quarta-feira, 8 de agosto de 2007

[leia] Pinheiro joga e não define saída do PMDB

Desde essa segunda-feira, 06, que o prefeito José Pinheiro Bezerra vem jogando na imprensa que deve deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), alegando incompatibilidade de convivência com um dos grupos do PMDB, onde está inserida a vice-prefeita Gorete Silveira, Agostinho e Klinger Pinto. Porém a manobra do prefeito nos jornais da região mostra uma contradição: enquanto na Gazeta do Oeste ele confirma sua saída, no De Fato, ele nega ter entregue a filiação por esperar uma decisão do diretório estadual.

Para o comando do PMDB em Apodi, essa decisão de Pinheiro não é novidade para o grupo que esperava essa atitude desde a campanha de 2006, quando ele deixou claro seu desinteresse de permanecer no grupo do senador Garibaldi Filho. A falta de empenho na campanha estadual e o apoio aos candidatos Wober Junior e Fernando Bezerra, ligados à governadora Wilma de Faria foram fatores determinantes para comprovar esse fato.

O rompimento do prefeito com sua vice, em plena campanha, foi considerado o primeiro sinal dessa manobra, uma vez que não existiam motivos aparentes para um racha, principalmente naquele período. Essa atitude e as informações da imprensa regional dando conta da grande aproximação de seu genro Kelps Lima e sua filha, Luciana Bezerra ao bloco da governadora, contestam que existia um interesse maior por traz dos acontecimentos.

A candidatura a vereador em Natal do assessor do vice-governador do estado, Kelps Lima, pelo Partido Popular Socialista (PPS), comandado no estado pelo chefe de gabinete da Governadora, deputado Wober Junior, é mais um sinal de que tudo pode estar sendo feito dentro de uma estratégia definida há meses; na qual Pinheiro sairia candidato em 2010 a deputado estadual na vaga de Wober Junior, (que concorreria a uma vaga federal) e com o apoio do seu sucessor e mais a presença de Kelps no legislativo natalense.

Pinheiro vem garantindo à população que deve deixar a ala bacurau para arraigar um projeto maior junto ao município, mas segundo o presidente do PMDB em Apodi, Agostinho Pinto, apesar de o prefeito vir falando em mudança, o seu projeto não beneficia mais Apodi e sim ao seu genro candidato. “Em virtude de Kelpes estar ligado diretamente ao grupo da governadora, Pinheiro tem se reunido secretamente com outras lideranças governistas”. Afirmou Agostinho.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Caros conterrâneos de Apodi-RN, essas manobras e discussões sobre mudanças e trocas de partidos políticos, só fortalece o pensamento que tenho certeza é o mesmo da maioria da população que vem acompanhando a política local e regional, que não existe mais aquela conversa de bacurau e bicudo, lógico os políticos como o prefeito e demais lideranças(...) vão fazer questão de manter essa tradição bicudo bacurau, pra que? pra ganhar voto, é lógico, tá na hora de dizer não, o voto do povo deve ser para eleger representantes que lutem pelo bem comum da população. Por isso, a juventude e a população EM GERAL, VAI SE UNIR E DIZER MEU VOTO EU NÃO VENDO NÃO TROCO, E SÓ DOU PARA QUE MERECER E DEMONSTRAR ISSO! APO DI MERECE CRESCER E SEUS FILHOS MERECEM DIGNIDADE! VAMOS MUDAR A CARA DE APODI NA CAMPANHA DE 2008, O POVO VAI MOSTRAR QUE NÃO É BURRO COMO OS TAIS SABICHÕES QUE MAMAM NAS TETAS DO PODER PENSAM, A RESPOSTA ESPERO QUE EM 2008 POSSAMOS DAR NAS URNAS ELEGENDO GENTE NOVA E COM VONTADE DE LUTAR E TRABALHAR POR APODI, SEM PENSAMENTOS PODRES DE ENRIQUECIMENTO ÀS CUSTAS DA MÁQUINA PÚBLICA! as letras Maiusculas indicam que esse grito de liberdade é geral

PUBLICIDADE

ApodiBaixo doPano

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO