segunda-feira, 10 de março de 2014

[leia] A CGU - A Controladoria -Geral da União



A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

A CGU também deve exercer, como órgão central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

Olho Vivo no Dinheiro Público.

A Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolve o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público para incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que o cidadãos, nos diversos municípios brasileiros, atuem para a melhor aplicação dos recursos públicos.

Com a iniciativa, a CGU busca sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais.

A participação do cidadão na prevenção e no combate à corrupção busca envolver a sociedade numa mudança pela educação, pelo acesso à informação e pela mobilização social.

4 Comentários:

Lima Alves disse...

A CGU estar em Apodi dando uma varredura na atual gestão, e na gestão passada que deixou varia obras abandonada

Anônimo disse...

qual será apunição federal para as obras para e deixadas abandonadasKKKKKKKK.vém aí o resultado??????

Anônimo disse...

três pessoas que integraram a ex gestão,são chamadas a depor na justiça!!! SEMANA PASSADA.

Anônimo disse...

MUDANÇAS E MUDANÇAS até de pensamento
Todos sabem que o prefeito desde que assumiu só sabe denegrir a imagem de todos que passaram pela ´prefeitura (desculpa de quem não sabe de nada) principalmente de GORETE e sua equipe, equipe que esteve com Pinheiro Vandinho e Gorete, ele espalha nos 4 cantos de Apodi que esta equei´pe so atrasou o nosso Apodi, de nada sabem e a nova geração sãoos sabidões, os genios ou meninos danados, mas depois que a CGU esteve em Apodi pareced que ele acoradaram e reconhecem que andam longe ,muito longe de aprender o que é administrar dinheiro publico e pra nossa surpresa, hoje escutei nos corredores da prefeiuta que o prefeito passa a correr atrás de membro da equipe PINHEIR/GORETI, mas não eram incompetentes? pois é em breve o povo vai ver membro responsável perlo atraso de APODI, orientando o Prefeito que julgou essa pessoa de incompetente juntamente com toda sua equipe , e ai vocês ainda acreditam neste gestor? que fala mal de uma pessoa e depois chama para integrar sua equipe, estará o prefeito assinando o atestado de burrice? assumindo eu não sei de nada, e se quiser fazer algo tenho que procurar pessoas que eu taxei de INCOMPETENTE?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO