segunda-feira, 14 de abril de 2008

[leia] Prefeitáveis que estiveram presentes na ajuda aos desabrigados

Anônimo Anônimo disse...

É muito triste esta situação na saúde da nossa população apodiense. Porém, deveria ser de consciência de todos que o dinheiro destinado à saúde dos municípios é repassado automaticamente do Ministério da Saúde aos estados e destes logo para os municípios. Havendo distinsão de valores para os vários municípios norte-rio-grandeses, devido a alguns critérios individuais e também à habilitação do município a um dos dois sistema de saúde municipal.
Então, estando o dinheiro depositado e no poder do munícípio, cade ao gestor municipal da saúde, (secretário de saúde), gerenciar os recursos e prover as decisões deste sistema municipal. E nos casos especiais, como este no qual estamos enfrentando agora, deve ele, comunicar ao gestor estadual.
Assim, não podemos generalisar sempre a culpa ao gestor de maior hierarquia, pois muitos dos problemas de gerência estão na base do sistema, havendo omissão de atos ou deslexo pelo gestor.

fico grato pelo espaço e espero que possamos tornar dos blogs um espaço democrático da comunidade, onde nele, todos possam expor a sua opnião, e não apenas vermos um único "lado da moeda".

E espero ver esta mensagem publicado, pois acho que não há nenhum tipo de ofensa a ninguem, somente um despertar na população.

Obrigado

Abril 13, 2008 1:43 PM

Anônimo DeAssis Oliveira responde...

Concordo com você e-leitor, os secretários municipais devem tomar conhecimento do que acontece no município e principalmente ter ações para impedir que os problemas se alastrem. Alguns secretários e ex-secretários tiveram ações exemplares nesse período de enchentes, outros eu sequer ouvi falar, alguns entraram no processo simplesmente para aparecer, e outros fizeram sem essa intenção.

Quero aqui deixar também a minha opinião sobre àqueles que citei na postagem [leia] A enchente e a política e que alguns souberam reconhecer o trabalho e outros criticaram por terem aparecido.

É bom lembrar que precisamos sempre de pessoas que saibam agir nas horas certas e que não se omitam de seus deveres, principalmente numa situação como aquela que vivemos. Eu poderia até não dá 'trelas' para os que atuaram de forma brilhante, como os que citei na postagem, mas teria que mostrar a minha indignação com aqueles que nada fizeram, que preferiram ficar em suas casas, atrás de microfones, em salas fechadas do que sair para socorrer os que mais necessitavam. Preferi elogiar e deixar que a população soubesse quem esteve lá na hora em que o povo de Apodi mais precisava. Sem falar que é muito fácil apontar quem estava lá apenas para aparecer, pois esses não colocavam a mão na massa, não entravam na lama ou andavam a pé por todos os lugares, nem muito menos acordariam às 3 horas da manhã para socorrer os desabrigados, muitos deles, com certeza, esperaria o sol 'raiar' antes que alguma providência fosse tomada.

Eu entendo quando vocês criticam, eu sei o quanto é fácil e às vezes até prazeroso criticar, o difícil é está ali fazendo o serviço, servindo a quem realmente precisa. Volto a parabenizar Flaviano Monteiro por ter acordado ainda de madrugada para ajudar a todo mundo, a Célio Martins por não ter medido esforços durante todo o tempo, a Simão Nogueira por ter 'varado' a noite em claro, a Vandinho por dispor de sua lancha, a Solange Noronha por ter cuidado dos enfermos e a Klinger Pinto por ter entrado em contato com o senador Garibaldi Alves Filho. Aos demais, esses que não apareceram nem pra fazer uma boa ação, fica o meu escárnio.

Atenção, outros políticos estiveram presentes ajudando o pessoal, mas citei apenas os prefeitáveis, aqueles que no dia 05 de outubro votaremos para ser o novo prefeito de Apodi, e também só falei daqueles que vi em ação ou ouvi algo nas rádios, pois como já disse: não posso falar sobre o que não conheço.

Abril 14, 2008 11:13 AM

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO