segunda-feira, 27 de novembro de 2006

[leia] Colégio Nossa Senhora realiza a X FEAC

Com a data anual previamente difinida no calendário letivo do Colégio Nossa Senhora da Conceição, a Feira de Artes e Ciência - FEAC - trata-se de um dos eventos mais esperados por toda a comunidade escolar, devido a grande representatividade que trás para a referida instituição de ensino.
Percerber sua importância em toda complexidade é função que nos permite um olhar multifacetado, pois o evento encontra validades diversas. Em primeiro lugar poderíamos evidenciar oportunidades que nos trás de colocar o aluno com a prática da pesquisa e copm a construção ativa do seu próprio conhecer, tratando-se de um momento em que se promove o apreder a partir das expectativas que lhe são proporcionadas pelo evento. Poderíamos ainda falar da positividade de trazer a comunidade local para dentro do espaço da escola, momento raro em que se promove o encontro entre escola, família e comunidade.Sem contar que trata-se de um espaço em que a escola tem a oportunidade de mostrar a sua identidade, sua filosofia de ensino, responsabilidade e compromisso pedagógico assumido com a sua clientela e comunidade.
A FEAC, que se encontra em sua X edição, é por esse e outros motivos um exemplo de singularidade da marca CNSC e que tem encontrado o respeito da sociedade apodiense a qual tem depositado confiança e credibilidade na referida instituição.
Mais do que a realização de um evento puro e simples a FEAC é um momento de oportunidades, tanto para educandos e educadores, de forma a focalizar questões inquietantes e de mobilizar positivamente a sociedade para a compreensão dos fenômenos e ações que tem adquirido significância para construção do mundo moderno.
A X FEAC CNSC - 2006, objetiva fazer comemorar os 15 anos da instituição CNSC. Esse fazer emerge do reconhecimento da importância que o Colégio Nossa Senhora da Conceição tem tido para a área da Educação, no município de Apodi-RN e cidade circuvizinhas, apresentando uma filosofia de trabalho comprometida com a ética, cidadania necessidades e realidade existente.
A X FEAC CNSC - 2006, busca fazer mostrar à comunidade escolar e a população a realidade do Colégio Nossa Senhora da Conceição, sua orígem, filosofia de trabalho, conquistas numa busca de tornar notório aquilo que a instituição tem feito, vem fazendo e almeja fazer enquanto instância educativa.

Agradecemos,
Direção do Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO