domingo, 4 de maio de 2008

[leia] Problemas à vista no PMDB de Apodi

O PMDB está, De Fato, perdendo espaço na política local, e as dificuldades para enfrentar as eleições agora em 2008 serão muitas.

Esse é a primeira disputa depois de 16 anos que o PMDB não vai poder contar com a ajuda nem do governo do estado, nem da prefeitura. Em 2000 a prefeitura estava apoiando Simão Nogueira, mas o governador era Garibaldi Alves, e foi assim que vimos uma disputa acirradíssima com a menor diferença de votos da história recente do Apodi.

Caso Gorete resolva enfrentar essa disputa não poderá contar com o apoio de nenhum poder, apenas com os senadores Garibaldi Alves e a senadora Rosalba Ciarlini. O primeiro vai estar envolvido diretamente na eleição da deputada Fátima Bezerra em Natal, a segunda vai ter que trabalhar duro em Mossoró para manter-se bem cotada e quem sabe disputar eleições para governo do estado em 2010.

O PMDB perdeu importantes políticos com a saída do prefeito Pinheiro, entre eles dois vereadores e três suplentes de vereadores. A justiça julgou processos de Infidelidade Partidária movidos contra os vereadores dissidentes, mas entendeu que houve discriminação pelo partido e manteve os vereadores no cargo.

Na última eleição o PMDB teve nove candidatos a vereador, sendo que destes, três foram eleitos, mas dois saíram do partido. Dos nove, apenas Nilson Fernandes, Antonio Viana e Rosidilson Lopes permanecem na sigla, os demais, Tibúrcio Marinho, Júnior Souza, Laete Oliveira, Eilson Targino e Aldenir Noronha foram para o PPS e PR, e Geilson Morais atualmente defende a candidatura de José Maria da Silva no PC do B.

Com isso, acredita-se que o PMDB terá dificuldades em também eleger algum vereador. O mais importante deles, o único vereador eleito, Nilson Fernandes, recebeu em sua campanha de 2004 um forte apoio do ex-secretário Célio Martins, que atualmente milita no PR, além de contar com a estrutura da prefeitura para trabalhar o seu nome, coisa que não terá nesse ano. Antonio Viana vem de uma família tradicional na política, mas ainda durante a campanha passada desistiu da disputa e mesmo assim conseguiu subtrair 537 votos, ele que vinha num processo de reeleição, mas sabe que disputar uma vaga na câmara sem mandato algum é extremamente difícil, especialmente por não contar com estrutura de campanha para trabalhar o seu nome. Te todos os votados, Rosidilson foi o que recebeu menos votos, ficou com apenas 331 votos.

A única esperança do partido está na ‘aliança’ da governadora com o senador Garibaldi em Natal, esperando que respingue em Apodi, mesmo sabendo que a governadora disse a Simão Nogueira e Evandro Marinho que não havia possibilidades de união entre o PMDB e o PSB em Apodi. Mas, como parte da história que eles contaram em Apodi foi desmentida por eles próprios, pode ser que o restante também não tenha a verdade como fundo.

É esperar pra ver...

6 Comentários:

Anônimo disse...

Para vc ver, com essa dificuldade toda que vc relata em relação ao PMDB, ainda tem a melhor candidata nas pesquisa, mesmo sem governo estadual e municipal, já em relação a outras candidaturas, como a do candidato do prefeito com todo apoio não sai do canto. QUE IRONICO ISSO!!!!

Espero que vc publique isso, não seja parcial.

Anônimo disse...

DeAssis essa estrutura que voce fala é dinheiro pra copmprar votos?

Anônimo disse...

Melhor candidata nas pesquisas? Que pesquisas? Pelo que sabemos a última pesquisa encomendada por Gorete não tinha nada de bom para ela, é tanto que seu próprio filho nega que tenham sido eles a contratar o instituto.
Acho mesmo é que Gorete nem aponta mais em primeiro lugar como vinha acontecendo antes, sendo ela a única candidata do grupo, ao contrário do que acontece do outro lado que ainda tem 4 candidatos e a governadora ainda não anunciou apoio.

Já o candidato Célio Martins vem crescendo em todas as pesquisas realizadas até agora, na pesquisa da governadora ele já aparece em segundo lugar e na PERFIL ele já empatou com Gorete, na próxima com certeza ele vai passar.

Realmente isso é IRÔNICO!!!!

Anônimo disse...

cuidado de assis esse negocio de ficar puxando os ip e ficar falando coisas q nao disseram pega mal, tenha mais etica.

Anônimo disse...

E por que voce dono do blog não fala que o seu candidato, que se diz ser o melhor, ainda não pagou os três meses a todos os motoristas de transporte escolar. Como pode se explicar isso, já que o numero de alunos diminuiram e houve um aumento de cerca de 60 mil reais?

Anônimo disse...

apesar do candidato vital costa ser uma grande pedra no meio da familia maranhão em araruna, a familia segue firme e forte tentando ir afrente na campanha, o que eu e muitos eleitores estamos vendo é muitas compras de votos dos dois partidos, ta dificil ate de dá palpite para essa campanha que esta sendo acirrada neste domingo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO