeira, não tinha água nem para eles tomar banho e os políticos do RN principalmente os Rosados levaram a Esam daqui como fizeram tbm com a CERVAP - Companhia de Eletrificação do Vale do Apodi que hoje deixa nos cofres da prefeitura de Mossoró milhares de reais em ISS e ICMS contribuindo para o crescimento daquela cidade e nós apodiense ficamos a ver návios, digo isso por conhecimento próprio por ter um parente que já trabalho por lá naquela epoca.
Como lutar? como fazer acontecer?
Nós só conseguiremos fazer acontecer quando colocarmos em práticas o trabalho que foi realizado pelo Forum das entidades de nossa cidade, uma luta feita em prol da cidade, mas, que depois de um determinado tempo foi desviada por espertalhões que foram excluídos dos meios políticos de nossa cidade, cheios de boas intenções fizeram do nosso forum um partido político para tentar eleger o Sr Flaviano a prefeito de nossa cidade usando o Forum como escada, partindo ainda mais para o rídiculo em se aliar com os fieis escudeiros de Dr. Pinheiro e Cia, e mais ainda os grandes lojistas de nosso município que pouco fazem para o crescimento de nossa cidade há não ser em beneficio próprio, pois vemos lojas e mais lojas bonmitas e grandes em nossa cidade e o ICMS de nosso munícipio não arrecada o que deveria realmente arrecadar.
O Forum tem que voltar a luta, sem Xixico, sem Fábio, sem Flaviano, vou mais além, eles podem até participar poie é de todos mais que a última palavra não seja deles e sim de todos, pois pra mim, quando uma pessoa usa uma entidade que é do povo para tirar proveitos políticos em seu favor deveria pensar duas vezes antes de se beneficiar da lutas de várias pessoas achando que essa mesma luta é só sua. pois foi assim que me sentir e abandonei a luta do Forum, vi minhas idéias serem usadas por outras pessoas em benefício próprio, como se não achasse pouco agora quer ser Deputado se antes não vender a boiada para algum deputado de fora. Vamos aguardar pra ver.

Quero publicação para mostrar minha decepção

Anônimo disse...

unp?essa unp poderá dar lucro a alguem?será que teria mais um convenio onde os vereadores não teriac acesso para analisarem o valor?MEU DEUS DEIXAR DE LUTAR POR UNIVERSIDADES PUBLICAS GRATUITAS,PARA LUTAR POR UNIVERSIDADES PARTICULARES,não deixa algo no ar?tem comentario acima que vala de vantagens?para quem?

Profª Mônica Freitas disse...

Eu, como apodiense que amo patrioticamente esta cidade fico triste, não diante da realidade de ver um prefeito ou um governador não nos dá aquilo que merecemos porque já sei que esses madíocres (na maior intensidde possível que o sentido da palavra merecer) não estão pensando no povo, nem em desenvolvimento, muito menos em Educação (isso,pode trazer sérios problemas para eles porque o povo Educado fica mais Informado). A minha tristeza é ter que olhar toda tarde o centro de Apodi lotado de estudantes esperando ônibus para se deslocar para outras cidades a fim de estudar para adquirirem a formação superior. Mais triste é lembrar que esses mesmos estudantes, ao terminarem seus cursos, maioria também vai embora de Apodi porque aqui não tem mercado de trabalho para eles. A minoria, quando um ou outro não se encosta numa administração política ou vai trabalhar na Educação (que não é valorizada em nada e o professor acaba por ser um profissional frustrado), acaba por se depravar no vício (alcoolismo, drogas, etc).

Olha apodienses, para quem não faz uma leitura completa da situação de nossa cidade ou para quem faz e só olha para s seus intereses, simplemsente isso não é nada. Mas para quem compreende essa situação e sabe caracterizá-la como uma das maiores "VERGONHAS" do nosso município, é triste, é penoso, é revoltante.

Compreeendo que:
lutar pela UnP, talvez não fosse UMA PIADA, se já existissem Universidades em Apodi que comportassem o total de aluno pertencentes às classes populares. Alunos estes que se dedicaram aos estudos somente pelo esforço de crescerem intelectualmente e de mostrarem que são capazes, só isso já valeria o prêmio de se lutar afinadamente, de se brigar, quando estamos a frente de uma administração por uma lugar ue lhes desse comodidade.
Mas, infelizmente aqui isso não é possível porque o "gado" (que é o voto do povo) é vendido a peso de outro, pelos interesses pessoais dos administradores e não os do povo.
Diante da realidade que é viva, essa luta pela UnP é inválida, só vai servir aos filhos dos ricos. Estes, vão fica numa situação mais cômoda. Primeiro, vão deixa de ter que viajar mais de 150 quilômetros por dia; depois, vão deixar de pagar a taxa do ônibus e fiar pagando apenas a mensalidade do curso. Os filhos de pobres, C-O-I-T-A-D-O-S, continuam na luta, nos ônibus velhos, pagando para estudar quando isso deveria ser de graça e com comodidade. É POR ISSO QUE ESSA LUTA É UMA PIADA. É UMA VERGONHA! E MERECE SER CRITICADA SIM, AFINAL A MAIORIA SOMOS NÓS, SOMOS NÓS QUE SOFREMOS, POR QUE TEMOS DE ENGOLIR ESSAS SITUAÇÕES SEM DIZER NADA?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO