quarta-feira, 28 de novembro de 2007

[leia] Mais falta de vontade, do que de ônibus

Diante da realidade de hoje procuramos uma solução para superlotação dos ônibus universitários e cursistas que precisam ir a Mossoró todos os dias, a verdade é que o município de Apodi não tem nenhuma responsabilidade com o ensino superior, da mesma forma que também NÃO tem nenhuma responsabilidade com ajuda na casa de saúde (maternidade Claudina Pinto), assim sendo, enquanto a tal esperada Universidade não chega, temos que saber conviver com nossa realidade, que é a falta de ônibus, em primeira vista há duas soluções:

1 – Há fileiras de ônibus apreendidos no centro sul do país esperando para serem doados, conforme sites:

http://www.front.inf.br/cgi-bin/coranto/viewnews.pl?id=EEkEllFkuujSIWEzaR&style=&tmpl
http://www.front.inf.br/cgibin/coranto/viewnews.pl?id=EEkEllkyVZykweAvcO&style=&tmpl=
Após vencer os trâmites burocráticos, a delegacia local doou 37 ônibus. Destes aos menos 13 foram destinados para colégios agrícolas do Paraná. Também foram beneficiadas prefeituras (como Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Laranjeiras do Iguaçu), universidades e Polícia Federal.

Ônibus guardados na Eadi nesta quarta-feira, 20

Ônibus guardados em terreno nos fundos da Delegacia da Polícia Federal, em 12 de maio

Neles podemos observar que o que falta mesmo é interesse com as questões públicas.

2 – A outra mais simples ainda é a legalização da Acenis como de utilidade pública municipal na Câmara de Vereadores e com apoio deles poder receber o mesmo tipo de convênio que a maternidade recebe hoje, então, legalizada a Acenis a mesma receberá o recurso e efetuará o pagamento do aluguel de 01 (um) ou mais ônibus.

por: Wilson Oliveira - WO

http://wilson.oliveira.zip.net


13 Comentários:

Anônimo disse...

poste ai quem enviou pra depois nao dar problemas pra voces , e que a fonte foi http://wilson.oliveira.zip.net/
valews ...

Anônimo disse...

sou universitario e acho que isso vai acabar nos prejudicando espero que seja solucionado este problema com maturidade e não com essas besteira só quem sai perdendo somos nós,nós temos é que agradecer não so ao atual prefeito mas atodos que durante esses anos todos tem colocado esse serviço a nossa disposição,então vamos agir mais racionamente.

Anônimo disse...

vamos ver no que da.

Anônimo disse...

se um dia eu for parado ou barrado ao entrar no onibus, como estudante de direito acionarei todos os meus direitos de cidadão e entrarei com um processo movido contra a prefeitura e acenis. parem de ser crianças e barrar a galera no onibus. isso é crime e da cadeia.

Anônimo disse...

sou universitário e devemos ter conciencia que o prolema não esta sendo solucionado por falta de vontade de todos que fazem o lesgilativo e principalmente o executivo,aquele que for covarde e temer represárias do atual gestor publico faça o favor mude se para mossoró,fátima bezerra apoia essa discurssão.o ano que vem está as portas,deixe sr.prefeito os mais de 200 universitários sem o transporte,garantimos que sua rejeição so tem a aumentar.

Anônimo disse...

companheiro,voce disse agradecer ?
agradeça a hélio morais marinho o prefeito que comprou o primeiro onibus,o homen que não tinha nenhuma instrução,mas teve a visão e a iniciativa de colocar aos formandos que o apodi tem hoje sem nenhuma burocracia,a evolução está as portas, um médico e o apodi em seus 03 mandatos não há nada representativo em suas administraçoes.acorda anonimo,a PMA recebe mais de 2 milhoes por mes,não venha com piadas de agradecimento para uma pessoa que não administra o patrimonio popular com direcção voltada para o povo.

Anônimo disse...

Só lembrando q o buzão q vai pra caraubas é pago pelos universitariosssss

Anônimo disse...

queremos mais onibus estamos esperando o bundao do geraldo e toda acenis para ser apta a solução desse problema minúsculo que envolve migalhas do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

quem é esse 1ºanônimo,deve ser um parasita que não toma conhecimento do que é o poder público,camarada hoje em suas tres receitas recebemos do fundo de participação dos municipios o equivalente a mais de 2.000.000.000,00 MILHOES de reais por mês,não fique se acovardando olha o trecho do veste calças ( sou universitario e acho que isso vai acabar nos prejudicando) sejes homen rapaz.

Anônimo disse...

sr. geraldo carlos e turma afins,legalizem a acenis para que o prefeito não tenha mais desculpas,ou vamos esperar que fatima bezerra resolva sempre as questões do apodi?tenha paciência.ou mais tem ,publique essas e todas que vier.

Anônimo disse...

preisamos mudar o curso da história do nosso municipio não podemos ficarde braços cruzados,temos que ter pessoas capazes a frente as problemáticas.mudanças já,queremos participar do que é nosso,senhores eleitores por favor não troque o seu voto por mixarias ele vale milhões por mês,temos so uma chance de 04 em 04 anos,mudamos para renovação.o carnaval la se vão mais de 500 mil reais do dinheiro público,e as ruas como toda a administração está um caos,socorro,eleições já,fora hugo chaves.

Anônimo disse...

geraldo sua campanha de veriador vai mal rapaz o sinte-rm já era se toca cara seja mais inteligente pois vc é unversitario.

Unknown disse...

O problema dos ônibus é um absurdo! legal o blog ter dado esse espaço, mas deveria haver uma mobilização maior! os universitários deveriam fazer um video ou algo do tipo e por na net, para mostrar a vergonha e as condições do "transporte", e cobrar de TODAS as autoridades para a melhoria do mesmo. Seja ao prefeito, governador, deputador ou senador!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO