domingo, 30 de dezembro de 2007

[leia] União de pequenos deve incomodar em 2008

Enquanto os que se acham 'grandes' na política fecham acordos entre si, muito embora nenhum deles abra mão de sua candidatura, os partidos pequenos que vivem sob a tutela da governadora começam a se organizar e deve incomodar os 'grandes' já agora em 2008.

PC do B, PV e PSDB são partidos de renome nacional, mas que ocupam um pequeno espaço no cenário local, mas as coisas podem mudar, pelo menos é o que expressou o presidente do PV - Fábio Soares. Fábio disse que já procurou o PCdoB e vem mantendo contato também com o PSDB no sentido de se organizar, planejar o futuro, criar um plano de governo, lançar pesquisas e só aí definir quem está mais bem cotado para disputar a vaga de prefeito em 2008. O presidente acredita que trabalhando de forma organizada terá o aval da governadora.

Outro ponto defendido por Fábio e já avalizado por membros do PC do B é a independência que esses partidos pequenos têm com o governo do estado, já que seus membros não ocupam cargos, nem detém de poderes cedidos pela governadora, e isso os torna livres para decidir 'de baixo pra cima' quem sairá como candidato.

A verdade é que estamos acostumados a receber as ordens de 'cima para baixo', a governadora manda e os 'peões' obedecem, mas Apodi vem assumindo uma característica de mudança e as mudanças vão começar pela independência política dos partidos pequenos.

Fábio nomeou importantes nomes como: Flaviano Monteiro (PCdoB), Gilvan Alves (PCdoB), Zé Maria (PCdoB), Bráulio Ribeiro (PV) e Dalton Filho (PSDB) que são nomes novos e de pessoas que já demonstraram ter totais condições de assumir uma prefeitura, e muito embora tenham tantos nomes assim, eles não pretendem definir nesse momento aquele que pode representar o grupo, mas que só depois de iniciados os trabalhos, e já na época de lançamento das candidaturas é que os partidos juntos decidirão quem vai está no topo da disputa.

Outro partido que Fábio disse não poder ficar de fora desse grupo é o DEM, atualmente presidido por Batista Araújo.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO