quinta-feira, 30 de outubro de 2008

[leia] Aluno da escola Lourdes Mota é 1º lugar na OBF


Apesar da falta de recursos e de apoio do poder público, algumas escolas de Apodi conseguem se sobressair mostrando um bom trabalho. É o caso da Escola Municipal Profª Lourdes Mota que vem sempre driblando as dificuldades e se destacando, através de seus alunos, em concursos, olimpíadas e outras competições educativas.

A escola é a única de Apodi a levar por dois anos consecutivos representantes a seletiva estadual do Soletrando. Também tem seus alunos geralmente entre os primeiros colocados na Olimpíada de Matemática. É uma das escolas apodienses que mais aprova alunos nas seleções para o CEFET e ainda é a que apresenta o melhor índice do IDEB no município.

E para aumentar esse leque de vitórias, a escola acaba de conquistar mais uma importante vitória. O aluno do 9º ano A do turno matutino, Jackson Emmanuel de Lucena Sousa, se classificou em primeiro lugar para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Vale salientar que Jackson foi o único aluno de escola pública do Rio Grande do Norte a se classificar para a 3ª etapa da OBF, cuja prova será realizada no dia 01/11 na UFRN . Está de parabéns esse jovem estudante pelo seu excelente desempenho nessa olimpíada.

Mas não tenho dúvidas de que este ótimo resultado é fruto também do maravilhoso e incansável trabalho realizado pela Professora de Ciências, Elisângela Tôrres, juntamente com os demais professores do turno matutino: João Dehon, Gessione Morais, Elmo Alves , Laércio Carlos e Maria Inês. Estes colegas são para mim exemplos de competência, dedicação e compromisso com a educação. A todos os meus parabéns!

Fonte: A Professorinha

6 Comentários:

Anônimo disse...

ValeU pela nova roupagem do blogger... ''PARABÉNS ''FICOU LINDA!!!!

Anônimo disse...

DIASSIS..ATUALIZAR O A PAGINA ''O PACADÃO'' PQ NÃO ESTÁ DANDO CERTO DE SER ACESSADA!!!

Anônimo disse...

o jackson eh um grande exemplo a ser seguido... Parabens!!!

Que ele continue sempre assim.

Anônimo disse...

Parabéns ao nosso Jackson!
E boa sorte na próxima etapa.
Valeu!

Rokatia Kleania disse...

Hoje, 1º de novembro, o Jornal DeFato traz uma matéria sobre o Jackson. Vale a pena conferir!
Tb hoje o Jackson realiza as duas provas (teórica e prática) da 3ª fase da OBF. Boa sorte, garoto!

Anônimo disse...

Nossa que alegria... Esse garoto vai realizar grandes objetivos na vida! Parabéns... É um grande exemplo para ser seguido por muitos!
Alguns adolescentes não se importa com os estudos, deixando-os de lado para trabalhar/ficar na internet ou dá trabalho aos pais.
Os estudos são muito importantes, e grandes mestres nossos professores devem ser valorizados sempre!

Estão todos de parabéns!
Beijos

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO