sexta-feira, 29 de maio de 2009

[leia] O Secretário municipal de agricultura, Eron Costa, esteve em Natal para buscar mais benefícios para a agricultura de Apodi

Eron Costa esteve semana passada na capital do RN para tentar trazer mais benefícios para nosso município. Visitou a EMATER para acompanhar e ver como é o processo do Programa Compra Direta, que está acontecendo em Apodi, e ver como anda os projetos de implantação de tanques de resfriamento de leite. O secretário participou de uma audiência com os responsáveis pela implantação dos tanques de resfriamento e garantiu, em contra partida da Prefeitura Municipal Apodi, que a nossa cidade receberá esses tanques e com isso garantindo cada vez mais a qualidade do leite consumido em nossa cidade e também a renda dos produtores de leite e diminuindo o desperdício do leite.

Acompanhou, junto a Secretaria da Agricultura Familiar, os projetos do PRONAF do território que se encontra com recursos liberados na Caixa Econômica Federal. Um dos projetos é a implantação de um entreposto de mel do sertão do Apodi no valor de 400 mil reais que já se encontra na Sec. de Agricultura do Estado, e um projeto de comercialização das cooperativas no valor 100 mil reais que será executado pela PMA, onde irá estruturar as cooperativas e em especial, fortalecer as estruturas para a comercialização, e será construído um espaço ao lado da COOPAPI.

Durante esses dois dias, o secretário também participou de uma reunião sobre o Programa “Garantia Safra” para os Agricultores Familiares. O propósito da Sec. de Agricultura é aumentar significativamente o número de agricultores para o próximo ano. Pois, o Programa “Seguro Safra” é praticamente a “única” forma de assegurar as percas na Agricultura Familiar, seja por causa das secas ou das enchentes.

3 Comentários:

Fernanda D C Nogueira disse...

Diante do absurdo que aconteceu esta semana; da incapacidade ou falta de interesse do poder público municipal em lutar por Apodi, nada do que vierem pompear agora vai fazer efeito. Prova disso, é que ngm se interessou por esta matéria aqui.

No entanto, dou meus parabéns ao Secretário Eron pelo esforço e trabalho que tem feito.

É só uma pena que a dita "revolução silenciosa" não exista na atual administração e nem em todas as secretarias.

Anônimo disse...

Amigo ja faz tempo que não viamos um secretario municipal igual a vc as dificuldades são tantas va em frente deus te abençoi.

Anônimo disse...

vi e ouvi muitas fezes esse rapaz denegrir a competencia de quem hoje defende,ONDE FICOU AS IDEOLOGIAS PETISTAS.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO