terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

[leia] Ministro visita Caraúbas

O ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), Altemir Gregolim, esteve na tarde de ontem em Caraúbas para assinar a ordem de serviço para construção da Unidade de Beneficiamento de Pescado do Médio Oeste, que será instalada às margens da RN 117, Comunidade Rural de Santa Bárbara, no município de Caraúbas.

Participaram do evento a secretária estadual de Agricultura e Pesca, Larissa Rosado, a deputada federal Fátima Bezerra, prefeito Eugênio Alves e outras autoridades locais e também da região, como a médica Solange Noronha, que representou o deputado federal João Maia.

Sua capacidade de produção será de seis toneladas de pescado por dia, sendo a maioria da espécie de peixe Tilápia, compreendendo recepção, beneficiamento, armazenagem e expedição. Para melhorar esta produção de pescado, serão agregadas uma Fábrica de Gelo e uma Câmara Frigorífica. "Esta é uma forma de os governos Federal e Estadual facilitarem a vida do pescador no escoamento e venda do produto, evitando assim a figura do atravessador, tornando deste modo o preço do pescado mais acessível ao consumidor", explica Altemir Gregolim.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO