quinta-feira, 30 de outubro de 2008

[leia] Respondendo aos comentários...

Anônimo disse...

DIASSIS.. ATUALIZAR O A PAGINA ''O PANCADÃO'' PQ NÃO ESTÁ DANDO CERTO DE SER ACESSADA!!!

Outubro 30, 2008 2:52 PM

Realmente havia algum erro ali que não consegui identificar o que era, mas já foi corrigido. Não deixe de acessar O Pancada, o blog é show.
Professora Magda Silveira disse...

Pra efeito de esclarecimento:
O professor Evilázaro não faz parte da direção do SINTRAPMA, e os colegas professores não são comandados pelo professor João Bosco, nossa luta sempre aconteceu e não foi oportunista pra fazer oposição ou briguinha política entre João Bosco o prefeito Pinheiro, como citam aqui. Nunca paramos de lutar por melhorias tanto salarial, como também por melhores condições de trabalho, e o recuo não foi picuinha política. Fomos até o extremo, várias assembléias, audiências públicas e acabaram os recursos, então estamos numa "guerra fria" ainda buscando a solução...Quero esclarecer ainda que pouco se viu a imprensa, os nobres blogueiros q por sinal respeito e admiro o seu trabalho,porém, nos momentos em que ocupamos a prefeitura, nas audiências públicas e assembléias, era rara a presença de alguém pra se fazer publicar todo o movimento...

Outubro 30, 2008 7:18 PM

Magda Silveira, o momento escolhido para fazer aquelas mobilizações era muito complicado, principalmente porque transpareceu que tratava-se de um movimento político/partidário. Nós não fomos até o local, mas colocamos fotos de algumas mobilizações e vimos pessoas participando daquela luta sem nenhum ideal pela categoria. Eu sei que alguns professores realmente estavam ali em busca de seus direitos, mas a grande maioria dos participantes aproveitou-se daquele momento para fazer política, e isso afastou não somente parte da imprensa, mas também uma grande parcela dos prejudicados, que se sentiram usados por alguns integrantes.

O que estranha é nesse momento não haver qualquer tipo de mobilização no sentido de assegurar que a lei assinada seja realmente cumprida a partir de janeiro do próximo ano.

Não falo de invadir a prefeitura, de ocupar secretarias, ou mesmo de ir ter com o prefeito para que ele se posicione acerca disso, mas sugiro que uma comissão seja formada e de posse de algum documento oficial procurem os novos vereadores e a prefeita recém eleita para que assumam desde já o compromisso de cumprir com o que foi determinado nesse ano, porque do contrário nada vai ser diferente do que foi agora, e novamente os professores terão que se mobilizar por uma causa que aparentemente está resolvida.

O que os professores precisam nesse momento é garantir que a Plano de Cargo e Carreira do Funcionalismo Público seja praticado já desde o primeiro dia da próxima administração. E por isso nos colocamos à disposição, dentro de nossas possibilidades.

3 Comentários:

Rokatia Kleania disse...

Caro Diassis, assino embaixo do q a nobre colega Magda falou, NÃO PARAMOS DE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. Mas diante da ausência de expectativas de acordo com o atual prefeito, já q várias mobilizações, audiências públicas, assembléias foram realizadas e em nada avançamos, partimos para algo digamos mais "radical". Acionamos a justiça q deverá com base nas leis julgar o caso. Lembro q as ações estão sendo impetradas não apenas contra o atual prefeito mas contra a PMA. Com relação à nova gestão, ela ainda não tomou posse, como vc mesmo divulgou aqui, AGORA q se está a criar a equipe de transição. Não podemos cobrar ou pressionar alguém q AINDA não é gestor (no caso gestora). Iremos sim até ela buscar nossos direitos, se preciso com as mesmas armas q utlizamos em todas as nossas lutas, quer seja com administradores do LADO A ou B. Quanto àqueles sindicalizados q se aproveitaram da nossa JUSTA LUTA para fazer politicagem, só tenho a lamentar. Mas infelizmente esta é uma realidade antiga de nosso município. Pessoas desse tipo já estou acostumada a ver em nossas mobilizações, deles só tenho pena! E não se preocupe q muitas lutas ainda virão pela frente e se aqueles "politiqueiros aproveitadores" das últimas mobilizações não estiverem outros do mesmo "naipe" lá estarão com os mesmos torpes intuitos. Não se deve, no entanto, depreciar uma casse inteira por isso. Bom, por enquanto é isso. A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO!

Anônimo disse...

não sabia que joão bosco evilazaro tinha secretaria de imprensa,e se eles não são sindicalistas no sinte,sec. de imprensa porque os mesmos possuem as disponibilidades do sinte,da para tambem advogar essa causa?é brncadeira.o sinte precisa caminhar,portanto precisa das disponibilidades para os coordenadores que a categoria escolheu.isso é transparente ,é democratico?

Anônimo disse...

Gostaria de saber do colega educador democrático se poderia acentuar a palavra "secretaria" pra que se possa saber o seu significado.Se é secretaria ou secretária. As duas palavras têm sentidos diferentes...E não esqueça! Evilázaro não pertence ao SINTRAPMA(Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi). Nesse caso, o SINTRAPMA não tem nada a ver com o SINTE-RN(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN). Não compete a este sindicato(SINTRAPMA) resolver coisas do SINTE.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO