quarta-feira, 29 de outubro de 2008

[leia] A saga dos ônibus universitários continua

Na manhã às 5:15hs dessa quarta-feira (29/10), os estudantes de Mossoró tiveram um “pequeno” contratempo, o problema surgiu com o retorno as aulas dos alunos da UERN, que não tiveram ônibus para ir para Mossoró.

Fatos expostos pelos alunos:

A prefeitura fornece combustível para dois ônibus no turno da manhã. E para que vá outro ônibus os alunos têm que pagar. Mas, no período de férias da UERN, só estava indo o ônibus de “Seu Zé”, que é fornecido pela PMA, e mesmo assim os alunos da UNP tiveram que pagar a taxa do ônibus (esta taxa é paga pelos alunos para que o ônibus de LÓ leve alunos para Mossoró evitando assim uma super lotação do ônibus), a taxa foi paga e quem foi com a UNP para Mossoró neste período foi o ônibus de “Seu Zé”, e quando os alunos da UERN voltaram as aulas, se depararam com a ausência do ônibus para levá-los até a faculdade. O que ocasionou uma grande revolta por parte dos alunos da UERN e da UNP, que começaram a questionar Geraldo (atual presidente da ACENIS) pelo dinheiro que a UNP haveria pago e o mesmo não teria sido gasto e mesmo assim faltou ônibus para o deslocamento dos alunos.

Obs.: O ônibus de Ló estava disponível apenas para lotação dos vestibulandos que iriam fazer a inscrição do PSV 2009 da UERN.

E com todo esse impasse os alunos não deixaram o ônibus de Ló passar na BR e o mesmo teve que parar para que a situação fosse resolvida.

Fato exposto pelo presidente (Geraldo):

Ele disse: “A prefeitura não fornece combustível para o turno da manhã”. E sem mais ele falou: “Eu duvido que o secretário apareça aqui.”

Detalhe: quando duas alunas foram nesta mesma manhã na casa do secretário ele afirmou que não tinha nada destinado para qual turno seria o combustível fornecido pela prefeitura. Ou seja, parte do presidente a decisão de para onde vai o combustível.

Com todo esse impasse ficou decidido que nesta quarta-feira o ônibus de “Seu Zé” deslocaria os alunos da UERN e Ló os alunos que iriam fazer inscrição para o vestibular. E Geraldo chamou Magnildo para ir com seu ônibus particular com os alunos da UNP (esse eu não tenho o resultado se deu certo, pois, eu já estava a caminho de Mossoró e a UNP ficou para que Magnildo os leva-se), e todas as despesas seriam quitadas por Geraldo (presidente da ACENIS).

Amanhã (quinta-feira), tudo indica que teremos mais um capítulo desta “nobre” confusão.

Por Marcílio de Sousa – 8º período de Matemática - UERN

4 Comentários:

Anônimo disse...

os alunos da unp não foram, porque seu Geraldo disse que não podia assumir esse compromisso. e agora como é que agente vai ficar?

Anônimo disse...

Eu tenho gravado ele afirmando q assumiria as despesas para que Magnildo levasse os alunos da UNP na quarta-feira.

Anônimo disse...

vcs ainda nao enchergaram q esse problema so tende a aumentar pela má administração desse dinheiro? é muito simples... peçam uma prestação de contas mensal de todo o dinheiro investido q logo vcs verão para onde está indo essa mensalidade q só faz subir... ABRAM OS OLHOS!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk.vai é piorar no ano q/ vem c/ gogó!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO