quarta-feira, 29 de agosto de 2007

[leia] BNDES deve investir em projeto de integração entre RN e CE

Por e-mail, direto do gabinete da deputada Sandra Rosado

Um projeto de irrigação integrada entre Rio Grande do Norte e Ceará pode ser financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). A proposta é defendida pela deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e pelo deputado federal Ariosto Holanda (PSB-CE) que trataram do assunto esta manhã com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que se mostrou interessado no projeto.

A idéia dos parlamentares é viabilizar, através de um estudo de desenvolvimento integrado, perímetros de irrigação em áreas de influência nos dois Estados, priorizando desta forma o aproveitamento de recursos que constituem vocações naturais do Vale do Jaguaribe. "O estudo vai nos permitir identificar o investimento global do projeto, além de apontar as ações de maior efeito produtivo e social", explica Sandra.

A integração entre os dois estados se dará através das regiões do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi, que contarão com definições de atividades executáveis e apoio aos empreendimentos estratégicos.

Assim sendo, o investimento do BNDES será revertido na execução do estudo de viabilidade técnica e, caso seja positivo, em sua execução final. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho recebeu dos dois parlamentares a proposta de desenvolvimento do projeto, devendo em breve discutir a proposta de modo mais prático. "Vou analisar o projeto e ver de que modo podemos interferir em sua produção", disse Luciano Coutinho.

O encontro entre os parlamentares e o presidente do BNDES, ocorreu durante café-da-manhã da Bancada Nordeste no Congresso Nacional, onde Luciano Coutinho foi convidado.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO