terça-feira, 22 de julho de 2008

[leia] Estratégia de Flaviano é dar esperanças ao povo de Apodi

Por último vem o marketing do professor Flaviano Monteiro, que ao meu ver tem a mais inexperiente e despretensiosa assessoria. A maioria deles está participando da política pela primeira vez e por isso cometeram erros primários, que iam em contradição ao que estava sendo pregado.

A única coisa que parece ter sido planejada é o slogam da campanha: "Eu acredito!", mostrando que o feito de chegar à prefeitura é algo extremamente difícil, talvez até impossível, mas nada que deixe os aspirantes a políticos sem esperança. Ao passo que também da idéia de que é possível acreditar num Apodi do futuro, do progresso e do desenvolvimento.

É meio que uma resposta a quem duvida que Flaviano poderá se tornar o prefeito, eles respondem: "Eu acredito!", ou para aqueles que não têm mais esperanças de ver um Apodi melhor e desenvolvido, eles respondem: "Eu acredito!".

O que considero erros primários é o fato de quererem passar para a população que sua campanha é uma campanha de 'pé no chão' e de uma campanha sem dinheiro, ao mesmo tempo que no início das visitas ele andava de carro grande e imponente, enquanto deixava em casa a sua moto. Se bem que para enfrentar o ritmo de caminhada que os políticos enfrentam durante uma campanha, andando numa moto, é de deixar a bunda assada por um bom tempo.

Demorou um pouco para ele entender e trocou o carro grande por um mais simples.

Outra questão que a assessoria não se preocupou foi em mostrar à população que o projeto que eles estavam implantando não era um projeto político partidário do PCdoB, o partido COMUNISTA do Brasil, e sim que haviam apenas 'pegado emprestado' a legenda para fazer uma campanha diferenciada.

Eles sabiam desde o início que não era intenção implantar o comunismo em Apodi, e sim uma prática diferenciada de fazer política. Até o termo 'camarada' eles usam, mesmo quando os interlocutores são empresários e sendo assim muito distante dos ideais do partido, e muito mais próximos do capitalismo.

5 Comentários:

Anônimo disse...

SOU APODIENSE, ESTOU EM RONDONIA, PELO FATO DE NÃO TER TIDO OPORTUNIDADE PARA FICAR NA MINHA TERRA NATAL,GRAÇA A DEUS CONSEGUIR DE CERTA FORMA MEUS OBJETIVOS.VEJO NA CANDIDATURA DO PROFESSOR FLAVIANO UMA ALTERNATIVA PARA MUDAR ESSA PRATICA DE POLITICAGEM QUE ACABA COM A NOSSA CIDADE,ONDE A TROCA DE FAMILIAS TRADICIONAIS NO GOVERNO SE TORNOU UM FATO NORMAL.ESPERO QUE O POVO APODIENSE PENSE NISSO E APROVEITE ESSA CHANCE PARA MUDAR.
PROFESSORA CACILDA GAMA DA SILVA

Anônimo disse...

Não se esqueçam que a cabeça pensante do PC do B e da CANDIDATURA do professor Flaviano é o velho XIXICO, que todo o Apodi conhece, além do Vice Zé Maria que foi secretário por um bom período de Dr. Pinheiro. Cadê o novo?

Anônimo disse...

nada justifica não aceitar a mudança para a nossa cidade,tudo em troca de secretarias e cargos a familias tradicionais que muito contribuiram para o atrazo de nossa cidade,quem discorda das mudanças,com certeza é ou tem promessa de beneficio proprio no panelão.mudança já de norte ao sul.do leste ao oeste.

Anônimo disse...

Pena...é isso que tenho de todo esse povo que corre atras de politico, brigando,perdendo seus amigos, familiares e muitas vezes até o proprio respeito a si...Democracia existe!e na hora de votarmos é o melhor momento de exercela-lá,sejam consciente e pensem no bem da nossa cidade, no bem de todos!!!Talvez seja melhor acreditar em algo que pode ser diferente à entregar a nossa cidade a mesmice que prevalece a 24 anos!!!São 24 anos.....

Anônimo disse...

Sou Apodiense, hoje moro em Rondônia, também estou pleiteando uma vaga a vereador pelo fato de acreditar que a transformação de uma sociedade, além da educação se dar através de uma politica coerente e consciente, por isso acredito que a maioria dos apodiense tem que dar essa oportunidade ao Professor Flaviano, pois vejo nessa condidatura uma alternativa de mudança, e consequentemente uma melhora para minha cidade natal. Boa Sorte.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO