segunda-feira, 3 de setembro de 2007

[leia] Prefeito prefere não se comprometer com reivindicações do Sítio do Góis

O prefeito Dr. José Pinheiro Bezerra foi o último a falar e preferiu não se comprometer com as reivindicações do povo do Sítio do Góis.

Quanto a solicitação de uma escola praquela comunidade, o prefeito alegou que deveriam ser cumpridas algumas exigências do Ministério da Educação, como por exemplo, as turmas deveriam ter no mínimo 25 alunos, senão não seria possível abrir uma nova escola. O que o prefeito não entendeu, ou não ouviu é que diariamente pelo menos 80 alunos vão até a cidade para estudar na escola Zenilda Gama, o que já daria uma média de 20 alunos por turma, sem falar daqueles que preferem não estudar por causa das dificuldades que encontram no trajeto até a escola.

Quanto a iluminação pública o prefeito sugeriu que os moradores se reunissem e fossem até a secretaria de obras para solicitar o imediato corte da cobrança da TIP, mas os moradores não querem deixar de pagar a taxa, muito pelo contrário, eles teriam o maior prazer em pagar, desde que houvesse iluminação.

"Não queremos deixar de pagar, queremos a luz" – reclamou uma moradora.

Quanto a segurança, o prefeito deixou à cargo da governadora a responsabilidade para tal.

Além das três reivindicações principais, os moradores ainda reclamaram da falta de estrada ligando a comunidade a BR 405, e quanto a esse assunto o prefeito comunicou que a PETROBRÁS estará fazendo 2 quilômetros de estrada. Ainda assim faltará cerca de 13 quilômetros descoberto e a prefeitura não sinalizou qualquer ação para sanar essa situação.

Reclamaram também do fornecimento de água e o prefeito rebateu dizendo que a prefeitura já está fazendo a sua parte e que os moradores estão dando a água para os animais consumirem, e que essa é uma prática errada.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO