terça-feira, 24 de março de 2009

[leia] Prefeita de Apodi é notificada por improbidade e poderá perder o mandato

A prefeita de Apodi, Gorete Pinto, acaba de ser notificada pela Câmara Municipal e terá um prazo de 10 dias para se defender contra a acusação de improbidade administrativa.

Gorete atrasou a resposta de três requerimentos encaminhados pela Câmara, que cobra explicações sobre detalhes de ações qualificadas como suspeitas.

Os requerimentos cobram explicações sobre a locação de veículos, imóveis e sobre a dispensa de licitação na compra de combustível.

O atraso de cinco dias foi suficiente para a abertura de uma comissão de inquérito, presidida pelovereador Angelo Suassuna, que tem encaminhado os procedimentos básicos de acordo com o regimento interno da casa.

“Com a notificação, a prefeita terá 10 dias para apresentar sua defesa”, destaca o vereador.

Caso seja afastada, a prefeita oestana será substituída pelo vice. Vandinho Marinho.

Fonte: Giro Pelo Estado.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Que coisa, não?

Anônimo disse...

os administradores em sua maioria no brasil deteem o cargo executivo publico como se fosse de seu proprio patrimonio pessoal,dái muitas vezes acharem que não teem de dar esplicações a ninguem.maispelo contrario são simples administradores de um poder que lhes é dado pelo povo,e consequentemente eles tem o dever de explicar ao povo,o que opovo quer saber ,e os vereadores são as pessoas indicadas para realizarem tais cobranças.

Anônimo disse...

Nooooossa!! Acho que nenhuma administração foi tão fiscalizada quanto a que agora se inicia.
O problema é que às vezes o que ocorre é pura especulação camuflada, com cara de fiscalização. Quem tem bom senso e cautela sabe que, somente numa hipótese remotíssima, a prefeita seria afastada do cargo. Também devemos lembrar que se foi dado o prazo de 10 dias para defesa, essa deve ser ampla e irrestrita, então, por que não esperar o resultado do imbróglio??
Se o site pensa em fazer notícia e ser imparcial, deveria ao menos se dar ao trabalho de ouvir as partes.

P.S.: Quando a "fiscalização" é tão intensa, abre margem para que se imagine que existe um certo ranso para com a prefeita e seus auxiliares. Talvez resquício de uma derrota nas urnas. Talvez diferenças "ideológicas". Mas, se é isso, porque não assumir logo? Depois fica com cara de VEJA em mandato de LULA.

Anônimo disse...

Se não andar na linha, vai acabar caindo...

Desta vez sim, Apodi tem vereadores competentes, parabens, obrigado por fiscalizar os impostos que nós pagamos...

Anônimo disse...

Oh noticia boa, caso isso aconteça Vandinho será muito melhor 10 mil vezes q Gorete.Jesus abençoe p que isso aconteça.

Anônimo disse...

esperamos que nenhum vereador vista a carapuça de JUDAS o traidor do povo,pois quem visa o beneficio proprio deverá ser derrotado pelo voto popular e se for o que votamos lá em casa,inicie a fazer as contas do menos,pois iso será derrubar um projeto de defesa da transparencia puplica em defesa do povão.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se dr pinheiro assinou o convenio com a governadora? que foi anunciado neste blog que so faltava a documentação e se o mesmo vai ser o clinico administrativo do hospital regional de apodi preciso saber das novidade da minha querida apodi

Anônimo disse...

Não sei quemé pior... gorete ou vandinho... num tem como instaurar a anarquia não?

Anônimo disse...

entre os vereadores qual vestira a camisa de judas do povo?para ser derrotado nas proximas eleições.quem entra nessa saíra bonequinho para piadas,pois o povão não irá perdoar.

Anônimo disse...

Gorete é 40!!!!!

Ela vai romper com garibaldi e juntar-se com Wilma!!!!!


Vandinho vai sair do partido!!!!

fonte fiel!!!!

Anônimo disse...

em minha familia que votamos inclusive em um vereador que dizem na rua já deixou o projeto da transparencia,virou judas,esqueça dos quatros votinhos.thau,vamos fazer o muda ,muda ate um dia acertamos.

Anônimo disse...

cade meu comentarios sobre o vereador angelo.lembre-se bem desse comentario que fiz!!o vereador angelo foi calado!!
secretaria da Mulher só que ela exige a secretaria de obras!1
3cargos no 3escalão
e um carro alugado

Anônimo disse...

VÃO ESPERANDO QUE ELA VAI CAIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VREADORES TEM QUE APRENDER O QUE É LEI ORGANICA, TAVA TUDO ERRADO. KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ERRADO O QUE?CARA MALVADA!KKKKKKK,E POR ACASO VC SABE O QUE É LEI ORGANICA?VÁ SE ANXERGAR.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO