segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

[leia] Quem traiu quem?

Jotta Paiva acredita piamente que Pinheiro traiu Klinger, já Pinheiro jura que foi expulso do PMDB, que preferiu Klinger.

Jotta Paiva garante que Tibúrcio Marinho e Júnior Souza foram traídos por Pinheiro que os 'aconselhou' a trocar de partido, em contrapartida os vereadores declaram que o PMDB os obrigou a trocar de partido, visto que ficou inviável a permanência na sigla.

"Perdemos a autonomia. Eles não souberam reconhecer o nosso valor." – declarou o irmão Laete outro dia na rádio.

Tibúrcio Marinho, Júnior Souza, Laete e Eilson Targino mudaram de partido porque era conveniente pra eles, preferiram ter as rédeas de um partido (o PPS) do que ficar dependendo das ordens vindas de cima pelo diretório do PMDB estadual, segundo eles comentam. A fidelidade partidária veio depois. O mandato? Só Deus sabe se vai ser cassado! Se bem que Pinheiro não perde um processo. Sem falar que, apesar de ser 'traído' por Pinheiro, Tibúrcio Marinho nunca deixou de participar diretamente da administração municipal, ocupando várias secretarias, atualmente lidera a pasta do Desenvolvimento Social. Tem gente que anda doidinho por essas traições. Vão ter o maior orgulho de dizer: "Dr. Pinheiro, o meu traidor". Júnior Souza é outro que tem participação direta na administração municipal, já ocupou várias secretarias, a última, salvo o engano, foi de Agricultura. Já Laete e Eilson Targino não têm do que reclamar, muito pelo contrário, eles devem seus mandatos agora nesse período a Pinheiro, já que ambos só alcançaram a suplência, muito embora tenham sido bem votados.

A questão Pinheiro x Klinger é mais complexa, como diria o filósofo Roberto Fernandes: "O buraco é mais embaixo". As crises vêm desde o primeiro dia de governo, segundo as más línguas, no primeiro dia de administração, Gorete Pinto chegou para o prefeito e perguntou: "E agora Doutor, qual a função da vice?". "Ficar em casa e receber o dinheiro." – respondeu o prefeito.

Fuxicaqui, fuxicalá. O que se sabe, e é fácil deduzir é que os problemas se agravaram na campanha de governo, quando Pinheiro optou por apoiar Fernando Bezerra ao senado e Wober Júnior para deputado estadual, os dois do lado da governadora Wilma de Faria, e queria contar com o apoio de sua vice. O apoio não veio. Boatos foram espalhados de que há uma lista com várias reivindicações, feitas à punho, para garantir o apoio da vice prefeita aos candidatos apoiados por Pinheiro. Mas como eu não tive acesso a 'tal lista', prefiro nem tocar no assunto. Mas há quem jure que esse foi o 'estopim' do racha entre os dois. Daí dizer quem traiu quem...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO