terça-feira, 25 de agosto de 2009

[leia] AABB Comunidade de Apodi - Um programa em crise

AABB Comunidade é um programa social desenvolvido em parceria entre a prefeitura municipal e o Banco do Brasil, mas por questões político/partidárias está em decadência em Apodi.

O programa vinha sendo muito bem dirigido por Magnólia Lopes até o final do ano passado, que contava com uma equipe multidisciplinar e vinha desempenhando um belíssimo trabalho junto às crianças carentes de Apodi, mas desde que a prefeita Goreti Silveira tomou posse que várias coordenações vem sendo testadas e até o momento nenhuma conseguiu dar andamento ao trabalho anterior.

Inicialmente o programa foi coordenado por uma jovem, Solange, que tentou seguir os passos da antiga coordenação, mas também não conseguiu fixar-se na vaga e atualmente o programa vem acumulando fracassos.

As constantes mudanças, que são feitas de acordo com conveniências políticas, impediram que até o momento fosse efetuada compras de material didático ou esportivo. O fardamento escolar, que deveria ter sido entregue em abril, até o momento também não foi entregue, e não há previsão.

O pior de tudo é que os próprios funcionários e monitores do programa reclamam que a atual coordenação ainda não fez sequer uma reunião pedagógica, e que o programa em nada tem servido para o desenvolvimento das crianças carentes que freqüentam o programa.

Os pais dos alunos reclamam que a falta de gerência tem causado danos irreversíveis às crianças, que só tem participado das reuniões com o intuito único de alimentar-se, uma vez que nenhum outro trabalho está sendo feito.

"As crianças hoje em dia só levam o tempo em brigar." - reclama um dos pais.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Lógico que não pode dá certo, uma vez que a atual coordenadora não é capacitada para atuar nessa área, essa coordenadora deveria ter o curso de pedagogia ou pelo menos uma especialização em psicopedagogia, existem profissões que não é pra todo mundo não. Isso é consequência da política podre de Apodi, que deveria ter continuado com a coordenadora Magnólia Lopez que exercia muito bem o seu trabalho.


Luis Carlos

Anônimo disse...

E, o problema nao para por ai, pois tambem por questoes politicas, tiraram a conzinheira chefe, deixando vago o lugar, as criancas estao reclamando da qualidade da comida que esta sendo servida, pois as pessoas que estao cozinhando nao tem experiencia em cozinhar pra muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO