segunda-feira, 3 de setembro de 2007

[leia] Sítio do Góis elege três prioridades para Agenda do Município

José Mário, presidente do PA Sítio do Góis, foi o primeiro morador a fazer as suas reivindicações e apontou a falta de escola do 6º ao 9º ano como providência inicial a ser tratada. Seguido por ele os demais moradores destacaram as suas prioridades e as que mais se destacaram foram:

  1. Construção de uma escola do 6º ao 9º ano;
  2. Iluminação Pública;
  3. Segurança;

Os moradores foram uníssonos em retratar a dificuldade que todos passam por ter que estudar na cidade, nem tanto pela distância de mais de 35 km, mas muito pela estrada precária, totalmente esburacada e ainda pela grande quantidade de poeira. Alguns relataram que os alunos levam, na maioria das vezes, outra roupa para trocar assim que chega à cidade.

"A camisa branca que usamos chega amarela na cidade." – falou uma das alunas.

Quanto a iluminação, os moradores reclamaram principalmente porque todos pagam a TIP (Taxa de Iluminação Pública) e não usufruem do benefício. Francisco Valdevino aconselhou os moradores daquela região que juntassem os papéis de energia e fossem denunciar a Promotoria Pública pela cobrança indevida da taxa.

Quanto a insegurança, os moradores reclamam da forma como os assentados são conhecidos na cidade:

"O pessoal da cidade pegou a mania de chamar o povo daqui de matadores de aluguel e marginais, mas temos aqui grandes atores e atrizes. Somos todos gente do bem" – reclamou um aluno.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO