[leia] “Célio tem todo o direito de ser um pré-candidato” – afirma Solange Noronha
Os dois políticos que estiveram na mídia mais recentemente foram a médica Solange Noronha e o advogado Kelps Lima. A primeira defende sua candidatura a prefeita de Apodi, o segundo pleiteia um cargo na câmara de vereadores em Natal. Mas o assunto em pauta, dos dois, foram as eleições municipais de Apodi.
Kelps participou de um programa de rádio através do telefone, convidado para falar especificamente do caso que absolveu o prefeito Pinheiro no 'processo das passagens de ônibus', mas foi instigado a falar das eleições municipais e perguntado sobre se Pinheiro já teria vindo para o 'sistema vermelho' com um candidato no bolso ele respondeu dizendo que não acreditava nessa história e que o prefeito vai apoiar aquele que reunir mais chances de vitória.
Com Solange foi a mesma coisa, ela foi até o programa de rádio para falar da saúde, mais especificamente do Hospital Regional, mas o assunto política não demorou para entrar na conversa e a mesma pergunta foi formulada: "Você acha que Pinheiro já veio com um candidato definido?". A resposta da médica estava afinada com o discurso do advogado e disse que a promessa de Pinheiro era de que tinha vindo para somar forças com aquele que reunir mais chances de vitória. No entanto a médica não excluiu Célio Martins do grupo.
Os jornalistas foram mais fundo com Solange e questionaram se ela via como problema a pré-candidatura de Célio Martins, e a médica respondeu tranquilamente: "Célio tem todo o direito de ser um pré-candidato, assim como eu, Simão e Vandinho. O importante é que no final seja escolhido aquele que tiver o respaldo do povo e forças para ganhar as eleições." – frisou.
Solange vê com naturalidade a pré-candidatura de Célio Martins, e respondeu a seguinte pergunta dos jornalistas: "Você acha que Pinheiro puxou ou vai puxar o seu tapete?" – Solange falou que de maneira nenhuma acredita nessa possibilidade e que confia plenamente nas ações do prefeito, ressaltando inclusive que confiou a ele a direção e a autonomia do PR. Outra pergunta polêmica feita pelos jornalistas foi: "Você abriria mão da sua candidatura para apoiar outro candidato?", e Solange respondeu: "Claro, desde que seja essa a vontade do povo." – finalizou.
Em nenhum momento a médica se mostrou preocupada com a pré-candidatura de Célio, nem de qualquer outro aliado, deixando claro que a definição da chapa vai acontecer pela determinação do povo.
Postar um comentário