segunda-feira, 2 de junho de 2014

[leia]Apodi Terra Querida e Organizada.

Prefeito de Apodi concorda com o projeto de organização do trânsito do município, mas pede prazo para sinalização da cidade 

A organização do trânsito de Apodi, que se encontra em estado caótico, é desejo dos apodienses e também do prefeito Flaviano Monteiro que concorda com a criação e atuação do Núcleo de Trânsito que a partir de amanhã, estará organizando o tráfego de veículos na zona urbana do município e em outras quatro cidades.

O projeto, que visa monitorar o trânsito de todas as cidades inclusas na área da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, a fim de evitar acidentes e promover a ordem social, é autoria do Capitão da PM, Marcos Carvalho e conta com o apoio do promotor de Justiça, Silvio Brito.

Apesar de considerar louvável a iniciativa do Capitão Carvalho, Flaviano acredita que Apodi não está preparada para a implantação imediata do projeto e propõe que se organize toda a sinalização do trânsito na cidade, junto com uma campanha educativa, para depois se aplicar medidas punitivas, como multas e apreensões.

“Sabemos que o nosso trânsito é caótico, mas antes de se implantar o Núcleo é necessário organizar toda a cidade. Não somos contra o projeto, apenas achamos que primeiro, devemos fazer nosso dever de casa que é sinalizar”, esclarece o prefeito que se coloca à disposição para debater e ajudar no que for de competência do município, já que o trânsito de Apodi não é municipalizado.

O capitão Marcos Carvalho tem esclarecido que o trabalho do Núcleo durante os primeiros dias será de orientação aos condutores sobre como devem agir no trânsito e somente a partir de julho é que as notificações serão realizadas, com multas e apreensão de veículos irregulares.

Assim como aconteceu com o uso do capacete, projeto também implantado pelo Capitão Carvalho, primeiro houve um trabalho de conscientização e depois as infrações passaram a ser aplicadas e hoje a população está consciente da importância do uso do obrigatório do capacete, que reduziu em mais de 50% o número de acidentes no município.

6 Comentários:

Anônimo disse...

primeiro sinaliza depois fiscaliza. anossa apodi terra ferrida

Anônimo disse...

o prefeito agora acaba de morre meu voto foi perdido

Anônimo disse...

Enquanto isso no pais das maravilhas. ...ônibus quase vira e projeto transformação segue...........caindo

Anônimo disse...

E a promessa de que não permitiria a polícia de trânsito na cidade? Mais uma pra conta do mentiroso?

Anônimo disse...

Nos aqui em são Jose de Mipibu temos os amarelinhos para organizar o trânsito. Mrsmo eles estando em desvio de funções mais é louvável o trabalho deles

Anônimo disse...

mais esse ai num é o prefeito q é contra os amarelinhos?
ou eu tou enganada?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO