[leia] Vida de estudante a cada dia mais difícil
O ônibus dos estudantes de nossa cidade foi atingido ontem à noite por pedras quando retornava de Mossoró. O fato aconteceu na altura do Forno Velho. Uma das pedras, um seixo do tamanho de um punho fechado, estilhaçou uma das janelas. A sorte é que foi justamente na janela do banheiro do 'busão', onde não havia ninguém. Uma outra pedra, menor, também foi atirada contra o motorista Alcivan. Essa passou perto de sua cabeça mas graças a Deus não o atingiu. Isso nos faz imaginar que a intenção dos vândalos não era apenas de quebrar algumas janelas, mas sim, de causar um acidente ou de parar o ônibus para assaltar.
Não é a primeira vez que isso acontece. Há alguns anos uma pedra quebrou uma janela ferindo um dos alunos. Em algumas noites dá pra se ouvir o barulho de uma pedrada na lataria do ônibus. O de Apodi também foi atingido sem maiores estragos.
A vida de estudante por essas bandas está se tornando cada vez mais arriscada. Lembremos que há poucas semanas um ônibus de estudantes foi assaltado na estrada que liga Caraúbas a Apodi. Agora os ônibus, tanto de Felipe Guerra quanto de Apodi, estão se tornando alvos para vagabundos, deliquentes e vândalos.
É de se esperar que as autoridades policiais tomem alguma providência. Se a Segurança Pública já está um caos dentro de cidades pequenas como a nossa, imaginem no meio das estradas desertas e escuras de nossa região.
Cada dia fica mais evidente a necessidade da implantação da UFERSA em Apodi, ou, na pior das hipóteses, uma melhor estrutura do Núcleo da UERN em nossa cidade.
EU FICO SUPER CHATEADO QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO NESTA REGIÃO, POIS TODO MUNDO SABE QUEM SÃO OS AUTORES DESSES CRIMES AI NESSA REGIÃO, E PIOR QUE NINGUÉM FAZ NADA, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, TA NA HORA DE RESOLVER ISSO...................
Eita povo "sem inteligência", isso é pra aprender!
Votaram na mesma "coja" que tinha antes... Agora aguentem o sofrimento se ver, ver seus filhos sofrerem por mais quatro anos. Ainda bem que a nossa câmara de vereadores mudou, um poico, mas, até que enfim, mudou.
E por que não lutarmos pela UFERSA e pela ampliação do Núcleo da UERN em Apodi?!
Uma ampliação do Núcleo não significa levá-lo para uma outra escola. E sim, lutarmos para a construção do prédio que poderia se tornar um Campus.
Tudo depende de nós. Mãos à obra, companheiros!
Pensando um pouco...A implantação do campus mudaria o foco do problema, ou seja, nossos estudantes estariam a salvo, mas os companheiros q se deslocariam de outros municípios virariam alvo, logo o problema continua...pq esse é um problema de segurança, antes de qualquer coisa.E pensar segurança pública não é tão simples assim...
vcs de apodi se acham... esta na hora de ir um campus da ufersa p í pq??? vcs se acham... se fosse assim por causa de assltos tinha q ir um campu p todas as cidades que tb tem estudantes que estudam em mossoro
Postar um comentário