[leia] Curtas
Eleição nas escolas
Em seqüência ao processo de escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares, a Coordenadoria das Regionais de Educação (CORE). Podem participam da escolha dos dirigentes escolares, alunos, pais, professores e funcionários de cada escola. Para participar da eleição, os alunos devem ter doze anos de idade. Esta é a terceira etapa de escolha para os dirigentes escolares implantado pelo Governo do Estado no ano de 2005, tendo prosseguido em 2006. Na quinta-feira, 29, será a vez da escolha dos dirigentes escolares da 13ª (Apodi).
A região mantém potenciais praticamente inexplorados pelo trade turístico estadual, como as rústicas praias da Costa Branca, o clima e a riquezas naturais da região serrana além do patrimônio histórico e social da região de Apodi que detém um dos mais importantes patrimônios arqueológicos do país, o Lajedo de Soledade.
A chapa 2 – Renovação com Democracia e Transparência, chapa de oposição nas eleições do SINTE/RN – Regional de Apodi, espera-se que uma das pretensões da nova diretoria seja a construção da sede própria e uma área de lazer para os sindicalizados.
No dia 20 de janeiro de 2008, a banda caraubense ‘saia rodada’ estará se apresentando novamente no programa de Fausto Silva. Plim, plim! Em breve a programação da festa em janeiro de São Sebastião, Caraúbas – RN.
Será nesta sexta-feira, 30, o início das comemorações de 50 anos de sacerdócio de Pe. Pedro Neefs, pároco emérito e presidente de honra do PT campograndense. Uma vida marcada pela opção de defender os pobres, Pe. Pedro se tornou uma figura de expressão regional que a cada dia conquista mais respeito e adeptos de seu projeto de vida em todo o país. A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, representada pela Pró-reitora Ana Morais, irá fazer o lançamento do DVD que reconstrói a história de vida religiosa e militância social de Pe. Pedro Neefs.
Brasil avança
Pela primeira vez, o Brasil alcançou o patamar de alto desenvolvimento humano. Ficou com 0,8, quando a nota máxima é 1. A ONU avaliou a renda da população que, em 2005, ficou em US$ 8.402 por ano, por brasileiro.
Postar um comentário