[leia] ABC é 50 vezes campeão
Jogando na tarde/noite deste domingo (27), no Frasqueirão, o ABC empatou com o Potiguar de Mossoró por 2 a 2 e por ter melhor campanha durante toda a competição, sagrou-se bicampeão estadual. Esta foi a 50º conquista de campeão potiguar do clube, o maior ganhador de títulos do país.
Jogando em casa, com o apoio de quase 13 mil torcedores, o ABC iniciou o jogo partindo para cima. Logo aos 3 minutos, Adelmo puxou o contra-ataque e deu ótimo lançamento para Alysson, que dominou e bateu forte, por cima. A pressão da torcida não intimidou o Potiguar, que respondeu em seguida.
Aos 5 minutos, Jean desceu pela esquerda, fintou o marcador e chutou, Paulo Musse defendeu. No lance seguinte, novamente Jean, recebeu na área, cara a cara com Paulo Musse, que fechou o ângulo e salvou o Alvinegro. Aì a máxima do futebol veio à tona, quem não faz leva. Aos 7 minutos, Bosco roubou a bola, Alysson dominou e lançou o lateral, que invadiu a área e bateu no canto. Bosco, ABC 1 a 0.
O gol animou a equipe. Aos 13 minutos, Alysson puxou novo contragolpe e rolou para Vinícius, que avançou e chutou rasteiro, a bola explodiu na trave. Após esse lance, o jogo caiu o ritmo e o jogo ficou travado. O próximo lance de perigo aconteceu aos 35 minutos. O time mossoroense desceu com quatro atletas e o capitão Ben-Hur, um gigante em campo, só, se recuperou e jogou para escanteio. O último lance de perigo, aos 42 minutos, Bosco tocou para Vinícius, que dominou e chutou forte, Marcos Paulo espalmou.
Na volta do intervalo, o ABC voltou ligado e logo aos 4 minutos, ampliou o marcador. Waldir Papel tocou para Alysson, que viu Vinícius e lançou o atacante, que dominou e tocou com categoria na saída do goleiro. ABC 2 a 0, festa no Frasqueirão. O gol não intimidou o “Time Macho”, que cinco minutos depois, diminuiu. A bola sobrou na área e Eduardo bateu forte, rasteiro. ABC 2 a 1.
Aos 11 minutos, quase o Mais Querido marca o terceiro. Adelmo, um dos melhores em campo, roubou a bola e avançou no contragolpe. O volante rolou para Vinícius, recebeu de volta e chutou colocado, Marcos Paulo espalmou. A bola voltou, Adelmo chutou novamente, passando muito perto. Em busca do empate, o Potiguar se lançou, mas a zaga bem postada ganhava todas.
Ferdinando colocou Jean e Alex, tirando Márcio e Bosco. Depois, tirou Alysson e colocou Rodriguinho. Aos 27 minutos, Papel fez boa jogada, rolou para Rodriguinho, que chutou forte, obrigando Marcos Paulo a fazer boa defesa. Aos 31 minutos, o time rubro empatou. Max recebeu na direita e bateu cruzado, Ítalo chegou no segundo pau para completar. Tudo igual no Maria Lamas Farache.
No final, o Mais Querido só tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. Final de jogo, ABC 2, Potiguar 2. Festa no gramado. ABC bicampeão estadual, 0 50º título do clube.
Fonte: abcfc.com.br
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário