sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

[leia] Gorete Pinto se depara com pesadelo em inicio de gestão em Apodi

A prefeita de Apodi, Gorete Pinto, começa a sentir o gostinho ‘amargo da vitória’.

Tem nada errado não, o termo é este mesmo.

Desde que foi eleita, Gorete Pinto só teve motivos para comemorar, algumas horas.

Eleita, a primeira mulher a assumir o governo apodiense, começou a se deparar com uma realidade de dificuldades em série.

Se deparou com uma esperada briga de foice pelos cargos da prefeitura, antecedendo problemas de ordem direta e indireta como o efeito cada dia mais forte da crise mundial, a . traumática renegociação do pagamento de precatórios (que a cada mês levará uma bolada sem direito a ‘chorumelas’), e assustada, acabou encontrando dificuldades para tomar suas duas principais decisões até o momento.

Precavida, Gorete teria levantado a possibilidade de encolher ou até mesmo não realizar o carnaval 2009. As possibilidades são externadas sem maiores cerimônias pelos próprios correligionários da prefeita.

A intenção de estancar as dívidas com o carnaval foi frustrada em função das pressões.

A pressão, que dita o ritmo do início de governo se estendeu a um outro problema polêmico.

Ávidos pelo crescimento, os universitários da cidade oestana buscaram o cumprimento de uma promessa de campanha, a garantia do transporte para Mossoró e Caraúbas.

Se depararam com uma negociação fria e distinta ao prometido no período de campanha.

Pela segunda vez em menos de um mês, Gorete teve que render-se as pressões, como forma de minimizar o desgaste avassalador que atinge o início do governo.

Mas diante de tal cenário surge uma dúvida: Até quando Gorete poderá se render as pressões.

A prefeita entrou no governo com a corda no pescoço, e a cada dia vê um comprometimento financeiro que deverá gerar impacto à médio prazo.

Gorete começa seu governo, engessada. E as dificuldades podem ganhar uma dimensão anda mais ampla.

Ser prefeito em Apodi, não se configura como uma missão fácil na contemporaneidade.

Por lá um dos concenitos básicos de economia se aplica a risca no atual momento: Os recursos são escasos e as demandas ilimitadas.

Dureza.

Fonte: Márcio Costa do Giro Pelo Estado.

17 Comentários:

Anônimo disse...

estve em melancias e o povo de la estão pedindo uma folha da baixo assinada dos universitarios,pois acham justo,e enjusto ao mesmo tempo uma professora não cumprir a sua promessa nesse caso.ISSO VAI DAR CERTO LUTEM QUE O POVO ESTÃO AOLADO DE VOCES UNIVERSITARIOS.

Anônimo disse...

uma prefeitura que teve seu orçamento de 2008 em torno de30 milhões,e agora em 2009 vai para 50 milhões,não dar para complemar e da a promessa de campanha aos universitarios?ISSO e brincadeira minha prefeita,porem existe lei para gastar 800mil em quatro dias de carnaval?onde esse dinheiro daria para realizar um carnaval mais simples e dar por tres anos a gratuidade dos onibus.qual a decisão mais honrosa para uma professora?MINHA PREFEITA NÂO DECEPCIONE O FUTURO DE APODI...

Anônimo disse...

800mil reais em um carnaval,que ira trazer o encentivo para que?dinheiro que aproximadamente daria para pagar os onibus duante todo o mandato da minha prefeita,e olhe que um carnaval so tem 4 dias.sou jovem porem acho a educação mais prioridade,imaginem para uma professora?

Anônimo disse...

pedimos que transcreva ou faça materia com foto da reunião da barragem,esta no portal kgb.agradeçemos os barraquiros e associações de apodi.

Anônimo disse...

o governo lula libera 50 mil casas para o rio grande do norte,apodi pelo porte deve ter sido beneficiado.

Anônimo disse...

Se aintenção foi amenizar a pessimo inicio da admistração da prefeita, aos meus olhos vc naum vai conseguir.

Deixem de querer vendar os olhos do povo.

Existe recursos sim!!!

Anônimo disse...

Por FAVOR !!! Conserte escasso...a palavra possui dígrafo ....

Anônimo disse...

Imitando até na destribuição do fardamento.

Anônimo disse...

Imitando até na destribuição do fardamento.

Anônimo disse...

Dr. Genilson disse que não adianta fazer abaixo assinado.

Anônimo disse...

Fiquei com pena da Prefeita vou já lá deixar um real pra ajudar.

Anônimo disse...

estou super arrependido por não ter votado em um desses veriadores da nova geração,mais na proxima,velhos veriadores devem ser anulado da vida publica,continuem assim,defendendo o interresse do povão.

Anônimo disse...

Caros Colegas Leitores do BLOG, gostaria de deixar claro que o compromisso da prefeita no periodo politico não foi diminuir a taxa paga pelos universitarios nem tão pouco ajudar com mais alguma coisa.

todos que estavam nos comicios sabem e ouviram bem o que a prefeita prometeu "trnsporte de graça para ops universitarios" foi assim que ela falou, e agora que da uma de boazinha de dimuir a taxa, não estou nada contente por que ela mostrou uma coisa e agora vem com essa de não ter o dever de investir nos estudantes universitarios.

é engraçado que só não tem dinheiro para isso, mais para o carnaval que ela tambem não tem o dever de investir ela conseguiu dinheiro.

portanto colegas não fiquem satisfeitos com a miséria que ela quer impor sobre nós.

Antonio A.

Anônimo disse...

isso é algo bem lógico... pq não dar transporte gratuito aos universitários???

Nossa, eh tão patético ter que pedir ajuda para estudar...

HOJE - SABADO

Eu estava pedindo assinaturas no centro da cidade em uma única rua, consegui mais de 65 assinaturas. E o mais patético ainda do que o comentário aew de cima, é que teve duas pessoas que acharam que isso era para prejudicar a PREFEITA, e chegaram até a me dizer, que pelo fato de estar em R$ 25,00 para todos, que todo maconheiro tinha R$ 0,83 centavos por dia.

O que o tolo que falou isso talvéz não saiba de onde eh q ele tire esse dinheiro. Parece coisa de muleque, além de ter que passar o tempo todo no sol, atráz de assinaturas para gratuidade do TRANSPORTE GRATUITO PARA TODOS UNIVERSITÁRIOS, independente de partido, estou/tamos lutando pela melhora de TODOS.

QUE UMA COISA FIQUE BEM CLARO:

SE NOSSO OBJETIVO FOSSE DENIGRIR A IMAGEM DA PREFEITA GORETI, NÓS NÃO ESTARIAMOS PEDINDO ASSINATURA NÃO, NÓS NO MÍNIMO LEVARIAMOS 500 PESSOAS EM MANIFESTO!!!

Para os tolos partidaristas, espero que tenha ficado bem claro.

A LUTA É DE TODOS E PARA TODOS!!!

Marcílio - Matemática-UERN

Anônimo disse...

Esse Marcilio trabalha na prefeitura e tem uma cabeça feita em! parabéns!!

Anônimo disse...

Caro Marcilio, ninguém esta denegrindo ninguém,ela proprio "condenou-se" quando prometeu uma coisa e não esta cumprindo com o que prometeu, e vc vem com essa de denegrir. ninguém aqui esta falando denegrindo ninguém, apenas exigindo o que foi prometido em publico, isso não é ser tolo mais é ser sensato, buscar as melhoras, exigindo o cumprimento das promessas, pra vc parece ser tolo?
Eu pensei que vc era defensor da bandeira dos que lutam por uma vida melhor, a conquista do transporte universitarios gratuito, é uma luta e não para esconder o que foi falado, mais sim para exigir o cumprimento.

fico triste com pessoas como vc, que não esta errado por defender seu voto, mais erra quando quer defender o errado. Se vc provar que estou denegrindo a imagem da prefeita, faça melhor e prove que vc esta na luta do lado certo faça com que ela cumpra suas promessas.

Outra coisa, vc falou que parece coisa de muleque, que eu não sbia de onde vem o dinheiro,
saiba que sei sim, inclusive todo o dinheiro que entra na prefeitura sei o valor X que entra, agora eu pergunto e lanço um desafio para vc, me fale para onde vai? que esse destino eu não sei e tenho certeza que vc também não sabe.
mais tenha certeza que entra recursos para financiamento de estudantes de de nivel fundamental e médio, e os recurso da união para educação permite escolher o destino de alguns recursos inclusive contribuição para estudantes de nivel superior, sabe o que falta por parte dos governantes é "vontade de ver pessoas formadas e informadas" capazes de andar com suas proprias pernas,pessoas que não ira mais depender de politicos, pessoas socialmente ativas.
ela poderia ter incluido no orçamento municipal o valor pára custeio dos onibus universitario, já que ela prometeu então recursos não faltaria garanto a vc que se ela quiser não faltará recursos para tal investimento nos estudantes.

e deixo mais aqui pra vc exiga para que seja cumprida a promessa que foi feita afinal ninguem falaria se ela tivesse cumprido portanto se existe algo errado não é por que estão falando dela e sim por que ela não esta cumprindo a promessa feita.

Anônimo disse...

esse Marcilio é tão burro que ele fala de manifesto referindo-se a denegrir(manifestação é quando tem algo que encomoda uma certa faixa de população "pessoas") então é feito o manifesto, e não para denegrir imagem.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO