[leia] Senadores do RN têm menos projetos
Cientistas políticos e setores da sociedade civil organizada que atuam no combate à corrupção, mais notadamente, têm defendido a adoção de mecanismos que possibilitem ao eleitor avaliar os parlamentares durante o exercício do mandato e até opinar sobre sua permanência ou não no exercício do mandato, como uma espécio de recall do eleitor a respeito do seu representante político. Enquanto a democracia brasileira não avança nesse sentido, a população dispõe de instrumentos que têm conferido mais transparência aos atos dos governos e casas legislativas graças ao empenho de organizações não governamentais e à difusão de informações nos canais oficiais (televisões, rádios, jornais e sites) que têm servido de parâmetro sobre como é exercida a atividade política no país.
Um exemplo são os levantamentos periódicos feitos pela ong Transparência Brasil (www.transparência.org.br), cujas informações encontram-se na íntegra no endereço www.excelencias.org.br (braço da organização). Esta semana foi divulgado um relatório, assinado pelo presidente da organização, Claudio Weber Abramo, indicando que a bancada do Rio Grande do Norte no Senado Federal é a menos produtiva e está em último lugar nos rankings das taxas de apresentação e de aprovação das matérias classificas como ‘‘com impacto’’. Nenhum dos 17 projeto dos senadores potiguares - José Agripino Maia (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM) - foi aprovado desde 2003 até 29 de março deste ano, levando em conta que Rosalba tem dois anos de mandato, enquanto os demais estão no sétimo ano. De acordo com o levantamento, Garibaldi apresentou 11 projetos com impacto, José Agripino, quatro, e Rosalba, dois.
4 Comentários:
esse povo não merece mais o voto dos potiguares,alves,maia e rosado,essa ultima familia nunca trouxe algo de importante para a nossa cidade,e ainda querem governar o rio grande do norte só para mossoró,pois volto a dizer,mostrem algo que a familia rosado fez em apodi?e olhem que são bem dali,como diz o nordestino.
é vergonhoso,temos que mudar os representantes no senado,olhem estão na laterna,e time de laterna de campeonato ou muda ou nunca é campeaõ.
acho que já enrolaram demais o nosso povo,concordo com o comentario acima,e a familia rosado politicamente,só teem levado o voto dos apodienses e nada mais,mostrem um poste em apodi,locado por eles?
abaixo a candidaruta de ze agripino,garibalde a senado e a de rosalba ao governo do estado,pois ela defendeu que as casas do lula ficasse só para cidades de cem mil habitantes e APODI,onde ficaria,sobraria para mossoró.
Postar um comentário