terça-feira, 24 de março de 2009

[leia] O Pessoal do Tarará encerra ‘Apodi – Rota das Artes’ no Dia Internacional do Teatro

O projeto ‘Apodi – Rota das Artes’ chega aos seus momentos finais em Apodi. O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará prossegue com atividades artísticas até a próxima sexta-feira (27), Dia Internacional do Teatro, finalizando o projeto com uma grande programação. ‘Apodi – Rota das Artes’ tem patrocínio exclusivo do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura, e acontece em Apodi, desde janeiro passado, com quarenta apresentações de três espetáculos diferentes, na Casa de Cultura, pelas ruas da cidade e em comunidades rurais. Tudo de forma gratuita.

Para esta quarta-feira (25) O Pessoal do Tarará retorna com o espetáculo ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino’, na Casa de Cultura Popular, às 20h. Na quinta-feira (26), no mesmo local, também às 20h, ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino’ se despedirá do público apodiense. Para as apresentações da Casa de Cultura a entrada é gratuita, mas é necessária a retirada da senha de acesso, no próprio local das apresentações, a partir das 14h.
Na sexta-feira (27), Dia Internacional do Teatro, O Pessoal do Tarará desenvolverá uma programação especial, para marcar a data e o encerramento do projeto. Pela manhã, às 9h na Casa de Cultura, haverá uma palestra com o professor Aécio Cândido (vice-reitor da UERN) com o título ‘A Educação dos Sentidos e o Sentido da Cultura’; na mesma ocasião, haverá uma exposição fotográfica, com trinta fotos, assinadas pelo repórter fotográfico Fred Veras, que registrou vários momentos do projeto em Apodi. As fotos ficarão expostas durante todo o dia; às 17h, também na Casa de Cultura, haverá a estréia do espetáculo ‘Apodi – Entre ruas e histórias’, com os participantes das oficinas de teatro que o grupo ministrou durante os três meses. As oficinas resultaram no Grupo Riso, composto por jovens apodienses, e que encenarão a peça.

À noite, o último momento do projeto acontecerá no adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h. Na oportunidade, o cantor e compositor Zelito Coringa mostrará o seu repertório ao público apodiense, incluindo a música ‘Índia Apodi’, feita em homenagem ao município. Logo após, o projeto terá o seu último momento, com um lançamento de um documentário de 36 minutos, com roteiro e direção de Dionízio do Apodi, que mostrará o projeto realizado no município. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site www.opessoaldotarara.com.br.

Contato: (84) 9918-4009 ou (84) 8803-3844

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO