segunda-feira, 10 de março de 2008

[leia] Mostre que vale a pena lutar por você

Tem político que não aprende, e tem assessor que aprende menos ainda.

É bem sabido que a política em Apodi agora em 2008 pode ser a mais entrelaçada de todas. Ninguém está com ninguém, a não ser consigo mesmo. Isso pelo menos até que o martelo seja batido e que a ponta esteja virada. E até lá a corrida pela prefeitura está 'truando'.

Alguns políticos tentaram obter sucesso na capital, achando que era de lá que vinha a ordem de quem seria o candidato. Movimento em vão, nem o candidato conseguiu o apoio desejado, nem muito menos subiu nas pesquisas. Nem uma coisa, nem outra. Hora de mudar a estratégia. Enquanto isso, quem vinha fazendo o dever de casa, trabalhando devagar e sempre, montando uma equipe de trabalho, coordenando e deixando-se coordenar, foi crescendo, crescendo, até que alcançou o topo máximo que poderia alcançar, resultado de que o trabalho em equipe surtiu efeito e deveria continuar. Falhas devem ser corrigidas. Acertos devem ser mantidos. Contra trabalho, não há derrotas.

O que não pode acontecer é entrar num clima de 'já ganhou', cruzar os braços, achar que tudo está resolvido. A política recente da cidade mostrou que teve neguinho que foi dormir prefeito, mas acordou na 'maracangaia'. E o que não pode acontecer mais ainda é deixar-se abater com pequenos tropeços, nem muito menos entrar na onda daqueles que começaram errando e ir atrás de apoio na capital. Quem tem o povo ao seu lado, não tem ninguém contra ele. Não há político que diga não a uma multidão de eleitores. Ele dá as costas a você se estiver sozinho, mas ele vai apertar a sua mão e ainda chamá-lo de 'meu primo' se você estiver acompanhado. Faça o seu dever de casa.

O ciclo da política apodiense ficou assim: Você quer ser o candidato, pra isso precisa da autorização do seu partido, mas o partido só vai autorizá-lo se você tiver mais chances de vitória do que outro. Ninguém pode tirar de você o direito de ser candidato, especialmente se o povo estiver do seu lado, por isso que a luta deve continuar, mas a luta é diária e junto ao povo, e não pousando ao lado da governadora, ou de qualquer outro figurão. Cerque-se de amigos, não se limite a ouvir apenas um. Todo mundo erra, mas as chances de todos errarem de uma vez é quase nula. Reúna aqueles que você confia, abra o jogo, bote as cartas na mesa, cada um pode ajudar à sua maneira. Mas eles só podem opinar naquilo que tem conhecimento. Você sozinho não chega a lugar nenhum, principalmente porque a estrada é longa.

E saiba, você tem amigos que vão estar com você não importa o que aconteça. Pra perder ou pra ganhar. Escolha as pessoas certas e pode ter certeza de que elas vão estar ali, não pela vitória, mas pelo prazer de estar lutando ao seu lado.

Eu rezo para que você tropece, mas tropece muito, pois só assim você vai saber o quanto é ruim cair e cada vez vai ficando mais forte e com mais vontade de não voltar a cair. E pode ter certeza, a pior queda é a desistência.

Desistir é a única maneira de fazer seus amigos acharem que não valia à pena lutar por você.

"Eu prefiro estar do lado dos fortes, pois os fortes não desistem".

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO