quarta-feira, 8 de agosto de 2007

[leia] PR pode ser novo destino de Pinheiro

Apesar de afirmar que não tomou nenhuma decisão sobre qual rumo deve tomar agora que está deixando o PMDB, José Pinheiro Bezerra tem tudo para assumir o comando do Partido da República (PR), comandado no estado pelo deputado federal João Maia, principalmente depois da morte de Nélio Dias (PP), quando o prefeito ficou sem apoio na bancada federal.

Segundo fontes ligadas ao prefeito, ainda nessa segunda-feira, 06, ele se reuniu com o deputado João Maia para tratar de assuntos pertinentes a sua migração para a nova sigla. Caso se confirme essa informação, Pinheiro passaria a comandar o PR ainda esse ano e teria participação direta na escolha do próximo candidato da governadora na cidade.

Especulações apontam que se a campanha fosse hoje, o nome do PR para disputar o executivo apodiense, seria da médica Solange Noronha (Sem partido), que ainda aguarda o desenrolar das discussões para também ingressar no partido. O atual presidente da sigla Fábio Soares anunciou recentemente que deve assumir o comando do Partido Verde (PV), que hoje está nas mãos da esposa do prefeito.

Essa estratégia descartaria, a princípio, o nome do secretário de Obras Célio Martins, que pretende colocar seu nome para apreciação popular. Segundo Pinheiro, Célio tem sido um secretário muito atuante, mas não o diferencia dos outros que o acompanham.

Caso seja configurada essa manobra, articulada até então por João Maia, nomes como dos ex-prefeitos Evandro Marinho (Vandinho) e Simão Neto, teriam que declarar apoio a essa candidatura, do contrário, o grupo da governadora em Apodi, viverá outra grande crise.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO