[leia] Superlotação em escolas preocupa professores
Nessa segunda-feira fomos chamados até o anexo da escola municipal Lindaura Silva para ver de perto o drama que estão vivendo os professores da rede municipal de ensino com o problema da superlotação. Umas das salas de aula visitada tinham matriculados 38 alunos de 5 a 6 anos, para uma turma com apenas 2 professores, e o pior, segundo a professora Joana Darc, é que quase diariamente a secretaria municipal tem enviado mais alunos. "O último que mandaram tinha problemas físicos que obrigava o professor ficar ao seu lado o tempo todo. Como ainda é uma criança ela não tinha condições de ficar sentadinha sozinha, e para isso era preciso que o professor ficasse ao seu lado. A própria mãe da criança viu que não tínhamos condições de receber o seu filho e foi procurar a direção para remanejá-lo daqui." – disse a professora. Fomos até a secretaria da educação para saber qual o posicionamento da secretária e ela informou que desconhecia esse problema, já que a responsabilidade nesses casos é do diretor da escola, mas que iria se inteirar do assunto e proibir que mais crianças sejam enviadas para salas de aula onde não tem mais espaço físico, nem material para receber os alunos.
2 Comentários:
A educação é fundamental para construção de uma sociedade melhor, temos ótimos professores mas falta estrutura, nesses 16 foram feitos mais bares em praças do que salas de aula.
Quanto ao aluno com deficiência física; a matrícula deste deve ser feita com antecedência.
Depois da matrícula feita a secretaria estadual, municipal ou escola privada tem o dever de adaptar uma cadeira para o referido aluno( de acordo com suas necessidades).
Isso é lei, qualquer omissão a mãe deve procurar a promotoria.
Postar um comentário