terça-feira, 25 de novembro de 2008

[leia] Fundação Municipal da Juventude


No último dia 21 (sexta-feira), por volta das 19:00 hs, no prédio da Câmara Legislativa de Apodi, 10 entidades organizadas voltadas ao movimento jovem do município sendo elas: ACENIS (Associação Cultural dos Estudantes de Nível Superior de Apodi-RN), CEADDE (Centro de Apoio e Defesa dos Direitos Estudantis), GLEGC (Grêmio Lítero Estudantil Geronildes Cabral), grupo cultural RANCHO ALEGRE, grupo Cultural CIA TEC (Melancias), Grupo cultural HIP HOP, GAE (Grupo de Apoio ao Estudante), GRUJAC (Grupo de Jovens da Igreja Católica), os dois grupos de capoeira da cidade e a NATU VIDA ( grupo de preservação ambiental) reuniram-se com o objetivo de buscar soluções para juventude através de projetos para serem desenvolvidos.

Na discussão o que mais foi aceito pelas entidades organizadas foi à criação de um órgão que promovesse o desenvolvimento da juventude não só através de manifestações, de reivindicações e de chamar a atenção do poder publico sem uma finalidade concreta.

Veio então a idéia de se criar uma fundação, órgão na qual terá legalidade e um nome forte para poder ser um meio legal de adquirir recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos através das entidades que a formam.

A Fundação Municipal de Juventude que será criada pela representatividade de cada entidade organizada citada acima terá o diferencial de não provocar a descaracterização de suas entidades participantes como ocorrem com outros movimentos sociais.

O grupo de discussão estabeleceu o seguinte prosseguimento para a criação da Fundação Municipal de Juventude, será marcada uma próxima reunião com a representação de cada entidade para ser criado o ato institutivo e posteriormente seu estatuto, depois de feito isso será legalizada e apresentada à população jovem bem como a toda população Apodiense.

Fonte: Grupo de criação da Fundação Municipal de Juventude.

5 Comentários:

Anônimo disse...

espero que essa entidade de juventude não seja só mais um agente alienador que manipula os jovens em detrimento dos interesses particulares e politiqueiros de alguns pseudos líderes da juventude!!!

Anônimo disse...

Nosso trabalho é seriO.. trabalho pra buscar recurso pra entidades... todos que trabalharem vão ser reconhecidos... Diferentemente do forum de entindades, muitos brigaram e buscaram, mais só um levou o nome!

Anônimo disse...

louvavel a crição deste forum,portanto espero que os lideres não sejam manipulados por terceiros,afinal existem lideres que buscam apenas interesses pesoais,enquanto o forum das entidades existem inumeras lutas que toda a sosiedade apodiense conhece e que o mesmo continua a lutar,saneamento basico,urbanização da barragem,campus universitario,transchapadão,psicultura da barragem,irrigação do vale e chapada etc.apesar de não fazer parte do mesmo,e ter votado em gorete,reconheço a grande importancia que esse instrumento de luta tem hoje para APODI,afinal apodi não pode continuar assim.

Anônimo disse...

os pseudos líderes jovens em nossa cidade são verdadeiros papagaios de pirata, ou seja, sempre estão atrelados ao ombro dos caciques políticos, apanhando as migalhas do mesmo, e envenenando a mente dos despraparados para fins particulares. Quer uma prova maior do que a última eleição. Veja aonde estavam os pseudos líderes jovens.

Anônimo disse...

ser líder de juventude não é fazer fetas, eventos esportivos etc, muito pelo contrário, ser líder de juventude é proporcionar momentos de reflexão, de pensamento,para que os jovens da nossa cidade possam sair dessa apatia que os domina a tanto tempo... Duvido que esse pseudos líderes de juventude possam fazer isso, mas espero estar errado.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO