sexta-feira, 17 de novembro de 2006

[leia] PC do B vai decidir eleição em 2008?

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que admiro o trabalho de Jotta Paiva, acho que a prestação de serviços que ele vem fazendo é muito significativa para a população apodiense, que precisa ficar por dentro do que acontece em nossa cidade.

Como já falei antes, não passo um dia sequer sem ler o Blog do Jotta, acho suas considerações importantes e acima de tudo corajoso, ele não teme os poderosos, e quando tem que falar, ele fala mesmo. Não é de ficar calado, põe mesmo a boca no trombone e não teme represálias.

No entanto, li em seu blog que o partido PC do B vai lançar Willam José da Silva como candidato a prefeito e que esse partido é quem decidirá as eleições em 2008. Fiquei bastante surpreso com essa afirmação, sem desmerecer Willam, mas ele foi o 9º colocado como vereador em 2004, mas na lista 'de cabeça pra baixo'. De um total de 48 vereadores, ele foi 40º colocado com apenas 57 votos. sei que é leviano de minha parte fazer comparação entre uma candidatura de vereador com uma de prefeito, mesmo porque na de prefeito só teremos 3 candidatos, mas a eleição de vereador mostra quais políticos tem uma tendência maior a conquistar os votos dos eleitores e não foi isso que o PC do B mostrou na ultima eleição. O candidato Francisco Mendes Rebouças Neto (PC do B) foi inclusive mais votado que o Willam e ficou com 189 votos.

Obs: Não conheço pessoalmente o Willam Silva, mas já ouvi falar muito bem de sua inteligência, segundo os comentários nas ruas, ele é um dos gênios de Apodi, e é jovem e uma 'cara nova', portanto, também está credenciado a figurar como candidato a prefeito em 2008. Ele tem o apoio do blog. Aliás, seu nome já havia sido citado aqui por um anônimo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não poderia eu deixar de colocar aqui um comentário acerca do que ora foi escrito. Inicialmente, em relação ao comentário feito ao Blog do Jotta, sobre "O PCdoB poderá decidir as próximas Eleições", acredito que ele não estava se referindo especificamente a mim, mas ao Partido como um todo. Em nenhum momento, naquela matéria colocada no Blog do Jotta, consta meu nome (confiram). Acho que ele deveria estar se referindo ao fato de que Gilvan Alves (que também pretende ser candidato nas próximas Eleições), filiado ao PCdoB, também poderia disputar as Eleições, "talvez" nos "braços do povo". Isso acho que somente o Jotta pode realmente esclarecer, pois foi ele o autor.

Quanto ao meu nome, repito, em nenhum momento foi citado naquela matéria.

O que me deixou meio "chateado" (erro plenamente aceitável, pois, como o próprio comentárista falou, "não me conhece"), foi o fato de ter analisado os números "friamente" e não perceber de que o mundo dá voltas...

Inicialmente, caros colegas, quero que saibam que, dos 57 votos que consegui, nenhum foi "comprado". Isso eu garanto. Preguei contra a venda de votos. Fiz uma campanha limpa. Considero-me um vencedor. Apesar de ter sido o nono (ao inverso), dos que não compraram votos, eu fui o que tirou mais. E acrescento o desafio: Nas próximas Eleições, sendo candidato a Prefeito ou Vereador, quero ver se vai aparecer alguém dizendo que eu comprei o voto.

Fato a acrescentar também foi o de quê, em momento algum, me vendi aos interesses dos oligarcas locais. Não subi em palanque de político algum. Saí de Petrolina-PE (onde eu trabalhava antes) na véspera da Convenção esperando sair candidato a Prefeito mas... as coisas não caminharam como eu imaginava e tive de sair candidato a Vereador. Não me vendi. Não me corrompi. Não peguei na mão de gente inescrupulosa e chamei de "companheiro". Não recebi dinheiro para comprar votos. Se eu quisesse comprá-los, teria o dinheiro. Mas não quero. O que tenho é fome de libertação.

Outra coisa que se deve levar em consideração é que já serão passados 04 anos... O nosso Presidente (aquele filho da #@$@) foi candidato várias vezes... E quem viu a "surra" que Collor e FHC deram nele jamais imaginaria que o jogo pudesse virar (se todos pensarem como vocês...)

De uma forma ou de outra, agradeço pela citação e, podem ter certeza, em sendo candidato, "pedirei" votos(VOTO NÃO É MERCADORIA).

Hoje trabalho na Cidade de Belém-PA (fui transferido para cá no interesse da Administração) na Corregedoria da Secretaria da Receita Previdenciária. O que eu mais queria era poder estar em Apodi agora, para articular a "campanha" (caminho duro e espinhento). Não pretendo ser o "salvador da Pátria", mas me compromete a lutar pelo "Apodi que queremos".

Abraços.

Willam José da Silva

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO