segunda-feira, 20 de agosto de 2007

[leia] Luta por escola em Soledade é reflexo do momento que Apodi vive

O líder do PSB municipal Simão Nogueira Neto foi muito feliz ao falar sobre a importância que o movimento realizado pelo Fórum das Entidades está fazendo em Apodi, inclusive admitindo que como político estivesse ausente das lutas travadas pelo Fórum no início, mas em tempo acordou para o fato e desde então tem participado de forma ativa dessas lutas.

Esse já é o segundo movimento encabeçado pelo ex-prefeito que vem contando com a ajuda do Fórum. O primeiro foi pela reestruturação do CAIC, agora pela implantação de uma Escola Estadual em Soledade, além de uma série de reivindicações feitas ao deputado Lavoisier Maia.

Mas essa luta não é solitária, ela conta com importante participação dos vereadores, especialmente aqueles que compareceram à reunião desse domingo: Nilson Fernandes, Edileuza e Eilson Targino. Há também os vereadores Tibúrcio Marinho e Arnaldo Costa.

Outro que apesar de não assumir nenhum cargo público, mas que não tem se negado a nenhuma batalha que envolva Apodi é Fábio Soares. Fábio que apresenta um programa diário na Rádio Cidade 87,5 tem contribuído sobremaneira para a reconstrução de Apodi e tem sido um pilar nesse momento único que os apodienses estão vivendo. Seu programa diário tem levantando inúmeros problemas da cidade, e na medida do possível tem apresentado soluções viáveis.

É importante falar também de Sales Costa, um dos gerentes da Central do Cidadão, que usou bem a palavra ao dizer que:

"O Fórum não é apenas Flaviano, mas sou eu, é Nilson Fernandes, é Dr. Pinheiro, é (citou outras lideranças)..., é o povo de Apodi. O Fórum é todo aquele que de uma forma ou de outra tem contribuído pela construção de uma cidade melhor. O Fórum é Apodi".

O vereador Nilson Fernandes aproveitou o momento para cobrar do Fórum das Entidades uma Agenda de trabalhos municipais, alegando que as reivindicações contidas na Agenda Positiva só faziam menção a trabalhos de natureza estadual e federal. Acompanhado pelo coro dos outros vereadores, Nilson também enalteceu a atitude tomada pelo ex-prefeito Simão Nogueira e se pôs a disposição para lutar junto na construção da escola em Soledade.

Flaviano Monteiro colocou o Fórum à disposição dessa e de todas as lutas que visem o desenvolvimento da cidade. Aproveitou para anunciar que no próximo sábado o deputado federal João Maia vai estar na Soledade discutindo com Apodi políticas de desenvolvimento. Convidou os moradores da comunidade para se fazer presente.

Apesar da discutível administração municipal, o prefeito Dr. José Pinheiro Bezerra tem atuado de forma ativa das lutas por Apodi, especialmente àquelas norteadas pelo Fórum das Entidades. A prefeitura tem se redimido nos últimos meses devido a aproximação que tem tido ao movimento em prol de Apodi e o prefeito tem contribuído bastante para que os pleitos do fórum e da comunidade tenham êxito.

A participação da prefeitura é essencial em todos os sentidos, até porque não há na cidade nenhum outro político mais influente no estado que o prefeito.

E assim Apodi escreve mais uma parte de sua história, juntando adversários políticos num mesmo ambiente e com o mesmo intuito.

Esse é o movimento.

Esse é o momento.

Esse é o Fórum.

Esse é o Apodi.

Apodi de cara limpa.

Apodi de cara nova.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO