quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

[leia] Dr. Pinheiro comemora 61 anos de idade e 35 anos como apodiense


José Pinheiro Bezerra, mais conhecido como Dr. Pinheiro, nasceu na cidade de Santa Cruz, no agreste do Rio Grande do Norte, no dia 13 de dezembro de 1945.

Portanto, o prefeito de Apodi comemora hoje (ou ontem, depende da hora em que você vai lê esse post) 61 anos de idade.

Dr. Pinheiro é o filho mais velho dos já falecidos Severino Bezerra Cavalcante e Auta Pinheiro Bezerra.

Nossa Senhora!! Ele já tem 61 anos e ainda continua trabalhando como menino. Tem mais força e jovialidade que muitos em Apodi.

Estudou até os 12 anos numa escola na fazenda Queimadas e logo em seguida foi estudar na cidade de Santa Cruz. Desde cedo Pinheiro ajudou o seu pai na agricultura.

Cursou o colegial num colégio interno em Natal, e o curso ginasial fez no Marista. Fez cursinho pré-vestibular e foi aprovado para o curso de Medicina na UFRN, recebendo o diploma em 1966.

Casou-se com Maria de Lourdes da Silveira Bezerra em 1967 e tiveram duas filhas Lílian e Luciana.

Dr. Pinheiro chegou a Apodi em Dezembro de 1969, convidado pelo prefeito Valdomiro Pedro Viana para trabalhar na maternidade Claudina Pinto.

Em 1976 lançou-se candidato a prefeito de Apodi, apoiado pelo grupo de Chico Paulo, mas perdeu a eleição para Valdomiro Viana.

Em 1986 saiu novamente candidato a prefeito contra Simão Nogueira Neto, sendo que dessa vez já era pelo PMDB e novamente saiu derrotado.

Candidatou-se pela terceira vez em 1992 contra Ivo Freire e protagonizou a maior vitória em termos de diferença de votos da história política da cidade.

Sua quarta candidatura foi em 2000 quando derrotou Simão Nogueira Neto por diferença apertada de votos e assumiu pela segunda vez a prefeitura da cidade.

Em 2004 saiu como candidato a reeleição e mais uma vez provou que detêm a confiança do povo de Apodi e é eleito novamente prefeito, e assim deve permanecer até o ano 2008, quando certamente deve aposentar-se da política.

Há 35 anos Apodi ganhou dois novos filhos e os acolheu de braços abertos, e Dr. Pinheiro soube retribuir com obras e benfeitorias para a cidade e em benefício da população, principalmente durante os seus dois primeiros mandatos.

Os dois primeiros mandatos de Dr. Pinheiro lhe renderam muitas obras e com isso ele ganhou o apreço da população, somente agora durante seu terceiro e ultimo mandato é que as coisas não andam conforme o previsto.
Devido a problemas internos que causaram a divisão do partido e com isso a separação dele com sua vice-prefeita, e a problemas de ordem econômica, onde as receitas do município tem diminuído frequentemente, Dr. Pinheiro não tem conseguido manter o mesmo padrão de administração dos anos anteriores, mas ele ainda espera realizar nesses dois ultimos anos o que ainda não foi possível fazer até agora.

Nesse mês de dezembro, não apenas é comemorado seus 61 anos de idade, mas também os 35 anos de benefícios mútuos entre a cidade e sua pessoa. Seja atuando como médico, ou mesmo como administrador municipal Dr. Pinheiro tem um currículo invejável a qualquer outra pessoa, e nunca teve que responder a processos de natureza pessoal, nem tampouco sua reputação foi abalada.

No final de sua carreira política, Dr. Pinheiro é um dos únicos prefeitos da cidade que pode dormir com tranquilidade e na certeza de que seu trabalho foi realizado dentro das possibilidades e sempre visando o bem-estar de toda a população.

Parabéns a Dr. Pinheiro e a Dra. Lourdes, esses são os meus votos de felicitações. Esperamos poder contar com o seu trabalho, e torcemos para que haja condições favoráveis para que consigam realizar os trabalhos que a população precisa e acredita que seja feito.

DeAssis Oliveira - Blog do Apodibaixodopano.

Fonte: Dados extraídos do livro Apodi - um olhar em sua diversidade - dos autores Cleudia Bezerra Pacheco e J. Carlos Baumann.
Obs1: O ano de aniversário de Dr. Pinheiro, segundo o livro seria em 1935, mas fontes informam que o ano correto é o de 1945.
Obs2: Cleudia Bezerra, autora do livro, é irmã de Dr. Pinheiro.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Uma pequena correção: Dr. Pinheiro fez 72 anos de idade e não 61

Anônimo disse...

Q dizer q ja faz 35 anos q ele faz o mau em apodi? nossa q terra esta nosso! a guentar este tampo tanto tempo.

Anônimo disse...

E deus queira que ele va embora de noissa cidade logo

Anônimo disse...

interessante como ainda tem gente que acha que está na ditadura e SE ACHA O DONO DA CIDADE, que coisa horrível essa de dizer quem pode ficar ou quem pode sair daqui, vamos pelo menos ter respeito pela idade desse cidadão minha gente!!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO