domingo, 26 de novembro de 2006

[leia] Futuro prefeito de Apodi

Vou falar de um assunto do qual não tenho o menor conhecimento, nem jurídico, nem tampouco sobre como está o andamento das coisas, mas que vem sendo alardeado a pelo menos 6 anos.

Desde a eleição de Dr. Pinheiro em 2000 que parte da população acredita que ele será destituído do cargo. Foi dado entrada com processo de cassação por compra de votos e outros processos de improbidade administrativa.

Como já falei, não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, nem tampouco provas, por isso não vou aqui fazer qualquer tipo de acusação, apenas tentar entender o que acontece no caso de Dr. Pinheiro ser destituído do cargo.

Caso Dr. Pinheiro seja cassado, temos as seguintes opções:

  1. Vandinho assume a prefeitura por ter sido o segundo lugar nas ultimas eleições e dessa forma não poderia se candidatar novamente a prefeito nas próximas eleições, caso a lei que permite a reeleição seja vetada;
  2. A outra opção e mais provável que aconteça é de que o presidente da câmara assuma a função e que convoque novas eleições. Portanto, mesmo com tantos candidatos e com uma intensa briga pela prefeitura de nossa cidade, entra em ação mais um que poderá comandar a cidade: Arnaudo Costa. O vereador foi eleito o presidente da câmara e por determinação da justiça poderá assumir por alguns meses, quem sabe até ano, a cadeira do prefeito.

Agora imagine você e-leitor, como será o Apodi comandado por Arnaudo Costa? Sem comentários...

12 Comentários:

DeAssis disse...

Consegui!!!

Por duas vezes escrevi o nome do vereador Arnaldo Costa com 'u'. Fica aqui minhas desculpas.

Anônimo disse...

considerações
1º - é muito interessante ver que candidatos como vandinho e simão vão a justiça processar o prefeito por compra de votos, como se os votos que eles receberam não tivessem sido comprados (ou será que eles acreditam que receberam toda aquela votação em razão de suas competências). tenha dó né velho.
2º- é muito dificil que a regra da reeleição acabe ja para o proximo pleito. pois são necessárias duas votaçoes na camara e duas no senado para aprovar essa medida, sendo que ainda não houve nenhuma (pelo menos que saiba),. e isso tudo terá que ser feito até um ano antes da eleição. entaum o mais provavel é que se a justiça catapultar o prefeito de sua cadeira, o vandinho assuma o resto deste mandato e ainda possa concorrer a nova eleição.
3º- outra hipótese menos remota ainda, é de que sendo cassado pinheiro, o vandinho tenha qualquer outro impedimento legal e não possa assumir. ai sim, assumiria o prefeito de melancias, até que a justiça marcasse novas eleiçoes.
4º- contudo, o mais provável é que apodi veja o prefeito terminar o seu mandato(para o bem ou para o malda urbe).

naum é o máximo?
tamo arrumado ou não?

Anônimo disse...

Arnaldo costa prefeito é???
marreunumdigaumacorradessas?
apoditáfeiofudidoefamintodeumgovernate!arreegua!!!!!pensenumnegoçao!

Anônimo disse...

Arnaldo costa prefeito é???
marreunumdigaumacorradessas?
apoditáfeiofudidoefamintodeumgovernate!arreegua!!!!!pensenumnegoçao!

Anônimo disse...

Pode um negócio desses???? (brasil, mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim... brasil, qual o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim)

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus não Arnaldo não, não sabe nem administrar a câmara de Apodi quanto mais a prefeitura, esse ai não se elege nem mais vereador, que por sinal daqui uns dias irei começar a soltar uns nomes novos p vereador, tudo menos Arnaldo, é o mesmo que Vicente de Zé de Vicentão assumir a prefeitura, sou mais Vicente que sabe farriar,kkkkkkkkkkkkkkkkk, Arnaldo não.

Anônimo disse...

Dando uma espiadinha, nos comentários idiotas com tanto nome postados para disputa do cargo de prefeito da minha cidade, pergunto será que os senhores ainda não se deram por satisfeitos, pois bém meus irmões do apodí vamos fazer uma análise com mais profundidade em torno da questão, pois precisamos de alternativas para o furuto de apodí, basta com tanta aventura, mesmo sem ter nada contra os nomes citados,e que administraram o Apodi, entendo que são pessoas que já prestarão serviços ao nosso municipio, dai porque a nescessidade de dá oportunidade a outras pessoas que desejam contribuir para o desenvolvimento da nossa Cidade.

Anônimo disse...

como é que pessoas como vcs que acessam esse site , so levam o tempo em conversar besteiras e babozeiras pelo o amor de Deus , tragam noticias que venham beneficiar o apodi e naum decridir a imagem do apodi , principalmente vc Diassis ,vive em natal , faz faculdade etudo mais deveria ser bem mas integrado em busca do bem e do crescimento de apodi , mas so leva o tempo em colocar criticas descontrutivas. PELO AMOR DE DEUS ASSIM NAUM DAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu só queria que os fanfantas da vida, os Vandinhos da vida, os Geilson da vida, tirassem o ... da fila e deixassem os Flavianos da vida que realmente demonstram interesse pela liberdade do nosso povo.

Anônimo disse...

Muita gente vem dando "valor" a esses "meninos" do Fórum... O que mais destaque leva é Flaviano... (Veja o comentário anterior). Aposto com quem quiser que o Flaviano (alega não ter pretensões políticas) sairá candidato ou apoiará abertamente um deles... aliás, dois deles, pois um nós já sabemos: Edilson do Sindicato. É para Edilson que o Fórum trabalha...

Anônimo disse...

pelo amor de Deus Arnaldo naooooooooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

ESSE FORUM QUE SE DIZ DAS ENTIDADES E NAO PASSAM DE GRUPO DE PESSOAS QUERENDO APARECER E DOIDOS PARA SEREM CANDIDATOS A ALGUMA COISA FORA..........

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO