terça-feira, 31 de agosto de 2010

[leia] É momento de relembrar - parte I

Luta por escola em Soledade é reflexo do momento que Apodi vive


O líder do PSB municipal, Simão Nogueira Neto, foi muito feliz ao falar sobre a importância que o movimento realizado pelo Fórum das Entidades está fazendo em Apodi, inclusive admitindo que como político estivesse ausente das lutas travadas pelo Fórum no início, mas em tempo acordou para o fato e desde então tem participado de forma ativa dessas lutas.

Esse já é o segundo movimento encabeçado pelo ex-prefeito que vem contando com a ajuda do Fórum. O primeiro foi pela reestruturação do CAIC, agora pela implantação de uma Escola Estadual em Soledade, além de uma série de reivindicações feitas ao deputado Lavoisier Maia.

Mas essa luta não é solitária, ela conta com importante participação dos vereadores, especialmente aqueles que compareceram à reunião desse domingo: Nilson Fernandes, Edileuza e Eilson Targino. Há também os vereadores Tibúrcio Marinho e Arnaldo Costa.

Outro que apesar de não assumir nenhum cargo público, mas que não tem se negado a nenhuma batalha que envolva Apodi é Fábio Soares. Fábio que apresenta um programa diário na Rádio Cidade 87,9 tem contribuído de sobremaneira para a reconstrução de Apodi e tem sido um pilar nesse momento único que os apodienses estão vivendo. Seu programa diário tem levantando inúmeros problemas da cidade, e na medida do possível tem apresentado soluções viáveis.

É importante falar também de Sales Costa, um dos gerentes da Central do Cidadão, que usou bem a palavra ao dizer que:

"O Fórum não é apenas Flaviano, mas sou eu, é Nilson Fernandes, é Dr. Pinheiro, é (citou outras lideranças)..., é o povo de Apodi. O Fórum é todo aquele que de uma forma ou de outra tem contribuído pela construção de uma cidade melhor. O Fórum é Apodi".

O vereador Nilson Fernandes aproveitou o momento para cobrar do Fórum das Entidades uma Agenda de trabalhos municipais, alegando que as reivindicações contidas na Agenda Positiva só faziam menção a trabalhos de natureza estadual e federal. Acompanhado pelo coro dos outros vereadores, Nilson também enalteceu a atitude tomada pelo ex-prefeito Simão Nogueira e se pôs á disposição para lutar junto na construção da escola em Soledade.

Flaviano Monteiro colocou o Fórum à disposição dessa e de todas as lutas que visem o desenvolvimento da cidade. Aproveitou para anunciar que no próximo sábado o deputado federal João Maia vai estar na Soledade discutindo com Apodi políticas de desenvolvimento. Convidou os moradores da comunidade para se fazer presente.

Apesar da discutível administração municipal, o prefeito Dr. José Pinheiro Bezerra tem atuado de forma ativa das lutas por Apodi, especialmente àquelas norteadas pelo Fórum das Entidades. A prefeitura tem se redimido nos últimos meses devido a aproximação que tem tido ao movimento em prol de Apodi e o prefeito tem contribuído bastante para que os pleitos do fórum e da comunidade tenham êxito.

A participação da prefeitura é essencial em todos os sentidos, até porque não há na cidade nenhum outro político mais influente no Estado que o prefeito.

E assim Apodi escreve mais uma parte de sua história, juntando adversários políticos num mesmo ambiente e com o mesmo intuito.

Esse é o movimento.

Esse é o momento.

Esse é o Fórum.

Esse é o Apodi.

Apodi de cara limpa.

Apodi de cara nova.


Matéria publicada no Apodibaixodopano em 20 de agosto de 2007.


Nota do Blog: Naquela época Apodi vivia um momento muito importante. A classe política, as lideranças e o povo estavam unidos em prol de um mesmo ideal: lutar pelo desenvolvimento de Apodi. Todos, de uma forma ou de outra, comungavam do mesmo pesamento.

Naquele momento as bandeiras foram deixadas de lado e todos lutavam juntos. Era o Apodi do futuro. O resultado foi a conquista de muitos benefícios para a nossa cidade. Uma luta de todos. Lutas que deixaram de existir e hoje nos fazem tanta falta. Mas deixaram de existir quando cada um foi abandonando o barco.

A desunião é prejudicial. Perdemos todos. Será que não é a hora de esquecermos de novo as bandeiras e cores e nos unirmos em prol não só de Apodi, mas da Médio Região Oeste? Se já fomos exemplos para tantas cidades, por que não voltarmos a ser? Os sonhos acabaram?

Venha, tá na hora de mudar!

1 Comentário:

Anônimo disse...

minha gente, toda regra tem excessao, mas o povo de solidade que acorde gorete prefeita ja esta mandando seu povo por la para comprar os votos dos idiotas tem escola melhor doque essa? vendendo sua consciencia? solidade que se cuide... moro aqui , mas tenho nojo de certos tipos de gente que só ta querendo aparecer, veja pra quem a maioria vai votar? nos candidatos de quem?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO